📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato de Portugal | Balanço

- Advertisement -

Aquele que é conhecido por ser o maior campeonato do país – denominado Campeonato de Portugal – iniciou há pouco tempo a segunda metade da competição, justificando-se um ponto de situação sobre o mesmo. Até porque este é um campeonato que tem ganho maior protagonismo e divulgação, muito devido à criação do novo Canal 11 e até mesmo das redes sociais. A qualidade demonstrada por muitos jogadores é algo que desperta a atenção dos clubes de divisões superiores e esta divisão também funciona muito por isso: pelo sonho de muitos atletas em dar o salto no final de cada temporada, assim como a ambição de diversos clubes em ascender de patamar.

Nesta altura da competição, penso que não é descabido afirmar que FC Vizela, FC Arouca e SC Praiense irão marcar presença no playoff de subida. Quanto aos restantes, uns estão mais perto que outros, mas prevê-se uma disputa intensa pelas vagas que podem dar caminho ao sonho final. Todos querem suceder a UD Vilafranquense e Casa Pia AC, embora se saiba que o percurso é extremamente complexo. Dos atuais quatro líderes e após 19 jornadas, o FC Arouca é o que somou mais pontos e tem a melhor defesa e o FC Vizela tem o melhor ataque.

Por outro lado, CSD Câmara de Lobos, GD Bragança, AD Oliveirense, Ginásio Figueirense, SC Vila Real, GD Fontinhas e GDV Sernache estão em situação incómoda e parece difícil escaparem à despromoção, devido ao atraso pontual e desempenho até ao momento.

No entanto, ainda haverá muita história por contar, embora seja necessário que se comecem a sentir os efeitos de recuperação para todos aqueles que pretendem fugir à despromoção, o que não se antevê nada fácil, pois ao todo são 20 os que acabam neste cenário.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic acelera pela busca de um novo treinador: já têm 3 nomes em cima da mesa

Kieran McKenna, Ange Postecoglou e Craig Bellamy estão entre os principais candidatos ao cargo de treinador do Celtic, depois da saída de Brendan Rodgers.

Antigo campeão europeu e mundial arrasa Vinícius Júnior: «Florentino Pérez vai livrar-se dele»

Christophe Dugarry, criticou duramente Vinícius Júnior após o comportamento do brasileiro no El Clásico. O ex-jogador acredita que o avançado do Real Madrid atravessa um momento profundo de arrogância.

PSG tropeça frente ao Lorient apesar de golo de Nuno Mendes: eis os resultados do dia da Ligue 1

 O PSG não conseguiu melhor do que um empate (1-1). Nuno Mendes abriu o marcador no início da segunda parte, mas Igor Silva respondeu dois minutos depois.

João Afonso e a derrota com o Benfica na Luz: «Viemos aqui demonstrar que queríamos fazer uma surpresa»

João Afonso analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Talvez a equipa sentiu que o jogo era fácil, acabava-se sempre por ganhar e não gostei da primeira parte»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0.

Eis o golo de Vangelis Pavlidis que selou a vitória do Benfica contra o Tondela na Taça da Liga

Vangelis Pavlidis marcou o golo que selou a vitória encarnada no Estádio da Luz. O Benfica x Tondela joga-se para a Taça da Liga.

Lukebakio analisa vitória do Benfica na Taça da Liga e mostra-se rendido a José Mourinho: «Estou a viver o sonho»

Dodi Lukebakio analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0 e segue em frente.