AD Limianos 1-4 Juventude de Pedras Salgadas: a implacável lei do “ex”

- Advertisement -

A jornada 23 da série A do Campeonato de Portugal reservou a visita de Lenno ao terreno da AD Limianos. Micka e Cláudio Dantas regressaram ao onze limiano e Rui Magalhães voltou a relegar João Nogueira para o banco. Do lado da Juventude de Pedras Salgadas, Lenno voltou ao onze, assim como Rui Jorge, que rendeu Alex Machado.

Separados por apenas cinco pontos, previa-se um encontro mais dividido do que se verificou, uma vez que a manutenção está longe de estar resolvida. Os primeiros minutos confusos e intensos conheceram alguma ordem e critério aos 10 minutos, quando Lenno deu o melhor seguimento a um livre lateral e cabeceou, sozinho, para o golo.

Os da casa demoraram a voltar ao jogo, mas quando o fizeram, podiam ter empatado na primeira vez que chegaram à baliza, como tinham feito os visitantes. Aos 25 minutos, Rui Magalhães convidou Vítor Sousa ao sprint pela esquerda e o cruzamento saiu de primeira para o segundo poste, onde apareceu Nandinho a errar escandalosamente o alvo.

Apenas três minutos depois, Cláudio Dantas, de pé esquerdo, descobriu Samate na área, que falhou a emenda. Na recarga, Micka rematou forte por cima.

Cinco minutos mais tarde, depois da meia hora de jogo, e materializando a clara superioridade limiana, Samate empatou a partida. Mailó ganhou a bola nas alturas, investiu desenfreadamente pela direita, cruzou rasteiro e o camisola ‘20’ só teve de encostar.

A esta altura, o Juv. Pedras Salgadas limitava-se a destruir as iniciativas contrárias e a sair para o ataque apenas com certezas. Foi o que aconteceu aos 41 minutos, quando Bean negou o golo a Rafinha, e aos 45, quando Lenno deu o melhor seguimento ao cruzamento rasteiro do mesmo Rafinha e levou a sua equipa em vantagem para o intervalo.

Rui Capela foi outra das figuras do Juv. Pedras Salgadas, juntando a duas boas intervenções a defesa de uma grande penalidade
Fonte: Ricardo Brito

A segunda parte prometia mais golos, o que realmente se verificou. Aos 51 minutos surgiu nova figura na tarde de domingo: Rui Capela negou o golo cantado do empate ao parar o cabeceamento de Mailó, depois de cruzamento na esquerda de Vítor Sousa.

Três minutos depois, com a equipa da casa totalmente inclinada para a ‘remontada’, Samate perdeu a posse e Rafinha encontrou nas costas de Cláudio Dantas a oportunidade de coroar uma boa exibição com novo golo para os visitantes. Bean não fez tudo o que estava ao seu alcance e não conseguiu parar o remate cruzado do avançado português.

Com a AD Limianos perdida em campo desde o rude golpe do 1-3, a Juv. Pedras Salgadas fez o que lhe cabia e ampliou a vantagem. Três minutos depois, no meio da confusão bem no centro da área, Lenno aproveitou uma bola perdida e rubricou um hat-trick mesmo antes de ser substituído. Foi um regresso glorioso do brasileiro ao relvado do Estádio Municipal do Cruzeiro.

Até ao final da partida, a equipa de Pedras Salgadas soube aguentar a vantagem, ditou o ritmo da partida, queimando segundos aqui e ali. Os da casa, com o objetivo de pontuar cada vez mais longe, tentavam aproximações espontâneas à baliza adversária, mas de novo se erguia Rui Capela no caminho do golo.

Aos 70 minutos, negou o golo por duas vezes, na sequência de um lançamento lateral, e aos 77, segurou o penálti de Luan Sérgio. Aos 80 minutos, voltou a parar as intenções de Luan, desta vez de livre direto. No último lance de perigo, Mailó amorteceu o cruzamento de Cláudio para o remate de Iano à figura.

Destaque para o segundo penálti falhado pelos Limianos em duas jornadas consecutivas, em alturas que davam o empate na partida, e para a aparente retoma da forma da Juv. Pedras Salgadas, que leva duas vitórias consecutivas frente a dois adversários diretos.

 

 ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

AD Limianos: Bean; Nandinho (Iano, 55’), Cláudio Borges, Touré e Vítor Sousa; Micka, Luan Sérgio e Rui Magalhães (João Nogueira, 63’); Cláudio Dantas, Samate (Elivelton, 75’) e Mailó.

Juventude Pedras Salgadas: Rui Capela; Miguel Carreira, Rafa, Lamine e Carlos Freitas; Zé Lopes, Danilo (Alex, 73’), Luis Neves e Rui Jorge; Rafinha (Pedro Silva, 73’) e Lenno (Miguel Lima, 73’).

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme confirma que já tem treinador e diretor-desportivo para o seu projeto no Real Madrid: «Fechámos o treinador antes de anunciar a candidatura»

Enrique Riquelme continua a dar entrevistas em Espanha. O candidato opositor de Florentino Pérez garantiu que já tem fechado treinador para o Real Madrid.

Marco Silva vem a Lisboa nesta quarta-feira e quer definir o futuro em breve

Marco Silva vai estar em Lisboa nesta quarta-feira. O técnico português vai definir em breve o seu futuro, numa altura em que tem proposta de renovação do Fulham e interesse do Benfica.

Anatoliy Trubin pode deixar o Benfica e reencontrar antigo treinador na Premier League

O futuro de Anatoliy Trubin está em avaliação. O guarda-redes ucraniano do Benfica pode deixar as águias e rumar ao Tottenham, da Premier League.

Morten Hjulmand incluído no Onze do Ano da Liga Portugal

O capitão do Sporting Morten Hjulmand junta-se a Rodrigo Zalazar no meio-campo do Onze do Ano da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros: Jaime Faria conquista vitória épica e segue para a próxima fase

Jaime Faria venceu Denis Shapovalov e avançou para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai enfrentar Jan-Lennard Struff.

Rogério Matias deixa o Vitória SC depois de quatro anos

Rogério Matias despediu-se do Vitória SC de «coração cheio» e destacou o orgulho por ter feito parte de um período histórico do clube.

Final da Conference League: A verdadeira Liga Europeia de clubes | Crystal Palace x Rayo Vallecano

Dia de final entre Rayo Vallecano e Crystal Palace na Conference League. Quando Liam Rosenior trocou o Estrasburgo pelo Chelsea, no princípio do ano civil, acabava de deixar os franceses no topo da fase de liga.