📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores golos de 2023 na Primeira Liga

- Advertisement -

Entre a segunda metade da época passada e a primeira metade desta, eis alguns dos melhores golos do ano civil na Primeira Liga Portuguesa.

Golo. O ponto mais alto de um jogo de futebol. O clímax do desporto rei, aquele que vibramos quando é a nosso favor, mas que ficamos furiosos quando não defendemos a cor daquela camisola. Sem golos, o futebol perde a graça, a emoção e toda a essência de competição de querer ganhar mais que os outros. O golo pode ser festejado de várias formas, de modo mais efusivo, menos efusivo, mas sempre com a mesma paixão e sentimento. E quando são aqueles tentos de levantar um estádio, ou aqueles que decidem uma partida no último minuto, extravasamos a nossa energia no que está a acontecer naquele instante em que o esférico está no interior da baliza.

2023 está a terminar e como se costuma dizer, ano novo, vida nova. Ou numa gíria mais futebolês, ano novo, novos golos. Os que já foram marcados, esses, já fazem parte da história e não se repetem. Mas para quem é um apaixonado deste desporto como eu, tenho sempre o prazer de os rever, seja do clube que sou adepto ou não. E como estamos perto das famosas 12 badaladas, porque não escolher os melhores e colocá-los num artigo? Confesso que não consegui ver todos os que foram marcados durante este ano no campeonato, mas optei por fazer uma seleção daqueles que achei que valiam a pena serem publicados, para depois escolher os cinco finais.

Matheus Reis Pedro Gonçalves Pote Nuno Santos. Os dois portugueses não foram convocados por Roberto Martínez.
Fonte: Lara Carriço/Bola na Rede

Todos os anos acontecem sempre grandes golos e 2023 não é diferente. Aqui vos deixo alguns dos que, na minha opinião, são os melhores tentos do campeonato deste ano civil que agora termina, ficando a promessa que 2024 será um ano igualmente recheado de grandes momentos quando a bola beija as redes.

5.

Orkun Kokçu (SL Benfica) – 02-09-2023 – Quando o futebol é jogado com os seus melhores intérpretes, tudo tem mais brilho. E este golo dos encarnados não é exceção. A presente temporada da Primeira Liga estava no seu início e o SL Benfica goleou o Vitória SC por 4-0 no Estádio da Luz. Mas o momento mais alto da noite foi o terceiro tento que teve a autoria de Orkun Kokçu. Di María recebeu um passe longo vindo da esquerda, e com toda a classe, serviu o médio turco, que desferiu um remate forte e colocado, não dando qualquer hipótese a Bruno Varela.

4.

Rafael Barbosa (SC Farense) – 12-11-2023 – Entrou, viu e marcou. Foi desta forma que Rafael Barbosa assinou um dos melhores golos do ano civil de 2023 e também desta época que está praticamente a meio. O SC Farense deslocou-se ao Bessa para defrontar o Boavista FC, e só conseguiu dar a volta ao encontro já no período de descontos, depois dos axadrezados terem empatado perto do final. Fabrício Isidoro fez o 1-2 e logo a seguir o médio português, que tinha entrado ao minuto 89, acabou com as dúvidas em relação ao vencedor da partida, num remate em arco fora da área.

3.

Marcus Edwards (Sporting CP) – 05-11-2023 – Num jogo de loucos, houve um louco a fazer de Lionel Messi. Faltavam 20 minutos para o final do encontro da 10.ª jornada da Liga, entre Sporting CP e CF Estrela da Amadora, e os tricolores venciam na casa do leão por 1-2. Marcus Edwards não foi de modas, e sempre com a bola colada ao seu pé esquerdo, começou a tirar todos os adversários que encontrou pelo caminho, até rematar com êxito. Um grande golo do extremo inglês a fazer lembrar o astro argentino, e que galvanizou a restante equipa para os minutos finais, acabando mesmo por oferecer o tento que garantiu os três pontos à formação leonina.

2.

Paulo Bernardo (FC Paços de Ferreira) – 06-03-2023 – Casa Pia AC e FC Paços de Ferreira encontraram-se no Estádio do Jamor, casa emprestada dos “gansos”, para a partida da 23.ª jornada da Liga 2022/2023. À beira do intervalo e com o empate a zero a prevalecer, Paulo Bernardo deu um safanão no jogo (e que safanão) com um remate de primeira sem deixar a bola cair no chão. Bola bombeada para a entrada da área casapiana, e Adrián Butzke a amortecer de cabeça para o agora médio do Celtic FC, emprestado pelo SL Benfica, encher o pé e colocar o esférico onde a coruja dorme.

1.

Nuno Santos (Sporting CP) – 12-03-2023 – E o melhor golo de 2023 da Primeira Liga só podia ser esta maravilha fabricada pelos pés de Nuno Santos. O Sporting CP recebeu o Boavista FC em Alvalade e venceu os axadrezados por 3-0, em jogo a contar para a 24.ª jornada da temporada passada. O lateral esquerdo português inaugurou o marcador com um golo de letra e deixou o guarda-redes Rafael Bracali pregado ao relvado. Um momento mágico que deu logo a volta ao mundo e que está entre os três finalistas ao prémio Puskas, troféu atribuído pela FIFA desde 2009, e que distingue o melhor golo do ano a nível mundial. O vencedor será conhecido no próximo dia 14 de Janeiro e esta obra de arte de Nuno Santos pode muito bem ser a vencedora.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.