📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara: 15 anos depois, o objetivo foi consumado

- Advertisement -

Uma luta constante que durou 15 anos e, finalmente, viu-se concluída com sucesso. O CD Santa Clara lutava pela conquista de um lugar na I liga e foi no passado dia 6 de Maio que o conquistou.

As últimas temporadas do clube têm sido um verdadeiro labirinto. Com a passagem de excelentes treinadores como Vítor Pereira, Paulo Sérgio, Filipe Gouveia, Daniel Ramos e, atualmente, Carlos Pinto. Apesar dos percalços, muitos são os jogadores que se destacaram. O maior problema tem sido, sem dúvida, a falta de estabilidade. Com as mudanças na direção, novos projetos apresentados o clube começou a projetar-se e a criar um novo rumo e uma nova página de história.

Desde o início desta temporada o objetivo principal que havia sido comunicado foi sempre a subida de divisão. A preparação para esse objetivo começou com as contratações de técnicos e jogadores que pudessem agarrar este projeto como a direção o via: um projeto real e possível.

Para se aliar aos jogadores do quadro do clube, a equipa reforçou-se com Thiago Santana que integrava o plantel do V. Setúbal, Fernando Andrade do Penafiel, Marcelo Oliveira vindo do Moreirense e Minhoca do Paços de Ferreira. O objetivo era bem simples: lutar pelo lugar na I liga. O técnico Carlos Pinto, que havia livrado o clube da descida em 2014/2015, continuou a sua luta e deixou claro, na altura, que o objetivo principal era a subida e que era para isso que todos iam trabalhar.

No entanto, não foi só no relvado que o clube açoriano mostrou a vontade de subir e se destacou. O clube apostou, nesta época, no departamento de comunicação que ficou nas bocas do mundo com vários destaques nos órgãos de comunicação social. Desde vídeos de promoção aos jogos, novos reforços e em especial o vídeo do convite para Diego Costa incorporar a equipa micaelense. Foram momentos que aproximaram os adeptos e a equipa e, sem dúvida, foi uma mais valia para o clube.

O clube uniu os açorianos e os jogadores durante esta época
Fonte: CD Santa Clara

Depois de muitos altos e baixos durante a época, foi a hora de se fazer história. Os 15 anos de II Liga não podiam aumentar e era necessário trabalhar para tal. Já a meio da época a tabela de classificações não deixava mentir e muitos eram os clubes que estavam afastados apenas por 1 ponto na tabela. A diferença entre estes era mínima e todos os jogos eram importantes, todos os jogos poderiam ser mais um passo para o objetivo.

No entanto, as últimas jornadas foram decisivas. Equipas como o Penafiel e a Académica, viram os seus pontos serem reduzidos e entregaram de bandeja a subida ao clube açoriano.

Apesar das derrotas sofridas e lesões inesperadas, o Santa Clara manteve o foco e pude finalmente festejar a sua subida. Aliou-se com todos os Açorianos e deixou claro que em campo não jogavam apenas 11, mas todos os açorianos. A mística açoriana tomou conta de todos. Este sonho não era apenas o sonho da equipa técnica, dos jogadores ou da direção. O sonho acabou por se tornar vivo nas almas de todos os Açorianos. Agora resta-nos desejar a maior das sortes e que continuem a manter o foco e jogarem bom futebol nesta I Liga.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional brasileiro quer voltar ao Palmeiras: «É o meu desejo e o deles também»

Gabriel Jesus admitiu que tem como objetivo voltar a vestir a camisola do Palmeiras, mas ainda não existe uma data definida para o regresso.

Francisco Trincão marca e Sporting quebra resistência do Marinhense à meia hora de jogo

Foi Francisco Trincão o autor do golo inaugural da eliminatória. O Sporting recebe o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Alexander Isak não impressiona desde a sua chegada ao Liverpool: custou 145 milhões de euros

Alexander Isak custou 145 milhões de euros ao Liverpool, mas ainda não se afirmou ao serviço do emblema de Anfield.

José Mourinho entra no negócio dos vinhos com o «Special One Wine»

José Mourinho anunciou o lançamento da sua marca de vinhos chamada «Special One Wine», este sábado nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand e Victor Froholdt são 2 dos 3 candidatos a melhor futebolista dinamarquês de 2025

A Federação Dinamarquesa anunciou que Martin Hjulmand e Victor Froholdt são candidatos ao prémio de melhor futebolista dinamarquês de 2025.

Arne Slot reage a goleada sofrida pelo Liverpool: «Se as coisas correm bem ou correm mal, a responsabilidade é sempre minha»

Arne Slot falou depois da derrota sofrida pelo Liverpool contra o Nottingham Forest e assumiu o mau momento.

União de Leiria não dá azo a surpresas e segue em frente na Taça de Portugal

A União de Leiria venceu o 1º Dezembro por três bolas a uma, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.