📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 2-2 CD Nacional: Segunda parte quente em noite fria

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Noite gelada no Restelo, com a organização do jogo a querer lembrar isto ao meter ao intervalo o “Let it Snow”.

O jogo começou muito mexido e com o Belenenses por cima, apesar de não criar muito perigo. Aos 12 minutos a equipa madeirense cria o seu primeiro lance de perigo com um remate de Witi ao lado muito perigoso, ficou o aviso. Aviso que foi confirmado logo no minuto seguinte com um golo de Luis Aurélio que deu assim a vantagem ao Nacional após um cruzamento de Salvador Agra, aproveitando as facilidades da defesa azul.

O Belenenses apenas aos 24 minutos conseguiu responder com perigo, uma boa jogada de Kuka que cruzou, Tiago Caeiro cabeceia mal e a bola sobra para Geraldes que remata ao lado. Seis minutos depois Kuka volta a criar perigo pela esquerda, fazendo um passe atrasado para André Sousa que cruza e Tiago Caeiro a falhar um golo certo ao não chegar à bola. Quase na ida para o intervalo Kuka e André Sousa tiveram boas oportunidades de remate, mas tentaram sempre o passe perdendo a bola num lance que podia ter criado muito perigo a Gottardi.

Ao intervalo o resultado acaba por ser justo; um Belém com mais posse de bola, mas um Nacional a ser mais perigoso e eficaz.

A segunda parte foi muito mais intensa; logo aos 49 minutos André Sousa marca um livre de forma soberba com uma igual defesa de Gottardi, apesar de Bruno Paixão ter marcado pontapé de baliza para os madeirenses, no seu erro mais grave ao longo do jogo. Foi o sinal que o golo estava a chegar.

Foram poucos mas muito bons os adeptos do Nacional
Foram poucos mas muito bons os adeptos do CD Nacional

Quase de seguida Sturgeon cruza e Kuka responde da melhor maneira fazendo a igualdade. Aos 56′ mais um livre perigoso, desta vez por Tiago Silva mas a defesa do Nacional resolveu da melhor maneira.

Como quem não marca sofre, o Nacional voltou para a frente do marcador através de Boubacar, num remate à entrada da área após passe de Luís Aurélio. Aos 70′ Zainadine saltou mais alto após um canto mas não conseguiu marcar.

E mais uma vez o ditado quis mostrar que é verdadeiro, no lance seguinte o Belenenses volta a empatar o jogo, novamente com um cruzamento da direita mas desta vez de Tiago Silva concluído da melhor maneira por Tiago Caeiro que mergulhou para o melhor golo da noite.

Até ao final ambas as equipas podiam ter marcado. O Nacional tem dois lances seguidos por João e Luis Aurélio, de seguida são os azuis a terem duas oportunidades falhadas, primeiro Caeiro de cabeça e Miguel Rosa com um remate fora da área, nos últimos lances de real perigo, apesar de ambas as equipas terem estado sempre a tentar fazer o 3-2.

julio velazquez
Julio Velazquez considera que a sua equipa podia ter ganho por mais do que um

Manuel Machado considerou o resultado justo, dizendo que a primeira parte foi da sua equipa e a segunda do Belenenses. Acrescentando que se fosse agora talvez tivesse tentado guardar o 1-2 em vez de procurar o 1-3 nos 15 minutos que faltavam. Já Julio Velazquez considerou que a sua equipa merecia a vitória e focou-se muito no trabalho que ainda tem que fazer na defesa, isto apesar de ainda não ter perdido desde que chegou a Portugal (uma vitória e dois empates).

A Figura:

Sturgeon – O extremo do Belenenses fez uma excelente segunda parte e levou a sua equipa às costas, apesar de muito bem apoiado por Kuka.

O Fora-de-Jogo:

Espetadores – A organização fala em 1183 pessoas presentes, mas pareciam muito menos, de qualquer forma é de destacar que os sete adeptos do Nacional presentes fizeram muito mais barulho que os restantes 1176.

 

Artigo de Nuno Raimundo e Rodrigo Fernandes
Imagens: Nuno Raimundo

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

As contas de José Mourinho para a ala esquerda do Benfica

José Mourinho lançou o nome de Rodrigo Rêgo na ala esquerda do Benfica, na vitória dos encarnados sobre o Atlético CP.

Casa Pia elimina Alpendorada e está nos oitavos de final da Taça de Portugal

O Casa Pia foi ao terreno do Alpendorada vencer por três bolas a zero, em jogo dos 16avos de final da Taça de Portugal.

Já há um nome a ser apontado ao lugar de Pep Guardiola no Manchester City

Vincent Kompany jogou vários anos no Manchester City e é visto como um possível sucessor para Pep Guardiola.

Eis o estado do Camp Nou no regresso do Barcelona a casa

O Barcelona está oficialmente de volta ao Camp Nou, numa fase em que a reconstrução do recinto ainda não está concluída.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Lobo revelou o seu sentido de voto na AG do FC Porto

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, revelou o seu sentido de voto na AG. Em causa está a expulsão de sócia de Sandra Madureira.

Neto de Pinto da Costa ao ataque na AG do FC Porto: «Parece que todos aqueles que não concordam com a atual Direção são...

Nuno Pinto da Costa discursou durante a Assembleia Geral do FC Porto, afirmando que existe perseguição a alguns elementos.

Chelsea triunfa sobre o Burnley com golo de Pedro Neto

O Chelsea ganhou 2-0 ao Burnley, a contar para a décima segunda jornada da Premier League. Pedro Neto marcou o primeiro golo da partida.