📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato de Portugal | Balanço

- Advertisement -

Aquele que é conhecido por ser o maior campeonato do país – denominado Campeonato de Portugal – iniciou há pouco tempo a segunda metade da competição, justificando-se um ponto de situação sobre o mesmo. Até porque este é um campeonato que tem ganho maior protagonismo e divulgação, muito devido à criação do novo Canal 11 e até mesmo das redes sociais. A qualidade demonstrada por muitos jogadores é algo que desperta a atenção dos clubes de divisões superiores e esta divisão também funciona muito por isso: pelo sonho de muitos atletas em dar o salto no final de cada temporada, assim como a ambição de diversos clubes em ascender de patamar.

Nesta altura da competição, penso que não é descabido afirmar que FC Vizela, FC Arouca e SC Praiense irão marcar presença no playoff de subida. Quanto aos restantes, uns estão mais perto que outros, mas prevê-se uma disputa intensa pelas vagas que podem dar caminho ao sonho final. Todos querem suceder a UD Vilafranquense e Casa Pia AC, embora se saiba que o percurso é extremamente complexo. Dos atuais quatro líderes e após 19 jornadas, o FC Arouca é o que somou mais pontos e tem a melhor defesa e o FC Vizela tem o melhor ataque.

Por outro lado, CSD Câmara de Lobos, GD Bragança, AD Oliveirense, Ginásio Figueirense, SC Vila Real, GD Fontinhas e GDV Sernache estão em situação incómoda e parece difícil escaparem à despromoção, devido ao atraso pontual e desempenho até ao momento.

No entanto, ainda haverá muita história por contar, embora seja necessário que se comecem a sentir os efeitos de recuperação para todos aqueles que pretendem fugir à despromoção, o que não se antevê nada fácil, pois ao todo são 20 os que acabam neste cenário.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

Uma rivalidade com 80 páginas | Atlético 1-2 Belenenses

Atlético e Belenenses reencontraram-se no domingo, pelas 11 horas da manhã, para escreverem mais um capítulo numa história com já 80 páginas.

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025

Rafik Guitane está convocado para a CAN 2025. O avançado internacional argelino foi incluído na lista final da prova africana.

Ajax prepara reembolso para mais de mil adeptos depois da pirotecnia interromper o jogo contra o Groningen

O Ajax x Groningen foi interrompido devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos. Adeptos visitantes vão ser reembolsados.