Académico de Viseu celebra 110 anos de existência com cerimónia e novidades importantes

- Advertisement -

O Académico Viseu Futebol Clube celebrou os 110 anos de existência, numa cerimónia onde o Bola na Rede teve o gosto de marcar presença.

A maior novidade do evento tratou-se do anúncio oficial de Diogo Almeida, enquanto primeiro reforço da equipa masculina para a nova temporada. O avançado de 23 anos chega de Mafra, onde apontou sete golos em 31 jogos em 2023/2024.

No Teatro Viriato, o clube premiou vários atletas e treinadores do clube. Na área do futebol, Marquinho, avançado da equipa sénior dos beirões, e, nos seniores femininos, Eva Loureiro, foram eleitos como Revelações do Ano.

Já Francisco Machado, médio de 18 anos que jogou nas equipas Sub-19 e Sub-23 em 2023/2024, chegando-se a estrear pela formação principal, foi considerado o Viriathus Jogador do Ano.

Na gala, o presidente do Académico Viseu, Mariano Maroto Lopez, anunciou as renovações de contrato de Marquinho e de Francisco Machado até ao verão de 2028.

No final, o responsável máximo dos viseenses deixou ainda uma mensagem sobre o passado, presente e futuro da instituição desportiva.

Mariano Maroto Lopez realçou a evolução do clube desde que dirige a SAD, posto que assumiu em 2021:

«O Académico tem hoje um nível profissional de trabalhar». Contudo, o atual presidente admitiu que «a época passada desiludiu-me bastante».

Já quanto à próxima temporada, o presidente do Académico Viseu mostra ambição, porém com moderação:

«Queremos subir, mas com calma. Tem de ser jogo a jogo».

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixaram uma mensagem de parabéns ao clube viseense, embora não tenham marcado presença na gala.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Aziz Yildirim apela à união no regresso à liderança do Fenerbahçe: «Não vamos ficar zangados uns com os outros. Vamos abraçar-nos»

Após derrotar Hakan Safi nas urnas, Aziz Yildirim prestou as primeiras declarações no regresso à presidência do Fenerbahçe.

Fulham despede-se de 14 jogadores incluindo Raúl Jiménez e confirma 5 renovações e 8 propostas de renovação em lista que contempla Harry Wilson

O Fulham anunciou várias saídas, renovações e tentativas de renovação. Na lista, destaque à saída de Raúl Jiménez em final de contrato, algo que o clube quer evitar com Harry Wilson.

Benfica mostra interesse em internacional por Portugal Sub-21

O Benfica está interessado em Tiago Gabriel. Águias querem reforçar a defesa neste mercado de transferências de verão.

Custódio Castro está na lista de outro clube da Primeira Liga

Custódio Castro está na lista do Estoril Praia. Canarinhos procuram sucessor de Ian Cathro, que vai treinar para a França.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: João Rego cobiçado em várias partes da Europa antes do teste com Marco Silva

João Rego está na mira de clubes em Espanha, Itália, Alemanha e Turquia, mas pode assegurar um lugar na equipa principal, se impressionar Marco Silva.

Tony da Silva é o novo selecionador do Mali: «O caminho será exigente»

Tony da Silva foi anunciado como novo selecionador do Mali na passada sexta-feira. O técnico português assinou um contrato de três anos.

Vítor Pereira na mira do Al Hilal para a sucessão de Simone Inzaghi

Al Hilal está interessado em Vítor Pereira, numa altura...