Académico de Viseu celebra 110 anos de existência com cerimónia e novidades importantes

- Advertisement -

O Académico Viseu Futebol Clube celebrou os 110 anos de existência, numa cerimónia onde o Bola na Rede teve o gosto de marcar presença.

A maior novidade do evento tratou-se do anúncio oficial de Diogo Almeida, enquanto primeiro reforço da equipa masculina para a nova temporada. O avançado de 23 anos chega de Mafra, onde apontou sete golos em 31 jogos em 2023/2024.

No Teatro Viriato, o clube premiou vários atletas e treinadores do clube. Na área do futebol, Marquinho, avançado da equipa sénior dos beirões, e, nos seniores femininos, Eva Loureiro, foram eleitos como Revelações do Ano.

Já Francisco Machado, médio de 18 anos que jogou nas equipas Sub-19 e Sub-23 em 2023/2024, chegando-se a estrear pela formação principal, foi considerado o Viriathus Jogador do Ano.

Na gala, o presidente do Académico Viseu, Mariano Maroto Lopez, anunciou as renovações de contrato de Marquinho e de Francisco Machado até ao verão de 2028.

No final, o responsável máximo dos viseenses deixou ainda uma mensagem sobre o passado, presente e futuro da instituição desportiva.

Mariano Maroto Lopez realçou a evolução do clube desde que dirige a SAD, posto que assumiu em 2021:

«O Académico tem hoje um nível profissional de trabalhar». Contudo, o atual presidente admitiu que «a época passada desiludiu-me bastante».

Já quanto à próxima temporada, o presidente do Académico Viseu mostra ambição, porém com moderação:

«Queremos subir, mas com calma. Tem de ser jogo a jogo».

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixaram uma mensagem de parabéns ao clube viseense, embora não tenham marcado presença na gala.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot recusa seleção dos Países Baixos: «Quero continuar no futebol de clubes na Europa»

Arne Slot recusou o cargo de selecionador dos Países Baixos, reafirmando o desejo de continuar a treinar clubes no futebol europeu

Franjo Ivanovic pode trocar o Benfica pelo Real Bétis: croata terá a missão de substituir 2 (+1) jogadores

Franjo Ivanovic pode sair do Benfica neste mercado de transferências. O Real Bétis é um dos interessados no ponta de lança.

Palmeiras de Abel Ferreira vence Fortaleza por 3-0 e ganha margem confortável na Taça do Brasil

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3-0 na Taça do Brasil, construindo a vantagem na segunda metade do jogo.

Alexandre Penetra de saída do AZ Alkmaar: eis o destino do defesa central

Alexandre Penetra prepara-se para deixar de ser jogador do AZ Alkmaar. O defesa vai rumar por empréstimo ao Corum.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço na formação dos leões: ex-adjunto de Jorge Jesus assume departamento de guarda-redes no Sporting

Vítor Pereira é o novo coordenador de guarda-redes da formação do Sporting, após trabalhar com Jorge Jesus no Al Hilal.

Al Hilal em alerta: não há ofertas por Darwin Núñez e sauditas ofereceram ex-Benfica a 4 clubes

O Al Hilal não recebeu qualquer proposta para vender Darwin Núñez e o avançado foi oferecido a quatro emblemas nos últimos dias.

Issa Doumbia traça objetivo: seleção italiana no horizonte

Issa Doumbia destaca-se na pré-época do Sporting e ambiciona aproveitar a montra leonina para chegar à seleção italiana.