📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC 0-0 Belenenses SAD: Jogo morno acaba com empate

- Advertisement -

A CRÓNICA: MUITA PRESSÃO, POUCA BALIZA

Boavista FC e Belenenses SAD encontraram-se no Estádio do Bessa para a oitava jornada da Primeira Liga. Em comum, estas duas equipas tinham o facto de apenas terem vencido por uma vez nesta edição do campeonato.

Numa primeira parte onde a palavra de ordem foi “pressão”, houve duas ocasiões claras de golo. Primeiro, para os homens de Petit, com Miguel Cardoso a desmarcar-se nas costas da defensiva axadrezada e a atirar com estrondo ao poste direito da baliza de Léo Jardim.

Na resposta, após uma interceção de Cannon e uma arrancada com bola de Angel Gomes, o Boavista poderia ter chegado à vantagem por Benguche, mas o ponta de lança, já dentro da área, atirou para uma defesa de Kritciuk. Com poucos erros individuais, eis que o intervalo chegou com o mesmo resultado do apito inicial.

O discurso ao intervalo foi de clara intenção de alvejar as balizas adversárias e foi com esse mote que se iniciou o segundo tempo. Sauer e Cafu, um em cada baliza, testaram a atenção dos guarda-redes, mas o golo não surgiu. Aos 57′, quem surgiu desmarcado foi Cannon, após uma bola por cima da defesa de Show, mas o lateral americano não conseguiu acertar na baliza de Kritciuk.

A indecisão mantinha-se no marcador, mas Varela tentou contrariá-la com um remate potente fora da área, valeu Leo Jardim, com uma grande intervenção. Gustavo Sauer ainda testou Kritciuk por um par de vezes, mas as balizas mantiveram-se invioladas até final. Boavista e Belenenses SAD empatam num encontro onde houve muita pressão e pouca baliza.

A FIGURA

Sauer e Cafu, um em cada baliza, testaram a atenção dos guarda-redes, mas o golo não surgiu.
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gustavo Sauer – O extremo brasileiro foi o jogador que mais perigo criou. Com o caraterístico movimento de puxar para dentro e chutar, pôs à prova Kritciuk por várias vezes.

O FORA DE JOGO

Sauer e Cafu, um em cada baliza, testaram a atenção dos guarda-redes, mas o golo não surgiu.
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Benguche – Não conseguiu ser a referência ofensiva que se pretendia e andou, quase sempre, escondido no meio da defesa adversária. Na única ocasião de golo que dispôs, não conseguiu dar vantagem à sua equipa.

ANÁLISE TÁTICA – Boavista FC

O Boavista FC apresentou-se em 4-2-3-1, com Angel Gomes a jogar por dentro, mais perto do ponta de lança, Benguche. Com Nuno Santos e Sauer em terrenos mais interiores, a linha ficou reservada para Cannon e Mangas subirem e apoiarem o ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Léo Jardim (6)
Cannon (6)
Rami (6)
Chidozie (6)
Mangas (6)
Angel Gomes (6)
Show (6)
Javi García (6)
Sauer (7)
Benguche (5)
Nuno Santos (5)

SUBS UTILIZADOS

Nathan (6)
Di Santos (-)
Juwara (-)

ANÁLISE TÁTICA – Belenenses SAD

O Belenenses SAD, ao contrário do que a ficha de jogo indicava, apresentou-se em 3-4-2-1, com Cafu a fazer de terceiro central. Tiago Esgaio e Rúben Lima projetaram-se para o ataque, com Afonso Sousa e Varela em terrenos mais interiores a apoiar a referência ofensiva, Miguel Cardoso.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Kritciuk (6)
Tiago Esgaio (6)
Henrique (6)
Tomás Ribeiro (6)
Rúben Lima (6)
Cauê (5)
Bruno Ramires (6)
Cafu (6)
Afonso Sousa (6)
Varela (6)
Miguel Cardoso (6)

SUBS UTILIZADOS

Yaya (6)
Richard (-)
Cassierra (-)

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Boavista FC

Bola na Rede: Faltou mais preponderância ofensiva à equipa?

Vasco Seabra:  Fizemos um jogo melhor do ponto de vista ofensivo. Na primeira parte, foi um jogo equilibrado, mas tivemos melhores ocasiões. Na segunda, tivemos um entrada muito forte com várias chegadas à baliza, com uma transição defensiva forte também. Tivemos um período de dez minutos, em que não conseguimos manter o ritmo e nos últimos 15 minutos estivemos por cima, faltou fazer o golo mesmo.

Belenenses SAD

Bola na Rede: O Afonso Sousa tem vindo a desenvolver-se sob o seu comando. Como tem visto a progressão dele?

Petit: É um miúdo que conheço há muito tempo, teve alguma dificuldade na pré- época, foi-se adaptando ao que nos queríamos, é um jogador que está a crescer, é um miúdo com muito futuro.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.