A incoerência paira no futebol nacional

Afinal em que é que ficamos? O Moreirense FC tentou corromper ou não jogadores do Associação Naval 1.º de maio? Para variar, as respostas são poucas e as incertezas são mais que muitas. Eu, por exemplo, sou apologista de que onde há fumo há fogo e este caso não é exceção.

Para ser sincera, este clima de suspeição que paira no futebol português já cansa. Rumores para aqui, rumores para acolá. Mas a verdade é que não passam disso mesmo: rumores. Poucos são os casos em que se chega a uma conclusão concreta. É o diz que disse que só alimenta ainda mais o ambiente podre do futebol nacional.

É uma pena que esta notícia tenha surgido agora. Estava a gostar da prestação do Moreirense e, de certa forma, este rumor acaba por fazer esquecer aquilo que a equipa de Moreira de Cónegos tem feito dentro das quatro linhas esta época. As polémicas sobrepõem-se ao futebol. Nada de novo, não é verdade?

Com isto, não pensem que estou a defender o clube. Se houve efetivamente corrupção, ela tem de ser punida. Não podemos é tapar os olhos e esquecer o que está para trás e o que já se passou no campeonato nacional. Ou que, neste caso, não se passou…

O Moreirense foi campeão da 2.ª liga no ano 2013/2014
Fonte: Moreirense FC

Se o Moreirense vai sofrer as consequências, só o tempo o dirá. Não posso é deixar de perguntar: e se fosse um dos três grandes? Esperem. Já sei! O problema deve ser mesmo a embirração com os equipamentos aos quadrados…

O engraçado é que, mesmo que isto se confirme, o Moreirense não vai deixar de existir. Na altura em que o clube é acusado, a SAD nem sequer existia. Ou seja, não pode ser responsabilizada por isso. Futebol português no seu melhor… Na teoria, faz sentido. Na prática, nem por isso. Mas não há-de ser a primeira e muito menos a última vez que a coerência fica aquém do que é suposto no campeonato nacional.

 

Foto de Capa: Moreirense FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.