📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Yuri Ribeiro, a solução para a asa esquerda deficitária?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1A crise dolorosa e censurável que assombra a equipa de Rui Vitória desrespeita toda a massa associativa de forma, nitidamente, ímpia. Já não é discutível se os encarnados estão ou não a passar uma depressão exibicional: é dado adquirido e parece não haver opções credíveis, dentro do plantel, para suprimir os erros da equipa.

Importa focar as atenções em Grimaldo – jogador que esteve para ser vendido na época passada, se não fosse a lesão que o impossibilitou de rumar a um desconhecido grande inglês. O jovem espanhol está a deixar muito a desejar no que concerne, simplesmente, à regularidade exibicional. Tem-se mostrado pouco confiante no processo ofensivo, pouco consistente no plano tático e frágil nas marcações.

A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro Fonte: SL Benfica
A solução da lateral esquerda encarnada poderá passar por Yuri Ribeiro
Fonte: SL Benfica

E é aqui que entra a persona Yuri Ribeiro. O Benfica precisa urgentemente de um lateral-esquerdo com um pensamento criativo e de funções variadas, tal como era Guilherme Siqueira a atuar na lateral esquerda do Benfica. Eliseu não corresponde ao perfil, e por isso está de saída do plantel encarnado já em janeiro. Hermes está a sair mais caro que a encomenda, e Grimaldo precisa de competição porque, sozinho, não está a cumprir as suas funções de forma eficaz.

Yuri Ribeiro é um jovem jogador português de grande qualidade que está emprestado pela formação da Luz ao Rio Ave. Não seria mal pensado fazer regressar um “miúdo da casa” – expressão muito utilizada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Yuri Ribeiro tem somente 20 anos e tem sido aposta assídua por parte do técnico Miguel Cardoso: leva 11 jogos na liga portuguesa. Não digo que será a solução indiscutível, mas o seu regresso trará mais uma opção a Grimaldo e, como as coisas estão, pode ambicionar tirar o lugar ao espanhol, trazendo essa possibilidade um estímulo competitivo.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting em risco de revolução nas asas do ataque: a situação e as opções para as próximas semanas

O Sporting não vai poder contar com Geny Catamo nas próximas semanas, devido à presença do moçambicano na CAN. Geovany Quenda também deve ser baixa.

Alarmes ligados em Alvalade: Geovany Quenda arrisca paragem

Geovany Quenda encontra-se lesionado num pé e prepara-se para ser submetido a mais exames, que podem dar más notícias ao Sporting.

Nuno Costa deixa mensagem contra opositores de Rui Costa: «Não mandam os que se lembram do Benfica, ou mesmo do seu benfiquismo, apenas em...

Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, deixou uma mensagem relacionada com as eleições do Benfica.

Arne Slot toma decisão importante relacionada com Mohamed Salah

Arne Slot deixou Mohamed Salah fora dos convocados da partida entre o Liverpool e o Inter Milão, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Nápoles será apitado por árbitro que agrada a José Mourinho

Já é conhecido o árbitro do encontro entre o Benfica e o Nápoles. Slavko Vincic vai dirigir o desafio da Champions League.

Gonçalo Ramos supera Kylian Mbappé e alcança recorde no PSG

Gonçalo Ramos tornou-se o melhor marcador do PSG a sair do banco. O português igualou ainda o registo de 11 golos como suplente de Kylian Mbappé na Ligue 1.

Harry Kane e uma época de Bola de Ouro

Entre os grandes candidatos, destaca-se Harry Kane. O ponta de lança inglês continua a ser o motor do ataque bávaro nesta temporada