📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonato «decidido» antes do Mundial? Não, obrigado

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

As expectativas para o regresso do campeonato estão muito altas. As questões que se colocam são várias, mas sobretudo duas: O SL Benfica vai prolongar o incrível momento de forma? FC Porto e Sporting CP vão manter a irregularidade?

betclicAposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x SC Braga sem risco!

É que se a resposta para ambas perguntas for “sim”, então a luta pelo título pode ficar praticamente decidida ainda antes do Mundial. E isso, para quem gosta de futebol, não é recomendável. Sinceramente, não prevejo esse cenário. É certo, e inegável, que este ano o Benfica parece estar num patamar superior ao dois rivais, que não escondem as lacunas nos respetivos plantéis, mas ganhar campeonatos não é sobre a qualidade das equipas. E o FC Porto que o diga, nos últimos anos.

Os dragões têm um jogo muito importante nesta sexta-feira, com o SC Braga, mas mesmo em caso de (mais) um tropeção, a equipa não vai dizer adeus ao título. Nem o Benfica vai ser certamente campeão, se sair desta jornada com mais oito pontos do que os dragões.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

É preciso ter em conta que as equipas mais fortes, até pelo elevadíssimo volume de jogos, vão perder mais pontos este ano, ou seja, vai haver mais irregularidade e imprevisibilidade no campeonato. E isso até se pode confirmar na próxima jornada, com o já mencionado FC Porto x SC Braga e no Vitória SC x SL Benfica, apesar do largo favoritismo do líder, que está imparável.

Em suma, considero que o Benfica está mais forte, vai continuar a mostrar essa pujança, mas não pode dar os rivais como derrotados na luta pelo título. Não só porque é cedo demais para sequer se equacionar esse cenário, mas também porque ainda haverá muito ponto perdido no meio de um calendário estranho e sobrelotado, com competições europeias e campeonato, de três em três dias.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.