Campeonato «decidido» antes do Mundial? Não, obrigado

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

As expectativas para o regresso do campeonato estão muito altas. As questões que se colocam são várias, mas sobretudo duas: O SL Benfica vai prolongar o incrível momento de forma? FC Porto e Sporting CP vão manter a irregularidade?

betclicAposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x SC Braga sem risco!

É que se a resposta para ambas perguntas for “sim”, então a luta pelo título pode ficar praticamente decidida ainda antes do Mundial. E isso, para quem gosta de futebol, não é recomendável. Sinceramente, não prevejo esse cenário. É certo, e inegável, que este ano o Benfica parece estar num patamar superior ao dois rivais, que não escondem as lacunas nos respetivos plantéis, mas ganhar campeonatos não é sobre a qualidade das equipas. E o FC Porto que o diga, nos últimos anos.

Os dragões têm um jogo muito importante nesta sexta-feira, com o SC Braga, mas mesmo em caso de (mais) um tropeção, a equipa não vai dizer adeus ao título. Nem o Benfica vai ser certamente campeão, se sair desta jornada com mais oito pontos do que os dragões.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

É preciso ter em conta que as equipas mais fortes, até pelo elevadíssimo volume de jogos, vão perder mais pontos este ano, ou seja, vai haver mais irregularidade e imprevisibilidade no campeonato. E isso até se pode confirmar na próxima jornada, com o já mencionado FC Porto x SC Braga e no Vitória SC x SL Benfica, apesar do largo favoritismo do líder, que está imparável.

Em suma, considero que o Benfica está mais forte, vai continuar a mostrar essa pujança, mas não pode dar os rivais como derrotados na luta pelo título. Não só porque é cedo demais para sequer se equacionar esse cenário, mas também porque ainda haverá muito ponto perdido no meio de um calendário estranho e sobrelotado, com competições europeias e campeonato, de três em três dias.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Hulk vai ter novo clube e despede-se do Atlético Mineiro com evento especial: «Serei eternamente grato a esse clube que aprendi a amar»

O Atlético Mineiro despediu-se de Hulk. Clube oficializou a saída do avançado brasileiro, que vai rumar ao Fluminense.

Ivan Baptista revela segredos do hexacampeonato do Benfica e promete: «Festejar, festejar e festejar»

Ivan Baptista, treinador do futebol feminino do Benfica, analisou o embate frente ao Sporting após o fim da partida. O Benfica venceu.

Chandra Davidson faz o terceiro para o Benfica após desconcentração da defesa do Sporting

Chandra Davidson aproveitou uma falha na defensiva do Sporting para fazer o quarto golo do encontro e o terceiro para as águias.

Micael Sequeira revela chave da derrota do Sporting contra o Benfica: «Um penálti muito forçado na minha perspetiva»

O Sporting perdeu frente às Hexacampeãs do Benfica por 3-1. Micael Sequeria, treinador das leoas, analisou a partida após o fim do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica frente ao Sporting no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu por 3-1 o Sporting, no Estádio da Luz, em dérbi a contar para a penúltima jornada da Primeira liga Feminina. Eis os cinco destaques da partida.

Benfica leva a melhor frente ao Sporting e vence por 3-1 no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu o Sporting por 3-1 no dérbi da 17.ª jornada da primeira liga feminina. As hexacampeãs mantêm-se invictas no campeonato.

Imprensa alemã olha para a vitória do Braga sobre o Friburgo: «O estádio mais louco da Europa»

O Braga venceu o Friburgo por 2-1 na primeira mão das meias-finais da Europa League. Jornal Bild fez a análise do jogo.