Académico de Viseu celebra 110 anos de existência com cerimónia e novidades importantes

- Advertisement -

O Académico Viseu Futebol Clube celebrou os 110 anos de existência, numa cerimónia onde o Bola na Rede teve o gosto de marcar presença.

A maior novidade do evento tratou-se do anúncio oficial de Diogo Almeida, enquanto primeiro reforço da equipa masculina para a nova temporada. O avançado de 23 anos chega de Mafra, onde apontou sete golos em 31 jogos em 2023/2024.

No Teatro Viriato, o clube premiou vários atletas e treinadores do clube. Na área do futebol, Marquinho, avançado da equipa sénior dos beirões, e, nos seniores femininos, Eva Loureiro, foram eleitos como Revelações do Ano.

Já Francisco Machado, médio de 18 anos que jogou nas equipas Sub-19 e Sub-23 em 2023/2024, chegando-se a estrear pela formação principal, foi considerado o Viriathus Jogador do Ano.

Na gala, o presidente do Académico Viseu, Mariano Maroto Lopez, anunciou as renovações de contrato de Marquinho e de Francisco Machado até ao verão de 2028.

No final, o responsável máximo dos viseenses deixou ainda uma mensagem sobre o passado, presente e futuro da instituição desportiva.

Mariano Maroto Lopez realçou a evolução do clube desde que dirige a SAD, posto que assumiu em 2021:

«O Académico tem hoje um nível profissional de trabalhar». Contudo, o atual presidente admitiu que «a época passada desiludiu-me bastante».

Já quanto à próxima temporada, o presidente do Académico Viseu mostra ambição, porém com moderação:

«Queremos subir, mas com calma. Tem de ser jogo a jogo».

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixaram uma mensagem de parabéns ao clube viseense, embora não tenham marcado presença na gala.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra renova até 2027 e vai continuar como treinador do Arouca

Vasco Seabra renovou contrato com o Arouca até 2027. Técnico vai continuar no conjunto português na próxima época.

Al Fayha de Pedro Emanuel soma mais um ponto e sobe ao top-10 da tabela: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel empatou na visita ao terreno do Al Kholood. Manutenção está praticamente assegurada.

Sporting e Benfica olham para o ataque e querem roubar Zan Vipotnik a Vítor Matos

O Sporting e o Benfica estão de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado esloveno é destaque do Swansea de Vítor Matos.

Benfica e Sporting disputam guarda-redes e estão na disposição de pagar 2,5 milhões de euros

O Benfica e o Sporting estão de olho na contratação de Temirlan Anarbekov. Guarda-redes do Kairat Almaty na lista dos dois clubes portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Durou pouco: Friburgo iguala num contra-ataque finalizado por Vincenzo Grifo

Após o Braga se adiantar no marcador, o Friburgo respondeu rapidamente com um golo apontado por Vicenzo Grifo.

Braga entra melhor nas meias-finais e Demir Tiknaz inaugura o marcador

O Braga abriu o marcador do jogo e da eliminatória frente ao Friburgo. Aos 8 minutos, Demir Tiknaz aproveitou o cruzamento de Victor Gómez.

Boas notícias para o Sporting quanto às lesões: 2 jogadores que preocupavam estão recuperados para a receção ao Vitória SC

Georgios Vagiannidis e Geny Catamo não levantam preocupações. Dupla saiu com queixas físicas no último jogo do Sporting.