📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Yuri Ribeiro, a solução para a asa esquerda deficitária?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A crise dolorosa e censurável que assombra a equipa de Rui Vitória desrespeita toda a massa associativa de forma, nitidamente, ímpia. Já não é discutível se os encarnados estão ou não a passar uma depressão exibicional: é dado adquirido e parece não haver opções credíveis, dentro do plantel, para suprimir os erros da equipa.

Importa focar as atenções em Grimaldo – jogador que esteve para ser vendido na época passada, se não fosse a lesão que o impossibilitou de rumar a um desconhecido grande inglês. O jovem espanhol está a deixar muito a desejar no que concerne, simplesmente, à regularidade exibicional. Tem-se mostrado pouco confiante no processo ofensivo, pouco consistente no plano tático e frágil nas marcações.

A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro Fonte: SL Benfica
A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro
Fonte: SL Benfica

E é aqui que entra a persona Yuri Ribeiro. O Benfica precisa urgentemente de um lateral-esquerdo com um pensamento criativo e de funções variadas, tal como era Guilherme Siqueira a atuar na lateral esquerda do Benfica. Eliseu não corresponde ao perfil, e por isso está de saída do plantel encarnado já em janeiro. Hermes está a sair mais caro que a encomenda, e Grimaldo precisa de competição porque, sozinho, não está a cumprir as suas funções de forma eficaz.

Yuri Ribeiro é um jovem jogador português de grande qualidade que está emprestado pela formação da Luz ao Rio Ave. Não seria mal pensado fazer regressar um “miúdo da casa” – expressão muito utilizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Yuri Ribeiro tem somente 20 anos e tem sido aposta assídua por parte do técnico Miguel Cardoso: leva 11 jogos na liga portuguesa. Não digo que será a solução indiscutível, mas o seu regresso trará mais uma opção a Grimaldo e, como as coisas estão, pode ambicionar tirar o lugar ao espanhol, trazendo essa possibilidade um estímulo competitivo.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Football Manager 2026: Um novo capítulo na história do jogo

O Football Manager 2026 chegou finalmente. Depois do adiamento no ano passado, a Sports Interactive apresenta-nos um novo capítulo na história do jogo.

Muita tensão: Rubén Dias e Bernardo Silva irritados com adeptos após derrota de Portugal

Rúben Dias e Bernardo Silva estiveram envolvidos em momento tenso com os adeptos portugueses. Tudo aconteceu após a derrota de Portugal.

Jorge Jesus elogia escolha dos adeptos do Benfica por Rui Costa e fala das recentes arbitragens em Portugal: «Um canto? Por que é canto...

Jorge Jesus falou aos jornalistas, antes de partir de regresso à Arábia Saudita. O técnico português falou das eleições do Benfica e de arbitragem.

Roberto Martínez: «Já vi Portugal apurar-se nos playoffs. Temos o último jogo em casa e precisamos de ganhar»

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Roberto Martínez reagiu em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Irlanda e a expulsão de Cristiano Ronaldo: «Não teve a ver comigo, a menos que tenha entrado na cabeça dele»

Heimir Hallgrímsson falou sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo no Irlanda x Portugal. Seleção Nacional perdeu por 2-0.

Mário Branco suspenso por 20 dias após insultar árbitros do Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.

Fuchse Berlin vence Sporting por 1 golo no João Rocha na Champions League de Andebol

O Sporting deu luta, mas acabou derrotado pelo Fuchse Berlin. Jogo marcou a sétima jornada da Champions League de Andebol.