📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Caldas SC 0-3 SC Guadalupe: Época termina em festa e com homenagem

- Advertisement -

Depois da meia final da Taça de Portugal, em que o sonho do Caldas na competição terminou, o Campo da Mata foi palco da 30.ª e última jornada da Série D, do Campeonato de Portugal.

O Caldas Sport Clube, 6.º classificado, com manutenção assegurada, recebeu o Sporting Clube de Guadalupe, último classificado, com despromoção já garantida.

Numa tarde agradável de futebol, o jogo, de homenagem à prestação da equipa na prova rainha, contou com boa enchente de adeptos.

A primeira oportunidade de perigo aconteceu logo nos primeiros segundos da partida. João Rodrigues criou na ala esquerda, assistiu para Alexandre Cruz, que rematou para defesa de Nuno Ribeiro, guarda-redes do Guadalupe. Gritou-se golo nas bancadas.

Os minutos que se seguiram foram pautados por quatro oportunidades para cada lado, que os guarda-redes Luís Paulo e Nuno Ribeiro souberam responder, com defesas seguras.

Ao minuto 27, a equipa forasteira marca o primeiro golo, que nasce de um cruzamento do corredor esquerdo de Zaneth Carvalho, que acerta na cabeça de André Fontes, batendo Luís Paulo.Até ao final da primeira parte, o Caldas tentou chegar ao golo, com três oportunidades de destaque, mas o Guadalupe insistia em manter o resultado.

Nos últimos minutos, houve tempo para mais um golo do Sporting Clube de Guadalupe.

Zaneth voltou a assistir, desta vez, para o remate de Diogo Conceição, sem hipótese de defesa para Luís Paulo. O jogo foi para o intervalo, com vantagem para a equipa açoriana.

Regressados do descanso, José Vala fez duas substituições. Felipe Ryan e Pedro Emanuel renderam Odair Souza e Rúben Araújo.

Os primeiros minutos mostraram o Caldas determinado a mudar o resultado da partida. Rony, de cabeça, e Felipe Ryan, de meia distância, tentaram ser felizes, mas sem sucesso.

E como quem não marca sofre, o Guadalupe chegou ao terceiro golo, aos 67 minutos, por intermédio de Zaneth Carvalho, responsável por duas assistências até ao momento. O avançado conseguiu ser mais feliz, ao rematar na cara de Luís Paulo, acertando com eficácia nas redes do Caldas.

Até ao fim da partida, o Caldas tentou marcar por inúmeras vezes, mas Nuno Ribeiro teimava em não permitir que a bola entrasse. Sem conseguir ser eficaz, os 90 minutos terminaram com a derrota por 0-3.

Pela prestação na prova rainha, o Caldas Sport Clube foi homenageado
Fonte: Bola na Rede

No final, e como a tarde era de festa, a direção do clube presenteou os jogadores e a equipa técnica pela prestação na Taça de Portugal. Cada jogador e respetiva equipa técnica receberam uma medalha e uma placa com a frase “Ninguém passa na mata”, símbolo de todo um percurso realizado na prova rainha em 2017/2018.

Apesar da derrota, neste jogo e na Taça de Portugal, toda a equipa está de parabéns, pelo que conseguiu conquistar na temporada 2017/2018. Todo o mediatismo em torno da equipa de José Vala colocou o Caldas Sport Clube e as Caldas da Rainha no mapa.

Para já, é tempo de descansar, uma vez que a época chegou ao fim. Em 2018/2019, cá vos esperaremos para mais uma temporada de grandes emoções.

Como jogou o Caldas Sport Clube:

Luís Paulo; Filipe Cascão, Rony Ramos, Thomas Militão e Tiago Paixão; Odair Souza, Paulo Inácio, Alexandre Cruz, João Rodrigues e Nuno Januário; Rúben Araújo

Substituições: Felipe Ryan (Odair Souza, 46’), Pedro Emanuel (Rúben Araújo, 46’) e Vítor Rodrigues (Tiago Paixão, 70’).

Como jogou o Sporting Clube de Guadalupe:

Nuno Ribeiro; César Truk, Manuel Silva, Abudu e Simão Moreno; Mário Melo, Ibraima Baldé, Diogo Conceição e Zaneth Carvalho; Hugo Tavares e André Fontes

Substituições: Seninho (Ibraima Baldé, 79’), Cláudio Melo (Hugo Tavares, 89’) e Leandro Benjamin (Nuno Ribeiro, 93’).

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

Al Hilal toma decisão em relação ao futuro de Rúben Neves e de João Cancelo

O Al Hilal está disponível para transferir Rúben Neves e João Cancelo já no mercado de janeiro. Os dois portugueses não fazem parte das opções prioritárias de Simone Inzaghi.

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e comenta corrida pela Primeira Liga: «É uma maratona»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

André Lima não concorda com as críticas do Benfica e atira: «Acabou com um justo 2-2»

O antigo jogador e treinador do Futsal do Benfica, André Lima, manifestou-se contra as críticas das águias em relação à arbitragem do encontro frente ao Braga.