As 5 equipas favoritas a subir à Segunda Liga nesta época

- Advertisement -

O futebol português tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos e tem sido visível o crescimento da qualidade com que se trabalha em solo nacional. Começando lá por cima, pelo facto do SC Braga estar cada vez mais capaz frente aos ditos três grandes, até a realidades mais inferiores onde equipas que lutam para não descer praticam também um futebol muito mais vistoso com processos mais estudados e evoluídos. O chutão na frente parece ser um alvo a abater em todos os plantéis e o nosso futebol só tem a agradecer com isso. A Segunda Liga também já possui alguma qualidade.

Desta forma, também nas divisões mais baixas se tem procurado um nível que antes não era relevante. Interessava fazer pontos a todo o custo, fosse como fosse. Neste momento essa é uma mentalidade errada uma vez que, embora seja importante obter resultados, já se percebeu que a prática de um bom futebol fará com que esses resultados acabem por aparecer. E é neste âmbito que também no Campeonato de Portugal, terceiro escalão de futebol português, se têm visto jogos a um bom nível que comprovam o aparecimento desta nova mentalidade dos clubes portugueses.

Hoje é sobre isso que nos debruçamos, fazendo uma lista das cinco equipas que poderão ser promovidas da terceira para a Segunda Liga Portuguesa. Recorde-se que o Campeonato de Portugal é constituído por oito séries e que o primeiro lugar de cada uma delas irá disputar a promoção numa segunda fase constituída por duas séries de quatro equipas. No final, o primeiro lugar de cada uma dessas séries será promovido à Segunda Liga. As restantes seis equipas serão também promovidas, mas para a Terceira Liga Portuguesa, competição que vai iniciar na próxima temporada e que se fixará entre a Segunda Liga e o Campeonato de Portugal.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Convocatória revelada: Recorda a data e hora dos jogos de Portugal no Grupo K do Mundial 2026

Roberto Martínez já deu a conhecer a lista de convocados para o Mundial 2026. Fica com as informações relativas ao Grupo de Portugal.

EM DIRETO: Roberto Martínez reage à convocatória de Portugal para o Mundial 2026

Roberto Martínez analisou a convocatória de Portugal para o Mundial 2026, que foi anunciada durante esta terça-feira.

Rui Costa adia justificações aos adeptos devido a José Mourinho

Rui Costa prometeu aos adeptos do Benfica uma análise à temporada durante esta semana, mas a entrevista deve ser adiada.

EM DIRETO: Roberto Martínez anuncia lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026

Roberto Martínez vai anunciar esta terça-feira a lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026, que se realiza no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme prepara embate contra dupla Florentino Pérez-José Mourinho e pode apresentar uma surpresa

Enrique Riquelme prepara-se para enfrentar Florentino Pérez nas eleições do Real Madrid e quer contratar um grande craque.

Real Madrid: José Mourinho tem de tomar decisão que pode custar 25 milhões de euros aos merengues

O Real Madrid terá de definir se avança para a contratação de Rafa Marín, jogador que está cedido pelo Nápoles ao Villarreal.

Alverca interessado em antigo jogador do Bayer Leverkusen

O Alverca entrou na corrida pela contratação de Filip Milojevic, jogador que pertence aos quadros do Altach, conjunto da Áustria.