CF Belenenses 0-0 Boavista FC: Mika brilha em partida morna

    Na abertura da segunda jornada da Liga NOS, o confronto entre dois históricos do futebol português realizado no Estádio do Restelo foi muito disputado; no entanto, terminou num empate sem golos.

    Os orientandos de Julio Velázquez entraram com o pé direito, manifestando um ligeiro ascendente nos dez minutos iniciais, mas foram incapazes de colher frutos. Por outro lado, um Boavista compacto, a explorar o contra-ataque essencialmente através da zona lateral direita, acabou por equilibrar a partida.

    Com um ritmo mais acelerado, o aproximar do fecho da primeira metade foi fértil em oportunidades de golo. Mika mostrou serviço com reflexos notáveis a remates de Miguel Rosa e de Andrić, ambos aos 38 minutos. Três minutos depois, Hugo Ventura respondeu ao voar até ao esférico cabeceado por Anderson Carvalho após livre de Renato Santos.

    A segunda parte, motivada por uma maior assunção de riscos, deu continuidade à dinâmica visível a poucos minutos do intervalo, com períodos de superioridade para cada uma das formações.

    Aos 59 minutos, Andrić colocou à prova Mika, na melhor oportunidade de golo protagonizada pelos pastéis. Por fim, Fábio Espinho teve nos pés, aos 79 minutos, os três pontos por que a equipa treinada por Erwin Sánchez ansiava. Assistido por Digas, o médio ofensivo desperdiçou escandalosamente a ocasião, rematando ao lado da baliza dos azuis do Restelo.

    A repartição de pontos alavancou os axadrezados provisoriamente para o primeiro lugar da tabela classificativa, deixando a equipa de Belém na 10.ª posição.

     

    Foto de Capa:

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Daniel Dantas
    Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
    O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.