📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Yuri Ribeiro, a solução para a asa esquerda deficitária?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A crise dolorosa e censurável que assombra a equipa de Rui Vitória desrespeita toda a massa associativa de forma, nitidamente, ímpia. Já não é discutível se os encarnados estão ou não a passar uma depressão exibicional: é dado adquirido e parece não haver opções credíveis, dentro do plantel, para suprimir os erros da equipa.

Importa focar as atenções em Grimaldo – jogador que esteve para ser vendido na época passada, se não fosse a lesão que o impossibilitou de rumar a um desconhecido grande inglês. O jovem espanhol está a deixar muito a desejar no que concerne, simplesmente, à regularidade exibicional. Tem-se mostrado pouco confiante no processo ofensivo, pouco consistente no plano tático e frágil nas marcações.

A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro Fonte: SL Benfica
A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro
Fonte: SL Benfica

E é aqui que entra a persona Yuri Ribeiro. O Benfica precisa urgentemente de um lateral-esquerdo com um pensamento criativo e de funções variadas, tal como era Guilherme Siqueira a atuar na lateral esquerda do Benfica. Eliseu não corresponde ao perfil, e por isso está de saída do plantel encarnado já em janeiro. Hermes está a sair mais caro que a encomenda, e Grimaldo precisa de competição porque, sozinho, não está a cumprir as suas funções de forma eficaz.

Yuri Ribeiro é um jovem jogador português de grande qualidade que está emprestado pela formação da Luz ao Rio Ave. Não seria mal pensado fazer regressar um “miúdo da casa” – expressão muito utilizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Yuri Ribeiro tem somente 20 anos e tem sido aposta assídua por parte do técnico Miguel Cardoso: leva 11 jogos na liga portuguesa. Não digo que será a solução indiscutível, mas o seu regresso trará mais uma opção a Grimaldo e, como as coisas estão, pode ambicionar tirar o lugar ao espanhol, trazendo essa possibilidade um estímulo competitivo.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo prepara-se para dar concorrência de peso a David Carmo: defesa deve custar mais de 7 milhões de euros

David Carmo chegou esta temporada ao Real Oviedo, emblema da La Liga. A equipa quer contratar Kevin Lomónaco no próximo mercado.

Xabi Alonso elogia 2 jogadores do Real Madrid e aborda relação com os adeptos: «As exigências são extremamente elevadas»

Xabi Alonso abordou a relação com os adeptos do Real Madrid e teceu rasgados elogios a Vinicius Júnior e Rodrygo.

Ousmane Diomandé já renovou contrato com o Sporting: eis os detalhes

Ousmane Diomandé partiu para a CAN para representar a Costa do Marfim, mas já renovou contrato com o Sporting até 2030.

Pedro Proença: «O futebol português vive um momento de união»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, teceu declarações sobre o atual panorama do futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Alverca vê craque regressar de lesão

Sergi Gómez está de regresso às opções de Custódio Castro. O jogador poderá ser usado no Alverca x FC Porto.

Técnico brasileiro rejeita o Botafogo e já há português a ser apontado

O Botafogo continua a sua busca por um novo treinador. Rafael Guanaes rejeitou deixar o Mirassol para assinar pelo emblema do Rio de Janeiro.

Saiu do FC Porto neste verão e ainda não engrenou na Liga Grega

Marko Grujic assinou pelo AEK no último mercado de transferências, mas não é um titular habitual no emblema de Atenas.