sl benfica cabeçalho 1Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu uma mensagem da mãe, às 7h20 da manhã, depois de terem ido sair à noite, a dizer: “Onde é que andas?” É que é quase tão inevitável ir ao Porto e comer uma francesinha. Pois bem, o adepto benfiquista podia perfeitamente fazer de mãe e fazer a mesma pergunta ao Zivkovic.

Mas afinal de contas onde é que ele anda? Vai aos treinos? Foi visto nos jogos? Estará em casa a falar com o agente a ver como é que andam as coisas para ir jogar para outro lado? Apanhou uma gripe? Não sabemos! Pior! Parece que nem Rui Vitória sabe onde é que anda Zivkovic.

Este dilema tem de ter resposta. O rapaz até joga bem! Talvez a razão para este enigma todo esteja num tal de Salvio. Sim, eu vou voltar a implicar com o argentino. Aliás, se as coisas continuarem desta maneira habituem-se porque vai ser disto a época toda.

Então vamos lá perceber uma coisa. Zivkovic é uma opção para a ala direita do Benfica. Para nosso infortúnio, Salvio é dono dessa posição. Porquê? Porque tal como Jesus tinha favoritos no tempo dele, Vitória tem em Salvio o menino dos olhos dele.

É facto e claro como água. Assim sendo, e a menos que ele parta o braço outra vez (epá eram só mais uns mesinhos e não fazia mal a ninguém) vai continuar a jogar. Logo, Zivkovic nem vê-lo.

Fonte: Instagram Oficial de Zivkovic
Fonte: SL Benfica

Uma pena, visto que ele na selecção sérvia tem sido uma das figuras de destaque. Até ver ele conta com 507 minutos em campo ao serviço do Benfica. Pouco, certo? É dos jogadores com melhor capacidade de definição, melhor do que Salvio. O Salvio é tão mau a decidir que entre carne ou peixe escolhia sopa!

Para uma equipa que aos poucos vai deixando o velhinho 4-4-2 e vai passando a jogar no mais seguro e, aparentemente, rentável 4-3-3, ter alguém como Zivkovic a jogar a extremo e a meter bolas na grande área, num cenário onde Jiménez é a solução, é perfeito.

A mutação que Vitória considera ser a solução para o Benfica sair desta crise de rendimento tem de contar com Zivkovic na direita. Ele não dá tanta profundidade como Salvio, isso digo sem grandes rodeios, mas dá mais soluções no que diz respeito a linhas de passe e posicionamento.

Rui Vitória precisa de encontrar Zivkovic pelo jogo do Benfica, pelos adeptos e, sobretudo, pela mãe do sérvio. Coitada da senhora não sabe onde anda o miúdo.

 

Foto de Capa: Instagram Oficial de Zivkovic

Comentários

Artigo anteriorA nova prova de fogo de Rui Vitória
Próximo artigoO surpreendente Burnley Football Club
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.