As 3 equipas que farão sensação na Primeira Liga em 2021/2022

- Advertisement -

Portugal e a Liga Portuguesa de Futebol estão em claro desenvolvimento nos últimos anos.

Quem olha apenas para os três grandes pode ter deixado escapar este facto, mas a verdade é que cada vez mais temos diante dos nossos olhos um campeonato competitivo, onde todas as equipas podem ganhar a todas e onde os grandes não se podem limitar a cumprir calendário frente aos ditos pequenos.

Uma grande prova disso é que, para a temporada de 2021/2022, poderemos ter seis equipas portuguesas nas competições europeias, ainda que num cenário bastante utópico.

Equipas como o CD Santa Clara e o FC Paços de Ferreira lutam neste momento por uma entrada na Liga Conferência Europa da UEFA e são exemplo de que o crescimento não vem necessariamente do dinheiro.

A qualidade está efetivamente a crescer, bem como o compromisso e a seriedade com que se trabalha diariamente no seio dos mais variados clubes portugueses. Isso faz com que todos os anos sejamos brindados com belas surpresas, e este certamente não será exceção, até porque temos visto uma grande dinâmica no mercado, essencialmente interno.

Os clubes mais pequenos estão a ser destino para as jovens promessas dos ditos grandes e, por isso, espera-se que a qualidade esteja espalhada um pouco por todos os cantos do país.

Assim, hoje fazemos um top três das equipas que poderão ser as chamadas equipas sensação da Liga Portuguesa, pela qualidade e boas classificações que poderão apresentar.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente: peça chave em Barcelos sai livre no verão

Zé Carlos não vai prosseguir a sua carreira ao serviço do Gil Vicente, já que se encontra em final de contrato com os minhotos.

Sporting: Rui Borges pode ‘atirar’ indiscutível para o banco

O Sporting enfrenta o FC Porto durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

FC Porto: jogador entra na convocatória diretamente para a posição de titular frente ao Sporting

Martim Fernandes é um dos grandes candidatos a figurar o onze inicial do FC Porto para a partida contra o Sporting.

Alarmes ligados: a elevada probabilidade do Tottenham ser despromovido ao Championship

O Tottenham afigura-se como um dos grandes candidatos a ser despromovido ao Championship no final desta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics, de Neemias Queta, derrotado no segundo jogo dos playoffs da NBA

O Boston Celtics foi derrotado em casa pelos Philadelphia 76ers por 97-111 e deixa eliminatória empatada. Neemias registou oito pontos.

Barcelona coloca 3 portugueses fora dos planos para o mercado de verão

O Barcelona já decidiu e não vai apresentar ofertas a Bernardo Silva, Rafael Leão e Pedro Neto no mercado de transferências de verão.

Surpresa: há emblema interessado em Alexia Putellas

O London City está interessado em contratar Alexia Putellas e Mapi León ao Barcelona no próximo mercado de verão.