📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aflitos em busca da salvação

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Como é tradição, os meses de abril e maio são decisivos na configuração final da tabela classificativa da Liga NOS 2016/2017. Faltando unicamente cinco jornadas para término do campeonato, Tondela, Nacional e Moreirense são os emblemas que lutam verdadeiramente pela permanência no primeiro escalão profissional português. Por outro lado, com um maior conforto na tabela, Estoril, Arouca e Paços de Ferreira estão muito próximos de selar a manutenção.

As dissemelhanças entre os aflitos verificam-se, nomeadamente, no rendimento exibido nos últimos jogos, no grau de dificuldade dos próximos encontros, no confronto direto e no fator casa.

Vejamos individualmente o panorama dos aflitos nas próximas jornadas da Primeira Liga.

CD Tondela 

O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional. Fonte: Facebook do CD Tondela
O Tondela está em último lugar com 20 pontos, os mesmos do Nacional.
Fonte: Facebook do CD Tondela

Numa posição frágil, ocupando o último posto da tabela classificativa com 20 pontos, os tondelenses somaram unicamente sete pontos após a chegada de Pepa ao comando técnico do clube, substituindo Petit. A última vitória da equipa ocorreu em finais de janeiro, num notável 2-0 caseiro diante do Chaves e, desde então, os beirões apresentam uma série de resultados negativos, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

Nos próximos seis encontros, o fator caseiro poderá ser determinante para a prossecução dos objetivos dos auriverdes, uma vez que o Tondela disputa três jogos em casa – frente ao Nacional, V. Setúbal e Braga – e apenas dois fora, com Boavista e Arouca. Contudo, as partidas são de alguma dificuldade, dado que, por um lado, mexem nas contas do acesso à Liga Europa e, por outro, as restantes formações possuem bastante qualidade.

Em termos de confronto direto, as contas do Tondela tornam-se ainda mais complicadas, já que não venceu nenhum dos adversários que estão presentemente a fugir à despromoção. Assim, o milagre da época transata dificilmente voltará a repetir-se.

Foto de Capa: Guimarães Digital

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.