As 10 classificações mais surpreendentes do século

- Advertisement -

As classificações da Primeira Liga são cada vez mais monótonas. Há cerca de duas décadas que o vencedor se encontra nas águias ou dragões, deixando pouca margem de manobra para os demais competidores.

As grandes surpresas vêm nos acessos europeus ou nas tão temidas despromoções. É nesse campo que este artigo se insere; nas classificações mais surpreendentes de 2001 em diante. Os “três grandes” estão, claro está, excluídos deste top, uma vez que se não vencerem ocupam, regra geral, os outros lugares do pódio.

Para aguçar a curiosidade, toma nota que neste top figura uma equipa que ascendeu à Primeira Liga e ingressou diretamente no pódio, outra que lutou até à última jornada pelo título de campeão, um campeão duro de roer e uma estreia absoluta no terceiro lugar que deu acesso, pela primeira vez, à Liga dos Campeões. Tudo extra “três grandes”. Confere.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery elogia atuação de João Pinheiro e revolta-se com Tiago Martins no VAR: «Foi péssimo»

Unai Emery deixou críticas à atuação de Tiago Martins como VAR. Técnico analisou arbitragem lusa do Nottingham Forest x Aston Villa.

Bruno de Carvalho defende renovação de Rui Borges: «Não é um ato de simpatia ou empatia. É um ato de gestão»

Bruno de Carvalho defende a renovação de Rui Borges. Antigo presidente leonino explicou a sua opinião.

Antigo dirigente do Sporting critica momento da renovação de Rui Borges e ataca Frederico Varandas: «Fala demais e em tempo não oportuno»

Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, falou do momento dos leões e da renovação de Rui Borges.

Afonso Jesus assume responsabilidade e seriedade: «Do nosso trabalho depende a alegria de muita gente. Para além da nossa, depende a de muita gente»

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica falou em responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Jesus: «A quantidade de horas que passamos aqui a analisar detalhes e coisas tão pequeninas é para que a tática possa superar a...

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica destacou importância da intensidade.

Imprensa espanhola avança: Benfica quer renovar com José Mourinho e Rui Costa marca reunião

O Benfica pretende a continuidade de José Mourinho e quer renovar o seu contrato. Rui Costa marca reunião para a próxima semana.

Afonso Jesus tem o sonho de ser presidente do Benfica: «Nunca o escondi de ninguém»

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica tem o sonho de ser presidente.