📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalFoi na última semana que o calendário da Primeira Liga 2017/18 foi desvendado ao público e a notícia das suas condicionantes deixou-nos a todos a perguntarmo-nos de onde vêm e que sentido, ou não, fazem estas “regras” impostas no sorteio do calendário da próxima temporada.

De entre as nove condicionantes presentes no regulamento do sorteio da liga, várias diziam respeito aos três grandes: não se podem defrontar nas primeiras duas jornadas; não se podem defrontar em jornadas consecutivas; não podem jogar em casa os dois jogos frente aos grandes na primeira metade do campeonato.

Fonte: LPFP
Fonte: LPFP

Além disso, aparecem dois pontos que dizem respeito às competições extra-liga: nas duas primeiras jornadas, as equipas que disputam a Supertaça Cândido de Oliveira e a equipa que jogar o playoff da Liga dos Campeões não se podem defrontar; na terceira jornada a equipa que jogar o playoff da Liga dos Campeões não podem enfrentar as equipas que disputarem o playoff da Liga Europa.

Para finalizar, ainda há um ponto que proíbe que qualquer equipa enfrente um grande em jornadas consecutivas. Estas são as condicionantes que me chamaram mais à atenção por serem, de certa forma, estranhas. Estas são seis das nove. As outras três são, para mim, as únicas com mais sentido. Dizem que a segunda volta será o espelho da primeira, que se deve evitar ao máximo que uma equipa jogue consecutivamente dois jogos em casa ou fora e defendem a alternância dos jogos em casa de clubes da mesma cidade.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

Inter Milão volta à carga por guarda-redes campeão do mundo

O Inter Milão está novamente interessado em Emiliano Martínez, guarda-redes campeão do mundo e figura do Aston Villa. Com o futuro de Yann Sommer por definir, o clube vê no argentino uma possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.