📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Boavista FC: Pontuar para estabilizar

- Advertisement -

OS MELHORES JOGADORES

Entre os destaques do Boavista encontram-se, entre outros, jogadores como Vágner, Talocha, Idris e Renato Santos que, ocupando posições díspares, contribuem decisivamente para o trajeto de sucesso da equipa.

Tirando proveito dos três jogos de suspensão impostos a Agayev na visita ao Estádio da Luz, a experiência e a segurança transmitidas por Vágner permitiram ao guardião brasileiro agarrar a titularidade. Apesar dos dois golos sofridos num total de quatro jogos, o jogador emprestado pelo Royal Mouscron-Péruwelz até ao final da temporada rubricou excelentes exibições na deslocação a Chaves e no empate caseiro frente ao Braga.

Vágner foi um dos reforços de inverno do Boavista Fonte: Boavista FC
Vágner foi um dos reforços de inverno do Boavista
Fonte: Boavista FC

Talocha, que na época transata atuava no Campeonato de Portugal Prio ao serviço do Vizela, prontamente superou as dores de crescimento decorrentes do salto para o escalão profissional. Atento a defender e conferindo profundidade em momentos de transição ofensiva, o lateral esquerdo demonstrou uma disponibilidade de ação inesgotável e cimentou o estatuto de titular. Deverá, apesar de tudo, melhorar os cruzamentos para o interior da área adversária.

Posicionado no centro do terreno, Idris desempenha tarefas fundamentais no xadrez de Miguel Leal, destruindo ações ofensivas dos opositores e participando assiduamente na primeira fase de construção. Servindo-se do seu porte físico e da intensidade que imprime na disputa dos lances, o capitão de equipa vence maioritariamente os duelos aéreos nos quais se envolve e capitaliza inteligentemente os momentos de bola parada, fazendo esquecer algumas fragilidades que possuem ao nível da execução técnica.

Por fim, Renato Santos é o responsável, a par de Iuri Medeiros e de Schembri, pela nota artística da turma do Bessa. Após uma segunda metade de temporada com exibições de qualidade quando orientado por Erwin Sánchez, Renato é novamente uma das peças-chave do plantel, sendo dotado tecnicamente, rematando com perigo e delineando criteriosamente as investidas ofensivas. O extremo, que oscila entre o lado direto e esquerdo, já soma três golos, menos um comparativamente à totalidade da época passada.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.