📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 2-1 Portimonense SC: Os Açores no rumo à manutenção

- Advertisement -

Mais um início de tarde de domingo juntou milhares de famílias e amigos no Estádio de São Miguel para o confronto entre CD Santa Clara e Portimonense SC. Ambas as equipas encontravam-se em posições similares na tabela classificativa, o que trouxe um ambiente mais quente entre as duas equipas.

O início da primeira parte mostrou-se muito dividido. Ambas as equipas tinham controlo sobre a bola e tentavam ser mais eficazes na finalização. Apesar de algumas situações de perigo logo no início da partida, o jogo manteve-se equilibrado a meio-campo. O Portimonense, nesta primeira parte, mostrou-se eficaz e com uma maior capacidade para inaugurar o marcador, deixando na retina alguns lances de perigo junto à baliza da equipa da casa.

Aos 28 minutos, o juiz da partida, Vitor Ferreira, mostrou a Jadson a cartolina amarela na sequência de um lance faltoso. Este acabou por recorrer ao VAR, o que o levou a expulsar Jadson. Apesar de estar a jogar com menos um, o Portimonense conseguiu inaugurar o marcador, aos 32 minutos, através de Jackson Martínez, que estava no momento certo à hora certa.

Minutos antes do intervalo, o técnico João Henriques decidiu mudar um pouco a sua estratégia e pôs em jogo Guilherme e a mais recente aquisição do mercado de Inverno, Pablo Lima. Estas mudanças bastaram para que a equipa se reanimasse e mostrasse a sua vontade de querer voltar às vitórias. Isso comprovou-se através de Zé Manuel, que deu a igualdade no marcador mesmo antes do intervalo.

A equipa dos Açores foi superior à turma algarvia

Na segunda parte, a partida mostrou-se mais concentrada na grande área do Portimonense e pôde ver-se um Santa Clara com uma postura diferente. Assim, conseguiu trazer maior intensidade e velocidade ao jogo, permitindo uma maior circulação de bola e, por sua vez, aumentando o ritmo.

As situações de perigo iam-se multiplicando, deixando em aberto o resultado. Aos 73 minutos, Fábio Cardoso faz o segundo golo na partida, colocando os açorianos na frente do marcador. Apesar de insaciados, os açorianos conseguiram alcançar a vitória depois de seis jogos sem ganhar, encerrando o ciclo negativo.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Santa Clara: Marco; Fábio Cardoso; O. Rashid; Pineda; César Martins; J. Lucas; Kaio (40’ Pablo Lima); A. Stephens (41’ G. Schettine); B. Lamas (61’ Lucas Marques); Zé Manuel; Patrick

Portimonense SC: Ricardo Ferreira; Lucas; Jadson; Dener (55’ Hackman); Jackson Martínez; Bruno Tabata (67’ Paulinho); Pedro Sá; L. Fernandes; Ruben Fernandes; Wellington(83’ Aylton Boa Morte); Vitor Tormena.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.