CD Santa Clara 1-0 Gil Vicente FC: Açorianos vencem (Anti-)Jogo

- Advertisement -

As portas do estádio abriram-se para mais uma tarde de domingo de futebol. O Gil Vicente FC chega aos Açores com um empate sem golos, obtido diante do Boavista FC em sua casa. Por sua vez, o CD Santa Clara, equipa da casa, regressa com uma derrota (2-0) frente ao FC Porto no Estádio do Dragão.

A primeira parte pautou-se por um jogo sem grandes ocasiões de golo, apesar da entrada bastante pressionante do Gil Vicente a intensidade acabou por baixar. Assim, passou-se a assistir a um jogo calmo para ambas as formações. Alguns lances de bola, nomeadamente os pontapés de canto, traziam alguma emoção ao jogo.

Aos 25 minutos da partida, João Afonso, o médio do Gil Vicente, numa entrada dura sob Francisco Ramos, viu o vermelho direto acabando por ser expulso e reduzindo a sua equipa a 10. A calma, a que esta primeira parte ficou marcada, manteve-se até ao intervalo deixando o resultado em aberto para a 2ª parte.

Ao longo de toda a partida, apenas a equipa da casa demonstrou vontade em conquistar os três pontos
Fonte: BnR

A segunda parte começou com maior intensidade por parte da equipa da casa, que procurou ter mais iniciativas ofensivas. Ao contrário da equipa do Gil Vicente que recorreu a anti-jogo como forma de reduzir a velocidade e intensidade de jogo. A equipa da casa, numa tentativa de causar perigo junto da baliza de Marco Pereira, Sandro Lima tenta a sua sorte mas este consegue defender aos 59 minutos.

Depois de uma onda de substituições, aos 73 minutos, Zé Manuel, acabado de entrar em campo deixa o registo de tentativa de golo ao cabecear para a baliza de Denis. A concretização do golo apareceu aos 85 minutos através de Carlos JR que se estreia a marcar na Primeira Liga e inaugura o marcador.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco, Mamadu Candé, F. Cardoso, J. Afonso (60’ Carlos JR), César Martins, Lincoln (71’ Zé Manuel), Rashid, Francisco Ramos (71’ Bruno Lamas), Patrick Vieira, T. Santana, G. Schettine.

Gil Vicente FC: Denis, Henrique G., Rodrigo, Nogueira, Fernando, J. Afonso (25’ expulsão), Soares, B. Kraev, Y. Baraye (80’ Lourency), Sandro Lima (84’ Naidji), Erick (82’Arthur H.).

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

PUB

Mais Artigos Populares

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.