📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adewale Sapara | Melhor jogador do CP dá o salto para a Segunda Liga

- Advertisement -

Não é todos os anos que o melhor jogador do Campeonato de Portugal dá o salto para o escalão acima, logo na época seguinte. Porém, Adewale Sapara é a exceção à regra. Eleito pela página Campeonato de Portugal – Campeonato das Oportunidades, o melhor jogador da temporada 2019/2020, foi apresentado pelo Leixões SC Futebol SAD, como reforço para o próximo ano desportivo.

Sapara, nigeriano de 25 anos, pode jogar em qualquer uma das alas, sem perder a qualidade que lhe é reconhecida. O seu 1,75m não o tornam franzino, já que a robustez física que possui, é um ponto chave nos duelos de corpo. O remate de meia distância também um dos seus melhores atributos. Para os menos atentos ao CP, descrevo Sapara em três palavras: veloz, objetivo e imprevisível. O estilo de jogo que apresenta faz lembrar Brayan Riascos (CD Nacional), ainda que, com maior primor técnico em relação ao colombiano.

Em Portugal desde 2014, ano em que deixou a capital da Nigéria para ir em busca do sonho do futebol, ainda não jogou numa liga profissional. O SC Farense abriu-lhe as portas do país, mas seguiram-se várias experiências em campeonatos secundários. Representou o CDR Quarteirense, Sertanense FC, ARC Oleiros e SR Almancilense, antes de chegar finalmente ao SC Olhanense.

Até ao momento da suspensão e posterior encerramento da competição, o extremo havia apontado 15 golos e oito assistências em 22 jogos, na Série D do Campeonato de Portugal. A juntar a estes números, estão ainda os 42 golos (!) nas últimas três épocas. A meu ver, e sem futurologia à mistura, é uma aposta ganha para o Leixões.

Dado este caso, há que ver a moral da história. A qualidade desta prova está a aumentar ano após ano. E não sou eu, mas sim jogadores e treinadores que por lá passam, que o dizem. Se dúvidas houvessem, basta recordar os embates do FC Alverca e do Vizela FC, frente a Sporting CP e SL Benfica, respetivamente. Os ribatejanos levaram de vencida a formação leonina, enquanto que os vizelenses não bateram os encarnados por muito pouco.

Há muitos e bons lagos por onde pescar neste campeonato, se é que me faço entender. Adewale Sapara é a prova viva, da vida que o Campeonato de Portugal dá ao futebol português.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.