As 5 equipas favoritas a subir à Segunda Liga nesta época

- Advertisement -

O futebol português tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos e tem sido visível o crescimento da qualidade com que se trabalha em solo nacional. Começando lá por cima, pelo facto do SC Braga estar cada vez mais capaz frente aos ditos três grandes, até a realidades mais inferiores onde equipas que lutam para não descer praticam também um futebol muito mais vistoso com processos mais estudados e evoluídos. O chutão na frente parece ser um alvo a abater em todos os plantéis e o nosso futebol só tem a agradecer com isso. A Segunda Liga também já possui alguma qualidade.

Desta forma, também nas divisões mais baixas se tem procurado um nível que antes não era relevante. Interessava fazer pontos a todo o custo, fosse como fosse. Neste momento essa é uma mentalidade errada uma vez que, embora seja importante obter resultados, já se percebeu que a prática de um bom futebol fará com que esses resultados acabem por aparecer. E é neste âmbito que também no Campeonato de Portugal, terceiro escalão de futebol português, se têm visto jogos a um bom nível que comprovam o aparecimento desta nova mentalidade dos clubes portugueses.

Hoje é sobre isso que nos debruçamos, fazendo uma lista das cinco equipas que poderão ser promovidas da terceira para a Segunda Liga Portuguesa. Recorde-se que o Campeonato de Portugal é constituído por oito séries e que o primeiro lugar de cada uma delas irá disputar a promoção numa segunda fase constituída por duas séries de quatro equipas. No final, o primeiro lugar de cada uma dessas séries será promovido à Segunda Liga. As restantes seis equipas serão também promovidas, mas para a Terceira Liga Portuguesa, competição que vai iniciar na próxima temporada e que se fixará entre a Segunda Liga e o Campeonato de Portugal.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Chishkala abandona Torpedo e está a caminho do Sporting

O Torpedo anunciou, esta segunda- feira, a saída de Ivan Chishkala e tudo indica que possa voltar a Portugal, mas desta vez, para jogar no Sporting.

Real Madrid fecha a primeira contratação depois da promoção de Álvaro Arbeloa

Adrián Arnu deve mudar-se para o Real Madrid em breve. O jogador vai ser emprestado pelo Real Valladolid, da La Liga 2.

Nicolás Otamendi está suspenso e mesmo assim vai integrar estágio e acompanhar equipa do Benfica na deslocação ao Estádio do Dragão

Nicolás Otamendi é baixa confirmada do Benfica para o duelo contra o FC Porto. Ainda assim, o defesa segue para estágio e vai acompanhar os colegas.

Os 3 jogadores que podem sair a ganhar com a promoção de Álvaro Arbeloa à posição de treinador do Real Madrid

Álvaro Arbeloa foi confirmado recentemente como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Agora é a sério: João Cancelo oficializado como reforço do Barcelona

João Cancelo foi oficializado como reforço do Barcelona. Culés atrasaram a oficialização e já apresentaram o jogador nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa apresentado no Real Madrid e José Mourinho foi tema de conversa: «Influenciou-me muito»

Álvaro Arbeloa foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.

Fulham de Marco Silva e West Ham de Nuno Espírito Santo conhecem adversários: eis os jogos da quarta ronda da Taça de Inglaterra

O Fulham de Marco Silva e o West Ham de Nuno Espírito Santo já conheceram os adversários na quarta ronda da Taça de Inglaterra. O sorteio decorreu após os jogos no último fim de semana.