6 jogadores que podem decidir o SC Braga x Sporting CP

    A 4.ª jornada começa já esta sexta-feira e conta com um duelo entre dois grandes do futebol português: Sporting CP e SC Braga.

    Os leões de Alvalade entram na Pedreira invencíveis após três vitórias em três jogos e com a expetativa de continuarem na boa maré de resultados. Já o Sporting de Braga vem de uma qualificação histórica para a fase de grupos da Liga dos Campeões após 11 anos de ausência. Motivações diferentes por parte das duas equipas, mas o objetivo destas para o jogo de domingo será certamente o mesmo, ganhar.

    Inevitável abordar um jogo sem falar dos principais protagonistas do mesmo: os jogadores. O Sporting e o Sporting de Braga reforçaram, e bem, os seus plantéis nesta janela de transferências. O Sporting fez o dito mercado ‘cirúrgico’, contratando poucos jogadores, encontrando soluções para os excedentes, encaixando assim bons valores para os cofres de Alvalade. Também os guerreiros do Minho fizeram um mercado interessante (tendo em vista uma possível, e depois confirmada, ida à Liga dos Campeões), contratando nomes conhecidos do futebol português tais como José Fonte e João Moutinho.

    1.

    Paulinho Sporting
    Fonte: Sporting CP

    Paulinho – o goleador do início da temporada do Sporting – Velho conhecido nos lados de Braga, é Paulinho que tem proporcionado sorrisos aos sportinguistas. O avançado português de 30 anos tem estado em grande destaque nas primeiras três jornadas da Liga somando, para já, quatro golos e quatro assistências. Frente aos minhotos, o camisola 20 dos leões deve certamente começar a titular no apoio a Viktor Gyokeres e com vontade de continuar a abanar redes.

    2.

    Gyokeres tem estado em bom plano no Sporting
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Viktor Gyokeres –  o símbolo de ‘força’ na frente de ataque dos leões – Conta apenas com três jogos na Liga Portuguesa, mas o sueco de 24 anos será certamente uma dor de cabeça para as equipas que constam no nosso campeonato. Gyokeres traz força ao ataque do leão com as suas características físicas e capacidade de vencer duelos e pode ser uma peça fundamental neste embate.

    3.

    Coates continua a ser fundamental no Sporting
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Sebastian Coates – o ‘patrão’ necessário em jogos grandes – Quem nunca ouviu a mítica frase de que as defesas ganham jogos? Pois sim, os habituais pupilos de Amorim que pertencem ao setor defensivo do Sporting podem ser fulcrais na conquista dos três pontos. O Sporting de Braga que joga num sistema de jogo aberto que procura sempre atacar, pode ser travado por Diomande, Inácio e Coates que tem o estatuto de ‘patrão’ jogando sempre no coração da defesa. O uruguaio é já presença assídua e indispensável do 11 dos ‘leões’ e nestes jogos aufere de uma importância extrema. A braçadeira de capitão pesa também ao camisola 4 do Sporting.

    4.

    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Bruma – o furacão do Sporting de Braga – Tal como Paulinho, Bruma também é um velho conhecido desta vez pelos adeptos do Sporting. O atual camisola 7 do Sporting de Braga concretizou a sua formação como atleta no clube de Alvalade. Proveniente do Fenerbahçe durante a época passada, Bruma afirmou-se de imediato na frente do ataque minhoto e iniciou a presente temporada em grande estilo, sendo uma peça fundamental na caminhada do Sporting de Braga até à fase de grupos da Liga dos Campeões. Desta feita, Bruma pode facilmente tornar-se num ‘furacão’ perante a defesa sportinguista.

    5.

    Ricardo Horta com a camisola do Sporting de Braga.
    Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

    Ricardo Horta – O capitão com faro de golo – Tal como já foi referido anteriormente, os jogos grandes são feitos de protagonistas e é inevitável associar Ricardo Horta a um dos papéis principais da equipa liderada por Artur Jorge. O internacional português que alinha no Sporting de Braga há oito épocas consecutivas tem um estatuto de líder bem como de goleador, destacando-se na frente de ataque dos guerreiros. Tal como Bruma, o camisola 21 pode ser ‘problemático’ para o Sporting.

    6.

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Matheus Magalhães – o Muro da Pedreira – A História apresentou-nos o Muro de Berlim, mas a verdade é que Matheus pode bem ser considerado o dono do Muro da Pedreira. O guarda-redes brasileiro destaca-se em grandes jogos barrando golos aos jogadores que da área se aproximam e promete estar à altura do desafio de domingo. No duelo frente ao Panathinaikos, Matheus concretizou uma defesa de ‘levantar o estádio’ negando assim o 1-0 da equipa de Atenas e a igualdade na eliminatória.

    O Sporting de Braga x Sporting CP joga-se no próximo domingo, dia 3, e promete ser de fortes emoções.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico