As 3 equipas que farão sensação na Primeira Liga em 2021/2022

- Advertisement -

Portugal e a Liga Portuguesa de Futebol estão em claro desenvolvimento nos últimos anos.

Quem olha apenas para os três grandes pode ter deixado escapar este facto, mas a verdade é que cada vez mais temos diante dos nossos olhos um campeonato competitivo, onde todas as equipas podem ganhar a todas e onde os grandes não se podem limitar a cumprir calendário frente aos ditos pequenos.

Uma grande prova disso é que, para a temporada de 2021/2022, poderemos ter seis equipas portuguesas nas competições europeias, ainda que num cenário bastante utópico.

Equipas como o CD Santa Clara e o FC Paços de Ferreira lutam neste momento por uma entrada na Liga Conferência Europa da UEFA e são exemplo de que o crescimento não vem necessariamente do dinheiro.

A qualidade está efetivamente a crescer, bem como o compromisso e a seriedade com que se trabalha diariamente no seio dos mais variados clubes portugueses. Isso faz com que todos os anos sejamos brindados com belas surpresas, e este certamente não será exceção, até porque temos visto uma grande dinâmica no mercado, essencialmente interno.

Os clubes mais pequenos estão a ser destino para as jovens promessas dos ditos grandes e, por isso, espera-se que a qualidade esteja espalhada um pouco por todos os cantos do país.

Assim, hoje fazemos um top três das equipas que poderão ser as chamadas equipas sensação da Liga Portuguesa, pela qualidade e boas classificações que poderão apresentar.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva dá os parabéns ao PSG após apuramento para a final da Champions League: «Sorte na final»

Thiago Silva fez questão de deixar uma mensagem para o PSG. O defesa internacional brasileiro do FC Porto desejou sorte à sua antiga equipa.

Konrad Laimer critica João Pinheiro pelo lance onde esteve envolvido com Nuno Mendes e lamenta: «Fomos um pouco descuidados e menos precisos do que...

Konrad Laimer analisou a eliminação do Bayern Munique da Champions League. Internacional austríaco também falou na arbitragem.

Manchester City vence o primeiro título da Premier League Feminina em dez anos e quebra hegemonia do Chelsea

O Manchester City é o novo campeão da Premier League Feminina. A equipa dos cityzens quebrou uma sequência de seis títulos consecutivos do Chelsea.

Lenda do Bayern Munique com reparos à arbitragem de João Pinheiro: «Não queriam mostrar o segundo cartão amarelo a Nuno Mendes»

Michael Ballack deixou críticas à arbitragem de João Pinheiro. Antigo médio do Bayern Munique analisou eliminação do clube da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do PSG rendido a Luis Enrique após eliminatória frente ao Bayern Munique: «O melhor do mundo»

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deixou rasgados elogios para Luis Enrique. O técnico espanhol conduziu o clube parisiense à sua segunda final consecutiva.

Niklas Sule surpreende e anuncia fim da carreira como futebolista aos 30 anos

O Borussia Dortmund confirmou que Niklas Sule vai terminar a carreira como futebolista. O defesa-central de 30 anos vai fechar o ciclo no final da temporada.

CEO do Bayern Munique ataca João Pinheiro e UEFA: «É surpreendente que um árbitro com apenas 15 jogos na Champions League seja autorizado a...

O CEO do Bayern Munique Jan-Christian Dreesen questionou a nomeação de João Pinheiro para o Bayern Munique x PSG. Arbitragem contestada.