📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Clube Oriental Lisboa 1-0 Casa Pia AC: Golo saído do banco consolida o segundo lugar orientalista

- Advertisement -

O Clube Oriental de Lisboa continua lançado na luta pelos lugares de playoff: num dérbi lisboeta nem sempre bem jogado, foram os orientalistas a levar a melhor sobre o Casa Pia AC, naquele que é o 11.º jogo sem perder dos marvilenses.

João Silva e Luís Loureiro fizeram duas alterações nas equipas, com o Oriental a lançar Vitor Sanches e Ruizinho para os lugares de Élsinho e David Crespo, enquanto o Casa Pia jogou com Abel Pereira e Jean Victor nos lugares de Carlitos e Wilson Silva.

Com futebol disputado e muito físico na primeira parte, foi o Casa Pia o primeiro a visar a baliza, com um remate de fora da área de Tom, mas a bola foi fraca e fácil para David Grilo. Já na grande área contrária, os vários atrasos para o guarda-redes eram respondidos por uma pressão forte dos atacantes do Oriental, mas acabaram por não surgir consequências para os visitantes.

Apesar de lhes pertencer a primeira oportunidade de perigo, os forasteiros foram desaparecendo do jogo enquanto o Oriental aproveitava para aproximar-se da baliza de Ricky Gomes, primeiro com Varudo a atirar de fora da área, mas a bola foi frouxa e o guarda-redes do Casa Pia agarrou com facilidade. Depois foi Raul Avinte, aos 15 minutos , a aparecer nas alturas e a cabecear após um canto na direita, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza.

Após o quarto de hora as oportunidades de golo começaram a escassear, com o jogo a entrar num ciclo faltoso e menos agradável, como resultado, Ruizinho viu um amarelo por falta a meio-campo, enquanto João Damil saiu lesionado aos 38 minutos, substituído por Luís Lucas.

Perante a falta de ideias que assolou as duas formações durante grande parte do primeiro tempo, pouco perigo criou-se desde os 15 minutos, apenas destacando-se um remate muito denunciado de fora da área de Miguel Bandarra à baliza do Oriental, mas David Grilo recolheu sem dificuldades. Já nos descontos foi Luís Lucas, num cruzamento-remate que surpreendeu a defensiva do Casa Pia, mas Ricky Gomes respondeu com uma grande defesa, mantendo o nulo com que o jogo chegou ao intervalo.

O Oriental somou o 11.º jogo sem derrotas
Fonte: Clube Oriental de Lisboa

Para o segundo tempo, Luís Loureiro lançou Wilson Silva no lugar de Tom, mas pouco mudou no futebol dos Gansos, apesar da primeira oportunidade da segunda parte pertencer aos visitantes, num remate de fora da área de Miguel Bandarra a sair ao lado.

De resto, o futebol apresentado pelas duas equipas não foi apelativo, com muito pontapé para a frente e o perigo a não rondar nenhuma  das balizas, com o único lance a merecer registo a ser um livre a 30 metros da baliza de Márcio Augusto, que saiu à figura do guarda-redes.

Perante a falta de criatividade da sua equipa, João Silva lançou Rúben Gouveia aos 68 minutos, numa decisão que deu frutos cinco minutos mais tarde: Fábio Arcanjo lançou o médio e o veterano de 33 anos, com classe, picou a bola sobre o guarda-redes, inaugurando o marcador para os Guerreiros de Marvila.

O golo motivou o Oriental e aos 81 minutos podia ter-se adiantado no marcador, com Henrique, recém-entrado, a rematar para defesa de Ricky Gomes para a frente, mas Landim, na recarga, atirou muito por cima. Já o Casa Pia, em desvantagem, continuava a ter problemas de criatividade na frente e  só de bola parada assustou David Grilo, num desvio após um canto, mas a bola não levou a direção da baliza e acabou despachada pela defensiva local.

Já a jogar com dez, após Bruno Simão ver os segundo amarelo, o Casa Pia ainda contou com uma última oportunidade ao cair do pano, com Miguel Bandarra, mais uma vez, a atirar de fora da área, em arco, mas a bola bateu na barra, suspirando de alívio o Oriental, que conseguiu mesmo somar mais uma vitória e seguir para as últimas oito jornadas em 2.º lugar com 55 pontos, além de ir já com 11 jogos sem perder. Já o Casa Pia mantém o 7.º lugar, mas agora a 15 pontos dos lugares de playoff.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Clube Oriental Lisboa: D. Grilo, J. Damil (L. Lucas, 38’), R. Avinte, Leonardo, J. Varudo (H. Gomes, 76’), R. Marques, Ruizinho, F. Arcanjo, Márcio Augusto (R. Gouveia, 68’), N. Landim.

Casa Pia AC: R. Gomes, I.Dias, B. Simão, A. Pereira, D. Rosa, Tom (W. Silva, 46’), J. Coito, Kikas, J. Victor (A. Lopes, 61’), M. Bandarra, J. Embaló.

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.