UD Leiria 3-1 Lusitano FCV: Caminhada leiriense começa com vitória

- Advertisement -

Sob um sol intenso, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa recebeu o jogo da primeira mão dos Quartos de Final do playoff de acesso à Segunda Liga.

União de Leiria e Lusitano de Vildemoinhos iniciaram, com este jogo, a caminhada rumo ao segundo escalão do futebol português.

O Lusitano deu o arranque inicial, numa partida que começou com as equipas a estudarem-se mutuamente, uma vez que já se tinham encontrado na fase regular do Campeonato de Portugal na presente temporada. Na primeira volta, a União de Leiria venceu 1-0, e o Lusitano levou a melhor na segunda, por 2-1.

A primeira oportunidade surgiu ao minuto seis, com o primeiro golo da União de Leiria. João Vieira rematou ao segundo poste, após assistência de Leandro.

No minuto seguinte, Barros atira a bola à barra da baliza de Wilson, após a conversão de um livre à entrada da primeira área.

O golo do empate aconteceu cinco minutos depois do primeiro tento, aos 11 minutos. Hélder Rodrigues rematou para dentro da área, mas o defesa leiriense Tony cortou para dentro da baliza da equipa da casa, traindo Wilson.

Os minutos que se seguiram contaram com as equipas a tentarem desempatar a partida, com a criação de oportunidades de parte a parte. O guarda-redes e a defesa trambela estavam atentos às investidas leirienses, ao impedir que a formação marcasse ainda na primeira parte. Por outro lado, por várias vezes, o Lusitano ambicionou o golo, com oportunidades de destaque.

Até ao fim da primeira parte, vimos um jogo equilibrado, com apenas um objetivo em mente: chegar o mais rápido possível ao segundo golo.

A massa adepta deu confiança à União de Leiria para obter uma vitória importante no playoff
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou com a mesma intensidade verificada nos primeiros 45 minutos. No entanto, a União de Leiria foi melhor e chegou ao tão desejado segundo golo, à passagem do minuto 50. Leonel Olímpio lançou longo na direita, ao que Leandro respondeu com um pontapé acrobático, batendo Ruca, sem hipótese de defesa.

Estava feito o 2-1 para a União de Leiria que, a quatro minutos do fim, marca o terceiro golo, com autoria de Ernest. A formação de Rui Amorim fixou, assim, o resultado em 3-1, garantindo a primeira vitória no playoff de acesso à Segunda Liga.

A segunda mão está marcada para o próximo domingo, dia 13, às 17 horas, no Estádio dos Trambelos, em Viseu. A equipa que fizer o melhor resultado combinado das duas mãos avança para as meias-finais do playoff, onde irá encontrar o vencedor do confronto entre Mafra e Vilaverdense.

Como jogou o UD Leiria:

Wilson; Brigues, Nailson, Tony e Kaká; Leonel Olímpio, Maks e Pepo; Ulisses, Leandro e João Vieira

Substituições: Ernest (João Vieira, 65’), Diaby (Pepo, 78’), Sérgio Duarte (Ulisses, 90’)

Como jogou o Lusitano FCV:

Ruca; Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Calica e Pedro Rodrigues; Jaquité, Silla e Hélder Rodrigues; Barros, Márcio Santos e Braz

Substituições:  Calila (Márcio Santos, 67’), Assane (Barros, 67’) e Jota (Paulo Oliveira, 75’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.