Yuri Ribeiro, a solução para a asa esquerda deficitária?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A crise dolorosa e censurável que assombra a equipa de Rui Vitória desrespeita toda a massa associativa de forma, nitidamente, ímpia. Já não é discutível se os encarnados estão ou não a passar uma depressão exibicional: é dado adquirido e parece não haver opções credíveis, dentro do plantel, para suprimir os erros da equipa.

Importa focar as atenções em Grimaldo – jogador que esteve para ser vendido na época passada, se não fosse a lesão que o impossibilitou de rumar a um desconhecido grande inglês. O jovem espanhol está a deixar muito a desejar no que concerne, simplesmente, à regularidade exibicional. Tem-se mostrado pouco confiante no processo ofensivo, pouco consistente no plano tático e frágil nas marcações.

A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro Fonte: SL Benfica
A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro
Fonte: SL Benfica

E é aqui que entra a persona Yuri Ribeiro. O Benfica precisa urgentemente de um lateral-esquerdo com um pensamento criativo e de funções variadas, tal como era Guilherme Siqueira a atuar na lateral esquerda do Benfica. Eliseu não corresponde ao perfil, e por isso está de saída do plantel encarnado já em janeiro. Hermes está a sair mais caro que a encomenda, e Grimaldo precisa de competição porque, sozinho, não está a cumprir as suas funções de forma eficaz.

Yuri Ribeiro é um jovem jogador português de grande qualidade que está emprestado pela formação da Luz ao Rio Ave. Não seria mal pensado fazer regressar um “miúdo da casa” – expressão muito utilizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Yuri Ribeiro tem somente 20 anos e tem sido aposta assídua por parte do técnico Miguel Cardoso: leva 11 jogos na liga portuguesa. Não digo que será a solução indiscutível, mas o seu regresso trará mais uma opção a Grimaldo e, como as coisas estão, pode ambicionar tirar o lugar ao espanhol, trazendo essa possibilidade um estímulo competitivo.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.