📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aflitos em busca da salvação

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Como é tradição, os meses de abril e maio são decisivos na configuração final da tabela classificativa da Liga NOS 2016/2017. Faltando unicamente cinco jornadas para término do campeonato, Tondela, Nacional e Moreirense são os emblemas que lutam verdadeiramente pela permanência no primeiro escalão profissional português. Por outro lado, com um maior conforto na tabela, Estoril, Arouca e Paços de Ferreira estão muito próximos de selar a manutenção.

As dissemelhanças entre os aflitos verificam-se, nomeadamente, no rendimento exibido nos últimos jogos, no grau de dificuldade dos próximos encontros, no confronto direto e no fator casa.

Vejamos individualmente o panorama dos aflitos nas próximas jornadas da Primeira Liga.

CD Tondela 

O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional. Fonte: Facebook do CD Tondela
O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional.
Fonte: Facebook do CD Tondela

Numa posição frágil, ocupando o último posto da tabela classificativa com 20 pontos, os tondelenses somaram unicamente sete pontos após a chegada de Pepa ao comando técnico do clube, substituindo Petit. A última vitória da equipa ocorreu em finais de janeiro, num notável 2-0 caseiro diante do Chaves e, desde então, os beirões apresentam uma série de resultados negativos, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

Nos próximos seis encontros, o fator caseiro poderá ser determinante para a prossecução dos objetivos dos auriverdes, uma vez que o Tondela disputa três jogos em casa – frente ao Nacional, V. Setúbal e Braga – e apenas dois fora, com Boavista e Arouca. Contudo, as partidas são de alguma dificuldade, dado que, por um lado, mexem nas contas do acesso à Liga Europa e, por outro, as restantes formações possuem bastante qualidade.

Em termos de confronto direto, as contas do Tondela tornam-se ainda mais complicadas, já que não venceu nenhum dos adversários que estão presentemente a fugir à despromoção. Assim, o milagre da época transata dificilmente voltará a repetir-se.

Foto de Capa: Guimarães Digital

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo de David Carmo derrotado em casa pelo Espanyol na 9ª jornada da La Liga

O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.

Diego Moreira e Gonçalo Ramos marcam no tropeço do PSG diante do Estrasburgo na Ligue 1

O PSG deixou para trás dois pontos diante do Estrasburgo. Empate em casa contou com Gonçalo Ramos no onze dos parisienses.

José Mourinho destaca jogador do Benfica «que melhor interpretou o que treinámos» e deixa aviso: «Desagradou-me ter bola sem intenção de agredir o adversário»

José Mourinho fez o rescaldo do duelo entre o Chaves e o Benfica. Duelo marcou o arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Filipe Martins explica muitas mudanças no onze do Chaves: «Demonstra o trabalho da equipa»

Filipe Martins fez o rescaldo do duelo entre o Chaves e o Benfica. Duelo marcou o arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Henrique Pereira reencontrou clube onde entrou aos 4 anos: «É um prazer e orgulho jogar contra o Benfica»

Henrique Pereira fez o rescaldo do duelo entre o Chaves e o Benfica. Duelo marcou o arranque da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Union Berlim de Diogo Leite vence o último classificado Borussia Monchengladbach na Bundesliga

O Borussia Monchengladbach continua sem vencer na Bundesliga, e esta sexta-feira, foi derrotado pelo Union Berlin por 3-1.

Sérgio Conceição espera revolução depois de empate na estreia pelo Al Ittihad: «Precisamos de mudar muitas coisas»

Sérgio Conceição já reagiu ao empate do Al Ittihad. Treinador português começou percurso na Liga Saudita com o pé esquerdo.