Campeonato «decidido» antes do Mundial? Não, obrigado

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

As expectativas para o regresso do campeonato estão muito altas. As questões que se colocam são várias, mas sobretudo duas: O SL Benfica vai prolongar o incrível momento de forma? FC Porto e Sporting CP vão manter a irregularidade?

betclicAposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x SC Braga sem risco!

É que se a resposta para ambas perguntas for “sim”, então a luta pelo título pode ficar praticamente decidida ainda antes do Mundial. E isso, para quem gosta de futebol, não é recomendável. Sinceramente, não prevejo esse cenário. É certo, e inegável, que este ano o Benfica parece estar num patamar superior ao dois rivais, que não escondem as lacunas nos respetivos plantéis, mas ganhar campeonatos não é sobre a qualidade das equipas. E o FC Porto que o diga, nos últimos anos.

Os dragões têm um jogo muito importante nesta sexta-feira, com o SC Braga, mas mesmo em caso de (mais) um tropeção, a equipa não vai dizer adeus ao título. Nem o Benfica vai ser certamente campeão, se sair desta jornada com mais oito pontos do que os dragões.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

É preciso ter em conta que as equipas mais fortes, até pelo elevadíssimo volume de jogos, vão perder mais pontos este ano, ou seja, vai haver mais irregularidade e imprevisibilidade no campeonato. E isso até se pode confirmar na próxima jornada, com o já mencionado FC Porto x SC Braga e no Vitória SC x SL Benfica, apesar do largo favoritismo do líder, que está imparável.

Em suma, considero que o Benfica está mais forte, vai continuar a mostrar essa pujança, mas não pode dar os rivais como derrotados na luta pelo título. Não só porque é cedo demais para sequer se equacionar esse cenário, mas também porque ainda haverá muito ponto perdido no meio de um calendário estranho e sobrelotado, com competições europeias e campeonato, de três em três dias.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.