Campeonato «decidido» antes do Mundial? Não, obrigado

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

As expectativas para o regresso do campeonato estão muito altas. As questões que se colocam são várias, mas sobretudo duas: O SL Benfica vai prolongar o incrível momento de forma? FC Porto e Sporting CP vão manter a irregularidade?

betclicAposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x SC Braga sem risco!

É que se a resposta para ambas perguntas for “sim”, então a luta pelo título pode ficar praticamente decidida ainda antes do Mundial. E isso, para quem gosta de futebol, não é recomendável. Sinceramente, não prevejo esse cenário. É certo, e inegável, que este ano o Benfica parece estar num patamar superior ao dois rivais, que não escondem as lacunas nos respetivos plantéis, mas ganhar campeonatos não é sobre a qualidade das equipas. E o FC Porto que o diga, nos últimos anos.

Os dragões têm um jogo muito importante nesta sexta-feira, com o SC Braga, mas mesmo em caso de (mais) um tropeção, a equipa não vai dizer adeus ao título. Nem o Benfica vai ser certamente campeão, se sair desta jornada com mais oito pontos do que os dragões.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

É preciso ter em conta que as equipas mais fortes, até pelo elevadíssimo volume de jogos, vão perder mais pontos este ano, ou seja, vai haver mais irregularidade e imprevisibilidade no campeonato. E isso até se pode confirmar na próxima jornada, com o já mencionado FC Porto x SC Braga e no Vitória SC x SL Benfica, apesar do largo favoritismo do líder, que está imparável.

Em suma, considero que o Benfica está mais forte, vai continuar a mostrar essa pujança, mas não pode dar os rivais como derrotados na luta pelo título. Não só porque é cedo demais para sequer se equacionar esse cenário, mas também porque ainda haverá muito ponto perdido no meio de um calendário estranho e sobrelotado, com competições europeias e campeonato, de três em três dias.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: Académico Viseu e Vizela não saem do nulo

O Académico Viseu empatou 0-0 com o Vizela na jornada 32 da Segunda Liga. Lê mais sobre a respetiva partida.

Bayern Munique empata com golo aos 100′, Fábio Vieira e Tiago Tomás decisivos pelos seus clubes: eis os resultados da Bundesliga

5 jogos da Bundesliga foram realizados no início desta tarde. Fábio Vieira e Tiago Tomás foram decisivos para os seus clubes.

Seleção de Itália: Há lista de possíveis candidatos ao cargo (mas com condição)

Há vários candidatos ao cargo da Seleção de Itália caso Giovanni Magalò se torne no próximo presidente da Federação.

Lyon vira a eliminatória frente ao Arsenal (4-3) e apura-se para a final da Champions League Feminina

O Lyon reverteu a desvantagem da primeira mão (1-2) ao vencer o Arsenal por 3-1. A equipa francesa avança assim para a final da Champions League Feminina, onde irá defrontar o Barcelona ou o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Vitória SC da Primeira Liga com a luta pelo 2º lugar ao rubro?

O Sporting recebe o Vitória SC na 32.ª jornada da Primeira Liga. Jogo fundamental na corrida pelos leões ao segundo lugar.

Sporting já conhece o preço a pagar ao Grémio por Erick Noriega

Erick Noriega é um dos alvos do Sporting para o meio-campo. Transferência do médio peruano avaliada entre 10 e 12 milhões de euros.

Desvendados os bastidores do conflito entre Cristiano Ronaldo e Erik ten Hag: «Não queria fazer o trabalho que o Erik queria que ele fizesse»

Steve McClaren revelou que Cristiano Ronaldo entrou em conflito com Erik ten Hag por se recusar a fazer pressão alta. Essa recusa dividiu o balneário e ditou a saída do português do Manchester United.