Yuri Ribeiro, a solução para a asa esquerda deficitária?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A crise dolorosa e censurável que assombra a equipa de Rui Vitória desrespeita toda a massa associativa de forma, nitidamente, ímpia. Já não é discutível se os encarnados estão ou não a passar uma depressão exibicional: é dado adquirido e parece não haver opções credíveis, dentro do plantel, para suprimir os erros da equipa.

Importa focar as atenções em Grimaldo – jogador que esteve para ser vendido na época passada, se não fosse a lesão que o impossibilitou de rumar a um desconhecido grande inglês. O jovem espanhol está a deixar muito a desejar no que concerne, simplesmente, à regularidade exibicional. Tem-se mostrado pouco confiante no processo ofensivo, pouco consistente no plano tático e frágil nas marcações.

A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro Fonte: SL Benfica
A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro
Fonte: SL Benfica

E é aqui que entra a persona Yuri Ribeiro. O Benfica precisa urgentemente de um lateral-esquerdo com um pensamento criativo e de funções variadas, tal como era Guilherme Siqueira a atuar na lateral esquerda do Benfica. Eliseu não corresponde ao perfil, e por isso está de saída do plantel encarnado já em janeiro. Hermes está a sair mais caro que a encomenda, e Grimaldo precisa de competição porque, sozinho, não está a cumprir as suas funções de forma eficaz.

Yuri Ribeiro é um jovem jogador português de grande qualidade que está emprestado pela formação da Luz ao Rio Ave. Não seria mal pensado fazer regressar um “miúdo da casa” – expressão muito utilizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Yuri Ribeiro tem somente 20 anos e tem sido aposta assídua por parte do técnico Miguel Cardoso: leva 11 jogos na liga portuguesa. Não digo que será a solução indiscutível, mas o seu regresso trará mais uma opção a Grimaldo e, como as coisas estão, pode ambicionar tirar o lugar ao espanhol, trazendo essa possibilidade um estímulo competitivo.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.