Académico de Viseu celebra 110 anos de existência com cerimónia e novidades importantes

- Advertisement -

O Académico Viseu Futebol Clube celebrou os 110 anos de existência, numa cerimónia onde o Bola na Rede teve o gosto de marcar presença.

A maior novidade do evento tratou-se do anúncio oficial de Diogo Almeida, enquanto primeiro reforço da equipa masculina para a nova temporada. O avançado de 23 anos chega de Mafra, onde apontou sete golos em 31 jogos em 2023/2024.

No Teatro Viriato, o clube premiou vários atletas e treinadores do clube. Na área do futebol, Marquinho, avançado da equipa sénior dos beirões, e, nos seniores femininos, Eva Loureiro, foram eleitos como Revelações do Ano.

Já Francisco Machado, médio de 18 anos que jogou nas equipas Sub-19 e Sub-23 em 2023/2024, chegando-se a estrear pela formação principal, foi considerado o Viriathus Jogador do Ano.

Na gala, o presidente do Académico Viseu, Mariano Maroto Lopez, anunciou as renovações de contrato de Marquinho e de Francisco Machado até ao verão de 2028.

No final, o responsável máximo dos viseenses deixou ainda uma mensagem sobre o passado, presente e futuro da instituição desportiva.

Mariano Maroto Lopez realçou a evolução do clube desde que dirige a SAD, posto que assumiu em 2021:

«O Académico tem hoje um nível profissional de trabalhar». Contudo, o atual presidente admitiu que «a época passada desiludiu-me bastante».

Já quanto à próxima temporada, o presidente do Académico Viseu mostra ambição, porém com moderação:

«Queremos subir, mas com calma. Tem de ser jogo a jogo».

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixaram uma mensagem de parabéns ao clube viseense, embora não tenham marcado presença na gala.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Evanilson rende mais 2 milhões de euros ao FC Porto: eis o motivo

O FC Porto vai encaixar mais dois milhões de euros pela transferência de Evanilson para o Bournemouth.

Jogo do título: onde ver o Al Nassr x Damac que vale o 1º título para Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita?

O Al Nassr joga mais um match point pelo título saudita. Última jornada da Liga Saudita realiza-se esta quinta-feira.

Benfica e Leões Porto Salvo apuram-se para as meias-finais nos playoffs de Futsal

Já são conhecidos os dois primeiros semifinalistas do campeonato de futsal. Benfica e Leões Porto Salvo seguem em frente.

Ian Cathro pode deixar o Estoril Praia e tem interessados em Inglaterra

Ian Cathro ainda não tem definido a 100% o futuro. O treinador do Estoril Praia tem interessados no Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Carissa Boeckmann deixa a equipa feminina do Benfica

Carissa Boeckmann despede-se do Benfica, a jogadora norte-americana e o clube chegaram a acordo de rescisão.

Renato Paiva é o novo Treinador do Santos Laguna

O Santos Laguna anunciou a contratação do português Renato Paiva como novo treinador da equipa principal, técnico formado no Benfica.

Eis as 25 convocadas de Portugal para os últimos jogos da primeira fase de apuramento para o Mundial Feminino 2027

Francisco Neto anunciou as 25 convocadas de Portugal para os próximos jogos no caminho até ao Mundial 2027. Navegadoras defrontam Letónia e Finlândia.