Anúncio Publicitário

ATÉ ONDE PODE IR O BOAVISTA

Fazendo um diagnóstico ao panorama atual dos axadrezados, à 22ª jornada da Liga NOS, o clube ocupa a 8ª posição da tabela classificativa com 29 pontos conquistados, estando a sete pontos de um eventual acesso à terceira pré-eliminatória da Liga Europa e a 15 dos lugares de descida. Recuando até à passada edição do campeonato e já ao leme de Erwin Sánchez, o Boavista tinha amealhado menos oito pontos e apresentava, sistematicamente, exibições pouco deslumbrantes. Curiosamente, da totalidade dos pontos na edição 2016/2017 da Liga, porém, apenas 12 foram obtidos na condição de visitado, ilustrando o poderio da estratégia contra-atacante utilizada com relativa frequência noutros terrenos.

2017 tem corrido bem ao Boavista Fonte: Boavista FC
2017 tem corrido bem ao Boavista
Fonte: Boavista FC

Até ao momento, nesta campanha positiva, os boavisteiros estão, definitivamente, a corresponder às expectativas geradas no período inicial da temporada e prevê-se, portanto, que o Boavista atinja brevemente a meta dos 30 pontos, assegurando teoricamente a manutenção. Restando ainda 12 partidas para o término do campeonato, Miguel Leal tem à sua disposição mão-de-obra equilibrada e satisfatória em soluções para encerrá-lo na primeira metade da tabela. Dependendo da prestação de um conjunto de cerca de seis clubes em situação pontual similar e demonstrando uma maior consistência exibicional, o Boavista pode inclusivamente aproximar-se do último lugar de acesso às competições europeias.

Anúncio Publicitário

Deficitariamente, além de alguma oscilante regularidade em termos exibicionais, são ainda visíveis algumas debilidades no capítulo defensivo e a ausência de uma referência atacante fixa mais esclarecida no momento da finalização.

Foto de capa: Boavista FC

Anúncio Publicitário