Até já, Europa

- Advertisement -

Pedi-te dedicação, amor e entrega. Pedi-te que me voltasses a entregar a felicidade que é estar de volta às noites e tardes europeias. E, talvez sonhar com algo mais do que a mera fase de grupos. Foi uma caminhada europeia, no mínimo, complicada. Mal saiu o resultado dos sorteios, o desânimo era inevitável. Todas as esperanças voltaram a cair. No entanto, foi-nos mostrado um Vitória SC diferente e interessante. O Vitória de que somos merecedores, enquanto adeptos e sócios.

Estivemos perante batalhas complicadas, travadas contra o Royal Standart Liége, o  Eintracht Frankfurt e o Arsenal FC. A amargura da perda contra o Liége com um auto-golo e um golo basicamente cedido pelos defesas ainda me está entravada na garganta. Em casa, contra o Frankfurt éramos merecedores de algo melhor, soube-me a pouco aquela derrota. E, finalmente, a derrota fraca contra o grande Arsenal ressuscitou todas as esperanças que se julgavam mortas. Faltou-nos algo, nomeadamente, experiência europeia.

O Vitória perdeu por 3-2 frente ao Arsenal FC mesmo ao cair do pano e isso complicou as contas aos portugueses
Fonte: Vitória SC

Agradeço pela dedicação, entrega e amor, no entanto, ansiava por mais. O meu sonho europeu descansa agora em paz perante estas exibições, sei que deixámos em campo tudo aquilo de que somos feitos. Mostrámos ao mundo que somos muito mais do que apenas um clube, somos uma cidade em prol de um clube e, assim, devemos ser respeitados. Até este preciso momento, só devemos justificar o quão injustos são os zero pontos apresentados na tabela classificativa, visto que em momento algum fomos inferiores aos nossos adversários. E é doloroso ver-nos perder assim, principalmente com equipas de algum calibre.

Muito dificilmente, digo até, de forma impossível, iremos conseguir dar a volta à situação e permanecer na Liga Europa. Será um até já, porque acredito – e quase que juro – que iremos conseguir voltar na próxima época, e julgo que a experiência europeia há de ser conseguida. Voltaremos, um dia que seja, a fazer história como fizera a equipa em 1986/87. Não será um adeus, Liga Europa. Voltaremos com mais garra e prontos para demonstrar o que o Vitória e o que Guimarães ainda têm para vos ensinar.

Até lá, existe a necessidade de preparar o espetáculo para os palcos nacionais, para dar continuidade ao objetivo europeu!

Fonte: Vitória SC

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica toma decisão: jogador vai ser despromovido à equipa B

Anísio Cabral passará a atuar mais vezes os trabalhos do Benfica B. O ponta de lança quer somar mais minutos em 2026/27.

Atenção, Benfica: Gianluca Prestianni interessa a 3 históricos europeus

Gianluca Prestianni conta com três interessados nos seus serviços: Tottenham, Aston Villa e Atlético Madrid.

Argentina em choque: ex-FC Porto internado nos cuidados intensivos

Daniel Osvaldo, antigo avançado que passou pelo FC Porto, foi internado nos cuidados intensivos devido a um problema grave.

Sporting segura 2 jogadores: 1 deles terá cláusula de 100 milhões de euros

O Sporting deverá anunciar nos próximos dias as renovações de contrato de Iván Fresneda e Flávio Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.