Campeonato «decidido» antes do Mundial? Não, obrigado

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

As expectativas para o regresso do campeonato estão muito altas. As questões que se colocam são várias, mas sobretudo duas: O SL Benfica vai prolongar o incrível momento de forma? FC Porto e Sporting CP vão manter a irregularidade?

betclicAposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x SC Braga sem risco!

É que se a resposta para ambas perguntas for “sim”, então a luta pelo título pode ficar praticamente decidida ainda antes do Mundial. E isso, para quem gosta de futebol, não é recomendável. Sinceramente, não prevejo esse cenário. É certo, e inegável, que este ano o Benfica parece estar num patamar superior ao dois rivais, que não escondem as lacunas nos respetivos plantéis, mas ganhar campeonatos não é sobre a qualidade das equipas. E o FC Porto que o diga, nos últimos anos.

Os dragões têm um jogo muito importante nesta sexta-feira, com o SC Braga, mas mesmo em caso de (mais) um tropeção, a equipa não vai dizer adeus ao título. Nem o Benfica vai ser certamente campeão, se sair desta jornada com mais oito pontos do que os dragões.

João Mário SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

É preciso ter em conta que as equipas mais fortes, até pelo elevadíssimo volume de jogos, vão perder mais pontos este ano, ou seja, vai haver mais irregularidade e imprevisibilidade no campeonato. E isso até se pode confirmar na próxima jornada, com o já mencionado FC Porto x SC Braga e no Vitória SC x SL Benfica, apesar do largo favoritismo do líder, que está imparável.

Em suma, considero que o Benfica está mais forte, vai continuar a mostrar essa pujança, mas não pode dar os rivais como derrotados na luta pelo título. Não só porque é cedo demais para sequer se equacionar esse cenário, mas também porque ainda haverá muito ponto perdido no meio de um calendário estranho e sobrelotado, com competições europeias e campeonato, de três em três dias.

João Pedro Óca
João Pedro Ócahttp://www.bolanarede.pt
O João Pedro Óca é um alentejano a fazer o gosta mais em Lisboa: jornalismo, sobretudo desportivo, na TVI e na CNN Portugal. Além disso, ainda dá uma perninha como narrador na Eleven.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.