Foi até à última

    Na Zona Sul, o Real garantiu, pela primeira vez na sua história, a presença na segunda liga. Quem ainda sonha com a subida é o Praiense. A equipa da ilha Terceira ficou em segundo lugar na prova e terá agora que disputar um playoff com o 17º ou o 18ª da segunda liga, que ainda está por terminar.

    A prova foi longa e a luta bastante acesa. Para isso, basta ver que à entrada para a última jornada, quatro equipas ainda podiam sonhar com a subida. Torreense, Praiense,  Fátima e Real passaram pelo primeiro lugar mas foi o Real, o grande vencedor da prova.

    A equipa de Queluz acabou por ser a mais regular da prova, tendo a defesa menos batida no campeonato. Mais uma vez, comprova-se a velha máxima: “Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos”. O plantel da equipa do Real é bastante jovem. Sabry é o jogador mais experiente com 31 anos, sendo o restante plantel constituído por jogadores com tenra idade. A maioria deles com experiências em clubes de primeira divisão.  Existem bons valores neste Real. Na defesa, destaque para dois homens. Nuno Tomás, central que formado pelo Belenenses, ao qual ainda se mantém ligado contratualmente. Na lateral esquerda, Matheus Leal tem brilhado. O jovem lateral brasileiro tem demonstrado muita qualidade e foi um dos jogadores mais valorizados com a boa campanha do clube.

    Fonte: Real SC
    Fonte: Real SC

    No meio-campo, o jovem de 20 anos, Brash, tem chamado a atenção pela maturidade que vai demonstrando. Rúben Marques, jogador de 22 anos que está no clube desde 2009/2010, tem sido um pêndulo no meio-campo da equipa de Queluz. Já no ataque, destaque sobretudo para dois homens. Manuel Palacios, colombiano que tinha passado pelo Atlético na temporada passada e também o português Érico Castro, ponta de lança de 24 anos que demonstra apetência para o golo.

    No segundo lugar, ficou uma das sensações da prova. O Praiense, da ilha Terceira, esteve bem perto de alcançar a subida mas nos últimos jogos deixou fugir o primeiro lugar, com duas derrotas. A equipa da Praia da Vitória tem ainda o sonho de chegar à segunda, mas para isso terá de defrontar uma equipa da segunda liga, a definir. Também o Praiense conta com um plantel muito interessantes. São muitos os jovens que constituem o plantel e igualmente muitos os que merecem destaque. Desde o guarda-redes Tiago Maia, formado no Porto, passando por Breno Freitas, central que passou pela formação do SC Braga, João Peixoto, homem que comanda o meio-campo da equipa terceirense e o avançado Filipe Andrade, que ficou célebre devido ao grande golo marcado contra o Sporting, num jogo para a Taça de Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.