Yuri Ribeiro – O bom rapaz regressa a casa

- Advertisement -

O jovem jogador de vinte e um anos, chegou ao Benfica na época 2012/2013, para jogar nos juvenis do clube. Fez a formação toda, até chegar á segunda liga, onde jogou pela equipa B.

As suas prestações, jogo após jogo, valeram-lhe a titularidade, onde não passou despercebida aos responsáveis do clube, que viam nele, o futuro titular do lado esquerdo da defesa.

Com o lugar tapado por Grimaldo na equipa principal, Yuri Ribeiro foi emprestado ao Rio Ave FC, para ganhar experiência.

Foi no clube da Vila do Conde, que Yuri Ribeiro encontrou o clima perfeito para evoluir enquanto jogador. Um clube com tradição e de grande exigência, proporcionou ao jovem lateral, o estofo necessário para jogar na primeira liga. Mas foi pelas mãos do treinador, Miguel Cardoso, que o jogador encontrou o alicerce perfeito para a sua evolução dentro de campo.

Num âmbito ainda de formação/formatação de jogador, Miguel Cardoso foi capaz de extrair todas as valências que faziam de Yuri Ribeiro um jogador de qualidade, com um futuro próspero. Diferente do perfil ideal que hoje tanto se procura num lateral, o jovem português, dependerá sempre do contexto onde estiver inserido para mostrar valor em campo.

Isto porque, para sobressair as suas qualidades individuais, tem de haver sempre alguém que consiga introduzir todas as variantes enquadradas ao seu estilo de jogo, para que possa ter sucesso. Se imaginarmos que Rui Vitoria poderá capaz de entregar a Yuri Ribeiro todas as condicionantes necessárias para que possa exibir-se em campo a bom nível, teremos, com certeza, uma ótima aposta para a próxima época.

O jovem lateral protagonizou um dos melhores golos da Primeira Liga
Fonte: Rio Ave FC

Yuri Ribeiro é um lateral com características diferentes. Longe daqueles autênticos “comboios”, que fazem o corredor lateral, em constantes “vai e vem”. Enquadra-se mais num jogador semelhante a Grimaldo. Um jogador bom tecnicamente, que sabe sempre onde e quando colocar a bola.

Muito criterioso nas suas ações, onde muitas vezes procura ligar o seu jogo pelo corredor central, entrando muito bem nos espaços entre linhas adversarias para procurar o passe. Muito seguro também nas suas abordagens aos lances, periodizando sempre com a maior das cautelas.

A contar com as saídas de Eliseu e de Grimaldo, o Benfica edição 2018/2019, terá o seu lado esquerdo da defesa, completamente reformulado. A luta pela titularidade será renhida, mas também terá condicionantes saudáveis para que possa haver uma boa disputa pelo o lugar no onze inicial.

Um ano depois, o jovem lateral de vinte e um anos, volta ao Benfica, onde já renovou contrato por cinco anos. Conhecendo bem os cantos á casa, Yuri Ribeiro sabe o que tem de fazer para alcançar os seus objetivos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario integra a convocatória da República Dominicana para os jogos de preparação de março

Pablo Rosario vai representar a República Dominicana nos encontros particulares frente a El Salvador e Cuba, nos dias 27 e 29 de março.

Podcast Sair a Jogar #3 – Como: de um grande lago nasce um grande futebol

A atualidade do Futebol Internacional passa também pelo Sair a Jogar. O teu podcast que conta sempre com temáticas ligadas a tudo o que se passa fora de portas. Nesta semana aborda o projeto atual do Como. Em análise, o modelo de investimento do Grupo Djarum, a ascensão da equipa de Cesc Fàbregas e o futuro que se aproxima.

Thierry Henry dá alcunha nova para Bruno Fernandes e assume: «Adoro-o, sempre gostei dele»

Thierry Henry deixou rasgados elogios para Bruno Fernandes. O antigo avançado francês assumiu que é um apreciador das características do médio internacional português.

Onde ver o jogo decisivo Braga x Ferencváros para a Europa League em sinal aberto?

O Braga recebe o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Minhotos tentam desfazer desvantagem de dois golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United não muda de ideias: Casemiro é para sair no final da época

Casemiro está mesmo de saída do Manchester United. Apesar dos recentes rumores, o médio brasileiro não tem proposta para prolongar o vínculo com os red devils.

Desempenho e comportamento de Rafael Leão está a causar polémica em Itália

Rafael Leão tem sido alvo de fortes críticas em Itália pelas suas exibições. O problema cresceu com a reação à substituição na derrota do AC Milan com a Lazio.

Joan Laporta confirma renovação de Hansi Flick e esclarece futuro de Robert Lewandowski e de Deco: «Ele merece»

Joan Laporta já deu as primeiras indicações sobre o futuro do Barcelona. Após ser eleito, confirmou a renovação de Hansi Flick e falou do futuro de Deco e de Robert Lewandowski.