📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional e SC Farense, sejam bem-vindos de volta!

- Advertisement -

CD Nacional e SC Farense regressam à Primeira Liga, enquanto que os últimos dois classificados, Casa Pia AC e CD Cova da Piedade descem para o Campeonato de Portugal. A decisão ficou tomada em sede de reunião, mas levantou alguns protestos.

O cenário de improbabilidade que rodeia o futebol chegou para todos e afetou especialmente a Segunda Liga Portuguesa que acabou, ainda que houvesse muitas questões colocadas relativamente ao seu cancelamento e à injustiça que representava para a maioria dos clubes.

Passados 18 anos, o Sporting Clube Farense festeja a subida à primeira divisão! Um clube histórico português regressa e o campeonato português consegue recuperar um estádio “à antiga”. Os clubes ganham um novo adversário (e que pesadelo de adversário, segundo a história conta de Faro). Os South Side Boys retornam das cinzas e demonstram como é ser um grupo que fez da resistência um modo de vida. Que voltem as faixas, o hino e a festa – que para já está em pausa- a equipa voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído. “És de Faro, és do Farense”!

O outro subido vem das ilhas e foi notícia em todo o lado pela sua comemoração atípica. O plantel do CD Nacional dirigiu-se ao estádio da equipa para festejar com o uso de máscaras e respetiva distância de segurança (é de afirmar que isto não é totalmente verdade, mas a euforia era de tal enorme), não houve falta de música, champanhe e uma mensagem especial do treinador Luís Freire.

Cristiano Ronaldo também não ficou indiferente à notícia que recebera sobre a equipa que representou entre 1995 a 1997 (antes de ingressar no Sporting CP) e deixou uma mensagem de felicitação ao clube do ‘coração’, agradecendo a forma como foi recebido na Choupana e a época que realizaram.

Um cenário mais triste e sombrio é enfrentado pelos clubes que se despediram da Segunda Liga Portuguesa, o Casa Pia e o Cova da Piedade. O treinador dos piedenses, João Alves, demonstrou-se seriamente descontente com a decisão ditada pela direção da Liga afirmando que isto é “uma das maiores vergonhas do futebol português”. O sentimento de revolta é algo caraterístico em ambas as equipas, mas João Alves vai além e deixa no ar questões sobre a possibilidade (ou não) deste cenário acontecer caso fosse o FC Porto B e o SL Benfica B a ocupar os lugares de descida.

Ainda aproveita para falar sobre a necessidade de uma desinfestação no futebol português e é de louvar a coragem por isso!

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.