“A cavalo dado não se olha o dente”

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A formação de um plantel é algo que requer muito planeamento e que exige algum tempo por parte dos dirigentes e treinador de qualquer clube. Muitas equipas apostam nas contratações, outras na formação, mas quando essas opção são inviabilizadas, a única opção é recorrer a empréstimos, algo que acontece de forma recorrente no nosso futebol.

Em Portugal, e um pouco por toda a Europa, muitas equipas acabam por se formar devido a empréstimos. Normalmente a ideia passa por ocupar uma posição específica que a equipa necessita, com um jogador que não irá acarretar grandes custos e que terá tempo e espaço para se afirmar para depois voltar ao clube de origem. Na nossa liga portuguesa são muitos os casos de jogadores emprestados que estão a ter tempo e espaço que não tinham nas suas equipas, e é isso que me proponho a analisar.

Jorge Mendes continua a ter em carteira vários jogadores muito promissores, que naturalmente acaba por colocar em Portugal para se valorizarem. Gil Dias, extremo de 20 anos, formado no Braga, cujo passe pertence ao Mónaco, tem deslumbrado no campeonato português ao serviço do Rio Ave. O jovem extremo tem impressionado com a sua velocidade estonteante, com a panóplia de jogadas que inventa e pela maturidade que apresenta com a sua tenra idade.

Esta temporada, com seis golos, tem sido um dos maiores responsáveis pela boa temporada da equipa de Vila do Conde. Gil Dias, promete ser mais um dos jovens portugueses a ganhar destaque nos próximos anos, ainda para mais quando faz parte dos quadros de uma das equipas que mais jovens tem lançado para a ribalta nos últimos tempos.

O jovem avançado português parece ter renascido Fonte: Facebook de Ricardo Horta
O jovem avançado português parece ter renascido
Fonte: Facebook de Ricardo Horta

No Bessa, na cidade invicta, outro jovem extremo tem brilhado. Falo de Iuri Medeiros, extremo de 22 anos, emprestado pelo Sporting ao Boavista. Dono de um pé esquerdo fenomenal, o terceirense, tem deixado os adversários com os olhos em bico. Iuri alia velocidade, qualidade técnica e uma capacidade assinalável de tomar decisões acertadas. Iuri, tem sido um dos maiores responsáveis pela manobra ofensiva dos axadrezados, fazendo com que muitos adeptos leoninos o cogitassem para um possível regresso a casa. Certamente, que esta temporada não tem deixado Jorge Jesus, indiferente à qualidade do jovem.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

Sérgio Abreu faz antevisão ao Fafe x Braga em exclusivo ao Bola na Rede: «Têm um bom conjunto e se lutarem todos juntos podem...

Sérgio Abreu representou o Braga e o Fafe, adversários dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi também finalista da competição em 2001 com o Leixões de Carlos Carvalhal.

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool reserva 50 milhões de euros para contratar alvo do FC Porto para o ataque

O Liverpool está muito interessado na contratação de Roony Bardghji. Reds interessados na chegada do extremo do Barcelona.

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.