Até já, Europa

- Advertisement -

Pedi-te dedicação, amor e entrega. Pedi-te que me voltasses a entregar a felicidade que é estar de volta às noites e tardes europeias. E, talvez sonhar com algo mais do que a mera fase de grupos. Foi uma caminhada europeia, no mínimo, complicada. Mal saiu o resultado dos sorteios, o desânimo era inevitável. Todas as esperanças voltaram a cair. No entanto, foi-nos mostrado um Vitória SC diferente e interessante. O Vitória de que somos merecedores, enquanto adeptos e sócios.

Estivemos perante batalhas complicadas, travadas contra o Royal Standart Liége, o  Eintracht Frankfurt e o Arsenal FC. A amargura da perda contra o Liége com um auto-golo e um golo basicamente cedido pelos defesas ainda me está entravada na garganta. Em casa, contra o Frankfurt éramos merecedores de algo melhor, soube-me a pouco aquela derrota. E, finalmente, a derrota fraca contra o grande Arsenal ressuscitou todas as esperanças que se julgavam mortas. Faltou-nos algo, nomeadamente, experiência europeia.

O Vitória perdeu por 3-2 frente ao Arsenal FC mesmo ao cair do pano e isso complicou as contas aos portugueses
Fonte: Vitória SC

Agradeço pela dedicação, entrega e amor, no entanto, ansiava por mais. O meu sonho europeu descansa agora em paz perante estas exibições, sei que deixámos em campo tudo aquilo de que somos feitos. Mostrámos ao mundo que somos muito mais do que apenas um clube, somos uma cidade em prol de um clube e, assim, devemos ser respeitados. Até este preciso momento, só devemos justificar o quão injustos são os zero pontos apresentados na tabela classificativa, visto que em momento algum fomos inferiores aos nossos adversários. E é doloroso ver-nos perder assim, principalmente com equipas de algum calibre.

Muito dificilmente, digo até, de forma impossível, iremos conseguir dar a volta à situação e permanecer na Liga Europa. Será um até já, porque acredito – e quase que juro – que iremos conseguir voltar na próxima época, e julgo que a experiência europeia há de ser conseguida. Voltaremos, um dia que seja, a fazer história como fizera a equipa em 1986/87. Não será um adeus, Liga Europa. Voltaremos com mais garra e prontos para demonstrar o que o Vitória e o que Guimarães ainda têm para vos ensinar.

Até lá, existe a necessidade de preparar o espetáculo para os palcos nacionais, para dar continuidade ao objetivo europeu!

Fonte: Vitória SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para abalar o próximo mercado de verão? Manchester City fez abordagem por craque do Barcelona

O Manchester City realizou uma abordagem por Pau Cubarsí, mas o Barcelona rejeitou negociar o internacional espanhol.

Benfica já está em Gaia e novidade é confirmada

O Benfica já chegou a Vila Nova de Gaia, onde o plantel principal e a equipa técnica vão pernoitar de sábado para domingo.

Luis Suárez faz história na carreira e dobra a vantagem do Sporting contra o Arouca.

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Luis Suárez marcou o 2-0 e atingiu registo inédito por clubes.

Gonçalo Inácio responde ao auto-golo na última jornada e marca para meter o Sporting a vencer o Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Gonçalo Inácio abriu a contagem de cabeça.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit e Carlos Vicens projetam Santa Clara x Braga: «Temos de dar tudo de início ao fim»

Petit e Carlos Vicens realizaram a antevisão ao encontro entre o Santa Clara e Braga, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa projetam Vitória SC x Moreirense: «O jogo vai depender muito da primeira e da segunda bola»

Tiago Margarido e Vasco Botelho da Costa realizaram a antevisão ao encontro entre Vitória SC e Moreirense.

Estrasburgo de Hugo Oliveira perde frente ao Paris FC pela margem mínima

O Estrasburgo, orientado por Hugo Oliveira, perdeu por 2-1 frente ao Paris FC, num jogo a contar para a quinta jornada da Ligue 1.