📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A incoerência paira no futebol nacional

- Advertisement -

Afinal em que é que ficamos? O Moreirense FC tentou corromper ou não jogadores do Associação Naval 1.º de maio? Para variar, as respostas são poucas e as incertezas são mais que muitas. Eu, por exemplo, sou apologista de que onde há fumo há fogo e este caso não é exceção.

Para ser sincera, este clima de suspeição que paira no futebol português já cansa. Rumores para aqui, rumores para acolá. Mas a verdade é que não passam disso mesmo: rumores. Poucos são os casos em que se chega a uma conclusão concreta. É o diz que disse que só alimenta ainda mais o ambiente podre do futebol nacional.

É uma pena que esta notícia tenha surgido agora. Estava a gostar da prestação do Moreirense e, de certa forma, este rumor acaba por fazer esquecer aquilo que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito dentro das quatro linhas esta época. As polémicas sobrepõem-se ao futebol. Nada de novo, não é verdade?

Com isto, não pensem que estou a defender o clube. Se houve efetivamente corrupção, ela tem de ser punida. Não podemos é tapar os olhos e esquecer o que está para trás e o que já se passou no campeonato nacional. Ou que, neste caso, não se passou…

O Moreirense foi campeão da 2.ª liga no ano 2013/2014
Fonte: Moreirense FC

Se o Moreirense vai sofrer as consequências, só o tempo o dirá. Não posso é deixar de perguntar: e se fosse um dos três grandes? Esperem. Já sei! O problema deve ser mesmo a embirração com os equipamentos aos quadrados…

O engraçado é que, mesmo que isto se confirme, o Moreirense não vai deixar de existir. Na altura em que o clube é acusado, a SAD nem sequer existia. Ou seja, não pode ser responsabilizada por isso. Futebol português no seu melhor… Na teoria, faz sentido. Na prática, nem por isso. Mas não há-de ser a primeira e muito menos a última vez que a coerência fica aquém do que é suposto no campeonato nacional.

 

Foto de Capa: Moreirense FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.