📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC: Pontuar para estabilizar

- Advertisement -

OS MELHORES JOGADORES

Entre os destaques do Boavista encontram-se, entre outros, jogadores como Vágner, Talocha, Idris e Renato Santos que, ocupando posições díspares, contribuem decisivamente para o trajeto de sucesso da equipa.

Tirando proveito dos três jogos de suspensão impostos a Agayev na visita ao Estádio da Luz, a experiência e a segurança transmitidas por Vágner permitiram ao guardião brasileiro agarrar a titularidade. Apesar dos dois golos sofridos num total de quatro jogos, o jogador emprestado pelo Royal Mouscron-Péruwelz até ao final da temporada rubricou excelentes exibições na deslocação a Chaves e no empate caseiro frente ao Braga.

Vágner foi um dos reforços de inverno do Boavista Fonte: Boavista FC
Vágner foi um dos reforços de inverno do Boavista
Fonte: Boavista FC

Talocha, que na época transata atuava no Campeonato de Portugal Prio ao serviço do Vizela, prontamente superou as dores de crescimento decorrentes do salto para o escalão profissional. Atento a defender e conferindo profundidade em momentos de transição ofensiva, o lateral esquerdo demonstrou uma disponibilidade de ação inesgotável e cimentou o estatuto de titular. Deverá, apesar de tudo, melhorar os cruzamentos para o interior da área adversária.

Posicionado no centro do terreno, Idris desempenha tarefas fundamentais no xadrez de Miguel Leal, destruindo ações ofensivas dos opositores e participando assiduamente na primeira fase de construção. Servindo-se do seu porte físico e da intensidade que imprime na disputa dos lances, o capitão de equipa vence maioritariamente os duelos aéreos nos quais se envolve e capitaliza inteligentemente os momentos de bola parada, fazendo esquecer algumas fragilidades que possuem ao nível da execução técnica.

Por fim, Renato Santos é o responsável, a par de Iuri Medeiros e de Schembri, pela nota artística da turma do Bessa. Após uma segunda metade de temporada com exibições de qualidade quando orientado por Erwin Sánchez, Renato é novamente uma das peças-chave do plantel, sendo dotado tecnicamente, rematando com perigo e delineando criteriosamente as investidas ofensivas. O extremo, que oscila entre o lado direto e esquerdo, já soma três golos, menos um comparativamente à totalidade da época passada.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘despede-se’ de dois jogadores este sábado

O Sporting vai poder contar com Geny Catamo e Ousmane Diomande na partida frente ao AVS SAD, mas os jogadores vão rumar à CAN.

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na visita ao terreno do Burnley

Apesar do esforço final da equipa da casa, o Fulham venceu por 3-2 no terreno do Burnley, este sábado, na 16.ª jornada da Premier League.

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.