As 10 adaptações mais estranhas do Seculo XXI no Futebol Português

- Advertisement -

Há vários anos que existe uma enorme dúvida no futebol, nomeadamente como identificamos que um jogador está a jogar “fora” da sua posição sofrendo adaptações. Por definição, a posição de um jogador é-lhe “atribuída”. Caso seja um polivalente, acaba por ser mais associado à posição original da carreira ou na posição em que o jogador se associa quando questionado. Por definição, o posicionamento inicial de um jogador em campo é definido pela região que ele mais ocupa durante uma partida e onde ele se posiciona inicialmente no esquema tático da equipa.

Se algumas adaptações foram um verdadeiro sucesso e fizeram certos jogadores “explodir” e melhorar o seu rendimento, outras foram um verdadeiro desastre, porquanto obrigaram jogadores a fazer coisas para as quais simplesmente não tinham capacidade ou caraterísticas. Vamos então fazer uma viagem por algumas das adaptações mais estranhas do século XXI em Portugal, sendo que existe claramente uma posição fetiche para adaptações: as laterais.

Subscreve!

Artigos Populares

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.