As 3 equipas que farão sensação na Primeira Liga em 2021/2022

- Advertisement -

Portugal e a Liga Portuguesa de Futebol estão em claro desenvolvimento nos últimos anos.

Quem olha apenas para os três grandes pode ter deixado escapar este facto, mas a verdade é que cada vez mais temos diante dos nossos olhos um campeonato competitivo, onde todas as equipas podem ganhar a todas e onde os grandes não se podem limitar a cumprir calendário frente aos ditos pequenos.

Uma grande prova disso é que, para a temporada de 2021/2022, poderemos ter seis equipas portuguesas nas competições europeias, ainda que num cenário bastante utópico.

Equipas como o CD Santa Clara e o FC Paços de Ferreira lutam neste momento por uma entrada na Liga Conferência Europa da UEFA e são exemplo de que o crescimento não vem necessariamente do dinheiro.

A qualidade está efetivamente a crescer, bem como o compromisso e a seriedade com que se trabalha diariamente no seio dos mais variados clubes portugueses. Isso faz com que todos os anos sejamos brindados com belas surpresas, e este certamente não será exceção, até porque temos visto uma grande dinâmica no mercado, essencialmente interno.

Os clubes mais pequenos estão a ser destino para as jovens promessas dos ditos grandes e, por isso, espera-se que a qualidade esteja espalhada um pouco por todos os cantos do país.

Assim, hoje fazemos um top três das equipas que poderão ser as chamadas equipas sensação da Liga Portuguesa, pela qualidade e boas classificações que poderão apresentar.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga anuncia contratação de mais um jovem talento: Adebisi Timileyin

Adebisi Timileyin, defesa-central de 18 anos, é o terceiro jovem apresentado pelo Braga neste mercado de verão.

Joga no Barcelona e atraiu vários clubes da Premier League

O Sunderland está em conversações por Roony Bardghji, do Barcelona. Há mais clubes de Inglaterra que mostraram interesse.

Rodrigo Conceição tem oficialmente novo clube

O Jagiellonia anunciou este domingo a contratação de Rodrigo Conceição. Lateral de 26 anos assina por duas épocas.

FC Porto: Iván Jaime está de saída mas prepara regresso ao Olival

Iván Jaime não faz parte dos planos do FC Porto para 2026/27. Contudo, o espanhol vai regressar ao Olival na próxima segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Para onde vai Mohamed Salah? Há interessados na Arábia Saudita e na MLS

Mohamed Salah deverá agora focar-se no futuro. Avançado tem clubes interessados da Liga da Arábia Saudita e na MLS.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho conquista a Supertaça da Roménia

Filipe Coelho iniciou a nova temporada no comando do Universitatea Craiova com uma vitória nos penáltis frente ao Universitatea Cluj na final da Supertaça da Roménia.

Newcastle fecha jovem extremo proveniente do Arsenal

O Newcastle fechou a contratação de Kyran Thompson. Jovem extremo deixa a formação do Arsenal e reforça magpies.