A incoerência paira no futebol nacional

- Advertisement -

Afinal em que é que ficamos? O Moreirense FC tentou corromper ou não jogadores do Associação Naval 1.º de maio? Para variar, as respostas são poucas e as incertezas são mais que muitas. Eu, por exemplo, sou apologista de que onde há fumo há fogo e este caso não é exceção.

Para ser sincera, este clima de suspeição que paira no futebol português já cansa. Rumores para aqui, rumores para acolá. Mas a verdade é que não passam disso mesmo: rumores. Poucos são os casos em que se chega a uma conclusão concreta. É o diz que disse que só alimenta ainda mais o ambiente podre do futebol nacional.

É uma pena que esta notícia tenha surgido agora. Estava a gostar da prestação do Moreirense e, de certa forma, este rumor acaba por fazer esquecer aquilo que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito dentro das quatro linhas esta época. As polémicas sobrepõem-se ao futebol. Nada de novo, não é verdade?

Com isto, não pensem que estou a defender o clube. Se houve efetivamente corrupção, ela tem de ser punida. Não podemos é tapar os olhos e esquecer o que está para trás e o que já se passou no campeonato nacional. Ou que, neste caso, não se passou…

O Moreirense foi campeão da 2.ª liga no ano 2013/2014
Fonte: Moreirense FC

Se o Moreirense vai sofrer as consequências, só o tempo o dirá. Não posso é deixar de perguntar: e se fosse um dos três grandes? Esperem. Já sei! O problema deve ser mesmo a embirração com os equipamentos aos quadrados…

O engraçado é que, mesmo que isto se confirme, o Moreirense não vai deixar de existir. Na altura em que o clube é acusado, a SAD nem sequer existia. Ou seja, não pode ser responsabilizada por isso. Futebol português no seu melhor… Na teoria, faz sentido. Na prática, nem por isso. Mas não há-de ser a primeira e muito menos a última vez que a coerência fica aquém do que é suposto no campeonato nacional.

 

Foto de Capa: Moreirense FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.