CF “Os Belenenses” 0-0 KKS Lech Poznan: Tanta desinspiração só podia dar em nulo

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Numa noite fria no Estádio do Restelo, Belenenses e Lech Poznan não foram além de um empate a zero, em jogo a contar para a 5.ª jornada do Grupo I da Liga Europa.

Com ambos os conjuntos a necessitarem de uma vitória, a partida ficou marcada por algum equilíbrio na primeira meia hora, pese embora a iniciativa atacante tenha pertencido maioritariamente, nesse período, ao Belenenses. O perigo esteve longe das duas balizas até aos 35’, altura em que o clube da cruz de Cristo teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Dudka agarrou Tiago Caeiro na grande área e o árbitro norte-irlandês, Stephen Bell, assinalou o correspondente penálti, só que na conversão do mesmo Tiago Silva rematou por cima. Daí até ao intervalo os comandados de Ricardo Sá Pinto carregaram em cima da equipa polaca, com Tiago Caeiro e Tiago Silva a desperdiçarem boas ocasiões de golo.

Na segunda parte, a qualidade de jogo desceu bastante. Ambas as equipas encaixaram uma na outra e proporcionaram um pobre espectáculo, apenas animado pela ruidosa e numerosa claque do Lech Poznan. A precisarem de ganhar para continuar a sonhar com a qualificação – a Fiorentina vencia em Basileia por 2-1 – ambos os conjuntos pouco ou nada fizeram para procurar o golo. A grande oportunidade de perigo deu-se aos 75’, numa bola ao poste enviada pelo ataque polaco, enquanto do lado do Belenenses, e para se ter uma ideia, a única oportunidade digna de perigo apareceu apenas aos 80 minutos, num remate ao lado.

Será em Florença que o Belenenses jogará a sua continuidade na Liga Europa Fonte: CF "Os Belenenses"
Será em Florença que o Belenenses jogará a sua continuidade na Liga Europa
Fonte: CF “Os Belenenses”

Nos últimos minutos o desafio abriu um pouco mais, mas continuaram a imperar as jogadas com mais coração do que cabeça. Contas feitas, verificou-se um empate justo, sendo que Belenenses e Lech Poznan até mantêm hipóteses de apuramento na competição, apesar da missão do clube português se afigurar complicada na última ronda, já que está obrigado a vencer no terreno da Fiorentina, orientada por Paulo Sousa.

Na conferência de imprensa, em resposta ao Bola na Rede, Sá Pinto pediu mais respeito pelos seus jogadores e pelo facto de ainda estar na luta pela qualificação para os 1/16 avos de final da Liga Europa, reiterando que os seus jogadores estiveram sempre mais perto do golo. O técnico dos azuis do Restelo também afirmou que o segredo desta campanha europeia tem passado pelo grande espírito de união, ambição e dedicação do plantel.

A Figura:

Filipe Ferreira – Boa exibição do lateral-esquerdo, sempre envolvido nas manobras ofensivas da equipa; um dos melhores na noite de Belém.

O Fora de jogo:

Baixa qualidade da segunda parte – Poucas oportunidades de golo, muitas perdas de bola, desinspiração a mais num desafio onde se pedia a vitória a ambas as equipas.

 

Reportagem e Texto de André Conde e João Rodrigues

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.