Aflitos em busca da salvação

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Como é tradição, os meses de abril e maio são decisivos na configuração final da tabela classificativa da Liga NOS 2016/2017. Faltando unicamente cinco jornadas para término do campeonato, Tondela, Nacional e Moreirense são os emblemas que lutam verdadeiramente pela permanência no primeiro escalão profissional português. Por outro lado, com um maior conforto na tabela, Estoril, Arouca e Paços de Ferreira estão muito próximos de selar a manutenção.

As dissemelhanças entre os aflitos verificam-se, nomeadamente, no rendimento exibido nos últimos jogos, no grau de dificuldade dos próximos encontros, no confronto direto e no fator casa.

Vejamos individualmente o panorama dos aflitos nas próximas jornadas da Primeira Liga.

CD Tondela 

O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional. Fonte: Facebook do CD Tondela
O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional.
Fonte: Facebook do CD Tondela

Numa posição frágil, ocupando o último posto da tabela classificativa com 20 pontos, os tondelenses somaram unicamente sete pontos após a chegada de Pepa ao comando técnico do clube, substituindo Petit. A última vitória da equipa ocorreu em finais de janeiro, num notável 2-0 caseiro diante do Chaves e, desde então, os beirões apresentam uma série de resultados negativos, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

Nos próximos seis encontros, o fator caseiro poderá ser determinante para a prossecução dos objetivos dos auriverdes, uma vez que o Tondela disputa três jogos em casa – frente ao Nacional, V. Setúbal e Braga – e apenas dois fora, com Boavista e Arouca. Contudo, as partidas são de alguma dificuldade, dado que, por um lado, mexem nas contas do acesso à Liga Europa e, por outro, as restantes formações possuem bastante qualidade.

Em termos de confronto direto, as contas do Tondela tornam-se ainda mais complicadas, já que não venceu nenhum dos adversários que estão presentemente a fugir à despromoção. Assim, o milagre da época transata dificilmente voltará a repetir-se.

Foto de Capa: Guimarães Digital

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na primeira parte podíamos ter tido um bocadinho mais de calma quando chegávamos a zonas de último...

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Esperávamos um Sporting diferente, não vou escondê-lo»

Vasco Seabra analisou o empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2. O treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Imprensa nacional avança que Sporting e Rui Borges vão reunir para reavaliar o futuro

Rui Borges e a direção do Sporting vão reunir com vista a reavaliar o futuro. Decisão tomada depois de novo empate dos leões.

Rui Borges analisa empate do Sporting conta o Arouca em Conferência de Imprensa: eis todo o momento

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga entre Sporting e Arouca. Técnico falou em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor goleia Galatasaray com hat-trick de Mohamed Salah: Eis os resultados do dia na Turquia

Salah esteve imparável e conduziu o Trabzonspor a uma goleada por 4-0 sobre o Galatasaray, com hat-trick e uma assistência para Noah Saviolo.

Rui Borges: «Há um jogo até à expulsão e outro depois»

Rui Borges analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Vasco Seabra: «Eu gostava que as pessoas reconhecessem o mérito da nossa equipa»

Vasco Seabra analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.