Académico de Viseu celebra 110 anos de existência com cerimónia e novidades importantes

- Advertisement -

O Académico Viseu Futebol Clube celebrou os 110 anos de existência, numa cerimónia onde o Bola na Rede teve o gosto de marcar presença.

A maior novidade do evento tratou-se do anúncio oficial de Diogo Almeida, enquanto primeiro reforço da equipa masculina para a nova temporada. O avançado de 23 anos chega de Mafra, onde apontou sete golos em 31 jogos em 2023/2024.

No Teatro Viriato, o clube premiou vários atletas e treinadores do clube. Na área do futebol, Marquinho, avançado da equipa sénior dos beirões, e, nos seniores femininos, Eva Loureiro, foram eleitos como Revelações do Ano.

Já Francisco Machado, médio de 18 anos que jogou nas equipas Sub-19 e Sub-23 em 2023/2024, chegando-se a estrear pela formação principal, foi considerado o Viriathus Jogador do Ano.

Na gala, o presidente do Académico Viseu, Mariano Maroto Lopez, anunciou as renovações de contrato de Marquinho e de Francisco Machado até ao verão de 2028.

No final, o responsável máximo dos viseenses deixou ainda uma mensagem sobre o passado, presente e futuro da instituição desportiva.

Mariano Maroto Lopez realçou a evolução do clube desde que dirige a SAD, posto que assumiu em 2021:

«O Académico tem hoje um nível profissional de trabalhar». Contudo, o atual presidente admitiu que «a época passada desiludiu-me bastante».

Já quanto à próxima temporada, o presidente do Académico Viseu mostra ambição, porém com moderação:

«Queremos subir, mas com calma. Tem de ser jogo a jogo».

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, deixaram uma mensagem de parabéns ao clube viseense, embora não tenham marcado presença na gala.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Geovany Quenda entre os presentes na abertura do Torneio Aurélio Pereira

O Torneio Aurélio Pereira decorre nos próximos dias. Geovany Quenda, Adrien Silva e Rui Patrício marcam presença no arranque do evento.

Wout Weghorst foi associado ao Benfica e continua sem renovar com o Ajax e com saída a custo zero em cima da mesa

Wout Weghorst termina contrato com o Ajax no final da temporada. O avançado foi recentemente associado ao Benfica.

Hugo Oliveira recorda empate do Famalicão no Dragão: «Iríamos sempre ficar orgulhosos pela nossa prestação»

Hugo Oliveira reforçou satisfação pelo desempenho do Famalicão frente ao FC Porto. Jogo terminou empatado 2-2 no Dragão.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Com o Gabri queríamos ter essa ameaça nas costas da defesa»

Carlos Vicens analisou o empate do Braga na receção ao Real Bétis. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

«A Liga Romena pode abrir-me portas para chegar a países e ligas ainda melhores» – Entrevista Bola na Rede a Diogo Ramalho

De Barcelos ao futebol romeno, Diogo Ramalho está a viver a sua primeira experiência fora de portas. Entre as memórias da sua formação, com Francisco Trincão e Francisco Moura e a afirmação em clubes de Segunda Liga e Liga 3 ao lado de Paulinho e Helder Barbosa, o médio português falou sobre a sua temporada no Farul, da Roménia e sobre o seu futuro.

Lúcia Alves e o percurso no Benfica: «Sem dúvida que é uma carreira que eu nunca pensei alcançar»

Lúcia Alves falou sobre vários temas à comunicação social em ambiente de Seleção. Jogadora abordou ainda percurso no Benfica.

Manuel Pellegrini responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte conseguimos criar com todo o setor ofensivo»

Manuel Pellegrini analisou empate a uma bola entre Real Bétis e Braga na Europa League. O treinador irlandês respondeu à pergunta do Bola na Rede.