📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Aves 2-1 Vitória FC: Inácio devolve avenses às vitórias

- Advertisement -

O CD Aves venceu o Vitória FC por 2-1 esta tarde, no primeiro jogo da segunda volta. Com a estreia de Inácio no comando técnico avense, foram Derley e Baldé a assinar os golos da vitória.

Num encontro entre duas formações à procura do caminho de regresso às vitórias, a entrada em campo dos jogadores foi marcada por uma homenagem a Nuno Pinto. Todas as crianças a acompanhar os atletas vestiam uma camisola branca com uma letra, que no conjunto formava a frase “Muita força, Nuno Pinto”. Num gesto de fair-play antes da “luta” dentro das quatro linhas, o Desportivo das Aves entregou também à formação adversária uma camisola da sua equipa com o nome do atleta sadino que se encontra afastado dos relvados por doença.

Na estreia de Inácio no comando técnico do CD Aves o principal destaque foi a ausência de Jorge Felipe, que não fez parte das contas para esta partida. Já do lado do Vitória FC, Lito Vidigal regressou a Vila das Aves, onde iniciou a época passada, com uma alteração no onze inicial face ao último encontro, fazendo alinhar Rúben Micael no lugar de Zequinha.

Nos lugares de despromoção e a precisar de pontos para subir na tabela, o Desportivo das Aves entrou melhor no jogo, com Falcão a ameaçar o golo logo aos dois minutos. Após passe de Amilton, o médio, em zona frontal à baliza de Cristiano e à entrada da pequena área, atirou por cima. Com os avenses a dominar, o Vitória FC incomodou Beunardeau ao minuto 12, por Eber Bessa, mas o lance foi interrompido por fora de jogo.

A resposta do CD Aves surgiu três minutos depois, com Fariña a atirar ao poste depois de uma sobra de Baldé e, ao minuto 16, com Derley a abrir o marcador. Após canto marcado na direita do ataque a defesa sadina cortou um primeiro cabeceamento e, na recarga, o ponta de lança brasileiro fez o 1-0.

Apesar de crescer no encontro depois de ficar em desvantagem, o Vitória FC não foi capaz de chegar com perigo à baliza adversária. Com mais volume ofensivo e presença no meio-campo avense, a formação às ordens de Lito Vidigal não colocou Beunardeau à prova e não ameaçou a vantagem conquistada por Derley, levando para o intervalo o 1-0 no resultado.

Desportivo das Aves foi para o intervalo em vantagem no marcador
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou de forma semelhante ao final da primeira, com o Vitória FC a jogar mais no meio campo adversário, mas, até ao minuto 56, sem qualquer lance de perigo. À passagem dos 56 minutos o placard voltou a mexer, com os sadinos a chegarem ao empate por Cádiz. O avançado ganhou o duelo com Diego Galo e não desperdiçou a possibilidade de repor a igualdade.

Em superioridade no jogo desde o minuto 64, depois de Cascardo ser expulso por acumulação de amarelos, por falta sobre Luqinhas, o CD Aves voltou a colocar-se em vantagem no marcador, por intermédio de Baldé. Aos 72 minutos, e novamente na sequência de um pontapé de canto, Baldé ganhou de cabeça na área e fez o segundo dos comandados de Inácio. Na resposta o Vitória FC apareceu com perigo no ataque, valendo Diego Galo aos avenses para evitar o golo de Hildeberto.

O Vitória FC ainda tentou reestabelecer a igualdade nos minutos finais, mas acabou por continuar a não ser capaz de criar oportunidades claras de golo. A estreia de Inácio no banco do CD Aves ficou marcada pelo regresso da equipa às vitórias, com os três pontos a não serem, ainda assim, suficientes para os avenses deixarem os lugares de despromoção.

Este foi um encontro em que os sadinos “perderam” três jogadores para o encontro da próxima jornada, frente ao Sporting. Eber Bessa e Semedo viram o amarelo ainda na primeira parte, confirmando essa ausência para a receção aos leões. Já no segundo tempo, ao minuto 64, Cascardo viu o segundo amarelo, deixou o Vitória FC reduzido a dez e passou a ser a terceira baixa para Lito Vidigal gerir no próximo jogo.

ONZES E SUSBTITUIÇÕES

CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Diego Galo, Vítor Costa, Amilton, Vítor Gomes (Braga, 79’), Falcão, Baldé, Derley (Bruno, 87’) e Fariña (Luqinhas, 60’)

Vitória FC: Cristiano, Cascardo, Artur Jorge (Hildeberto, 25), Dankler, V. Fernandes, Eber Bessa, Semedo, Mikel (Valdo, 79’), Rúben Micael (Mano, 66’), Alex e Cádiz

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Caldas x Braga muda de local a menos de 24 horas

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.