Campeonato de Portugal | Os 8 principais candidatos à subida à Segunda Liga

- Advertisement -

Eram quatro séries, passou a oito. Eram duas presenças por grupo na fase final, passou a uma. O formato do Campeonato de Portugal sofreu alterações e outras mais vão aparecer no final da presente edição.

Das 96 equipas (agora 94, contabilizando as desistências de CD Aves e CF Os Armacenenses), apenas oito terão hipótese de competir entre si na fase final da competição para decidir quem segue para o segundo escalão do futebol português.

Numa época em que o número de séries no Campeonato de Portugal subiu consideravelmente, apresentamos uma lista de oito equipas (uma por cada série) com capacidades para disputar a fase de subida à Segunda Liga Portuguesa. Serão os projetos mais recentes a vingar? Terá a História alguma preponderância nas decisões? A experiência dos intervenientes poderá fazer a diferença? O Campeonato de Portugal promete…

Nota: Os clubes estão organizados na lista de acordo com a Série em que estão inseridos, de Norte para Sul (da A para a H)

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

Julen Lopetegui revoltado com eliminação do Catar do Mundial 2026: «É extremamente difícil para mim e para os meus jogadores aceitar este resultado»

Julen Lopetegui chateadado com eleminaçaõ do Mundial. O Catar perdeu com a Bósnia e Herzegovina e disse adeus ao torneio.

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do Uruguai revoltam-se contra Marcelo Bielsa e reina o caos antes das decisões do Mundial 2026

Marcelo Bielsa terá sido contestado por um grupo de jogadores liderado por Federico Valverde e Rochet, antes do jogo decisivo do Uruguai.

Gonzalo Plata deixa dedicatória após ter sido herói contra a Alemanha: «Vamos para a próxima fase ainda mais sedentos de sucesso»

Gonzalo Plata marcou o golo da vitória do Equador sobre a Alemanha, garantindo a qualificação dos sul-americanos.

Jogador do Catar castigado por 5 jogos pela FIFA após lesionar gravemente Ismael Koné

Assim Madibo foi castigado por cinco jogos pela FIFA. O jogador fraturou a perna de Ismael Koné após entrada dura.