UD Leiria 3-1 Lusitano FCV: Caminhada leiriense começa com vitória

- Advertisement -

Sob um sol intenso, o Estádio Dr. Magalhães Pessoa recebeu o jogo da primeira mão dos Quartos de Final do playoff de acesso à Segunda Liga.

União de Leiria e Lusitano de Vildemoinhos iniciaram, com este jogo, a caminhada rumo ao segundo escalão do futebol português.

O Lusitano deu o arranque inicial, numa partida que começou com as equipas a estudarem-se mutuamente, uma vez que já se tinham encontrado na fase regular do Campeonato de Portugal na presente temporada. Na primeira volta, a União de Leiria venceu 1-0, e o Lusitano levou a melhor na segunda, por 2-1.

A primeira oportunidade surgiu ao minuto seis, com o primeiro golo da União de Leiria. João Vieira rematou ao segundo poste, após assistência de Leandro.

No minuto seguinte, Barros atira a bola à barra da baliza de Wilson, após a conversão de um livre à entrada da primeira área.

O golo do empate aconteceu cinco minutos depois do primeiro tento, aos 11 minutos. Hélder Rodrigues rematou para dentro da área, mas o defesa leiriense Tony cortou para dentro da baliza da equipa da casa, traindo Wilson.

Os minutos que se seguiram contaram com as equipas a tentarem desempatar a partida, com a criação de oportunidades de parte a parte. O guarda-redes e a defesa trambela estavam atentos às investidas leirienses, ao impedir que a formação marcasse ainda na primeira parte. Por outro lado, por várias vezes, o Lusitano ambicionou o golo, com oportunidades de destaque.

Até ao fim da primeira parte, vimos um jogo equilibrado, com apenas um objetivo em mente: chegar o mais rápido possível ao segundo golo.

A massa adepta deu confiança à União de Leiria para obter uma vitória importante no playoff
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou com a mesma intensidade verificada nos primeiros 45 minutos. No entanto, a União de Leiria foi melhor e chegou ao tão desejado segundo golo, à passagem do minuto 50. Leonel Olímpio lançou longo na direita, ao que Leandro respondeu com um pontapé acrobático, batendo Ruca, sem hipótese de defesa.

Estava feito o 2-1 para a União de Leiria que, a quatro minutos do fim, marca o terceiro golo, com autoria de Ernest. A formação de Rui Amorim fixou, assim, o resultado em 3-1, garantindo a primeira vitória no playoff de acesso à Segunda Liga.

A segunda mão está marcada para o próximo domingo, dia 13, às 17 horas, no Estádio dos Trambelos, em Viseu. A equipa que fizer o melhor resultado combinado das duas mãos avança para as meias-finais do playoff, onde irá encontrar o vencedor do confronto entre Mafra e Vilaverdense.

Como jogou o UD Leiria:

Wilson; Brigues, Nailson, Tony e Kaká; Leonel Olímpio, Maks e Pepo; Ulisses, Leandro e João Vieira

Substituições: Ernest (João Vieira, 65’), Diaby (Pepo, 78’), Sérgio Duarte (Ulisses, 90’)

Como jogou o Lusitano FCV:

Ruca; Paulo Oliveira, Tiago Gonçalves, Calica e Pedro Rodrigues; Jaquité, Silla e Hélder Rodrigues; Barros, Márcio Santos e Braz

Substituições:  Calila (Márcio Santos, 67’), Assane (Barros, 67’) e Jota (Paulo Oliveira, 75’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Zinédine Zidane era a primeira escolha de Florentino Pérez, mas já não vai a tempo

Florentino Pérez pretendia trazer Zinédine Zidane de volta ao Real Madrid pela terceira vez, mas o técnico francês já tem o futuro definido.

Leonardo Jardim comenta vitória do Flamengo e lesão de craque: «Poderíamos ter um resultado mais robusto»

Leonardo Jardim dá nota 8 ou 9 ao Flamengo, que venceu em casa o Bahia por 2-0 na jornada 12 do Brasileirão. Eis o que disse.

Pep Guardiola rendido a Bernardo Silva após vitória do Manchester City: «Se falar muito, vou chorar»

Pep Guardiola rasgou Bernardo Silva de elogios. Internacional português vai deixar o Manchester City no final da época.

Olheiro BnR | Nicolo Tresoldi

Nicolo Tresoldi é dos avançados com mais potencial da sua geração e os tempos que se avizinham confirmarão até quão longe o seu talento chegará

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Tondela teve um plano claro, que passava por colocar dois jogadores rápidos contra os nossos centrais»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Gonçalo Feio responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Tondela: «A nossa segunda linha poderia ter fechado melhor os espaços interiores»

O FC Porto derrotou o Tondela em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Feio respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta ainda acredita que o Arsenal pode ser campeão: «Sabemos o quanto queremos isto e não vamos desistir»

Após a derrota no jogo decisivo frente ao Manchester City, Mikel Arteta analisou o encontro e reforçou que o Arsenal vai lutar para ser campeão.