CD Santa Clara 4-0 Sporting CP B: Vendaval de futebol ofensivo nos Açores

- Advertisement -

Depois de algumas polémicas envolvendo a equipa açoriana, o Santa Clara recebeu, venceu e convenceu diante do Sporting B, ao vencer por 4-0. A equipa de Carlos Pinto mostrou desde início para o que vinha e a goleada justifica-se, num jogo em que pouco ou nada se viu dos jovens leoninos.

A partida começou com o Santa Clara a pressionar muito alta e aproveitar algumas dificuldades na construção de jogo por parte do Sporting B. A equipa insular ia acumulando boas ocasiões de golo e aos 20 minutos de jogo chegaria mesmo ao golo. Na sequência de um canto, a bola sobra para Thiago Santana, que ao segundo poste só teve de encostar para o primeiro da partida. Cerca de dez minutos depois do primeiro golo, lance de alguma polémica na partida.

No espaço de três minutos, Fernando Andrade é expulso ao ver dois cartões amarelos por protestos, uma decisão que causou alguma estranheza e que se revelou injustificável. Ainda assim, o Santa Clara não acusou a expulsão e aos 35 minutos, na sequência de nova bola parada, João Reis faz o segundo da partida, acabando por estabelecer o resultado que iria acompanhar as duas equipas para os balneários.

Na segunda parte o Santa Clara baixou o ritmo de jogo e acabou por dar maior liberdade para o Sporting B poder construir jogo. Uma prenda claramente envenenada, visto que o Santa Clara aproveitava assim para usar os espaços nas costas da defensiva leonina. O Sporting B tentava atacar mas sem grande sucesso. A entrada de Kennedy Có ainda mexeu com a partida, ainda assim a equipa de Luís Martins nunca conseguiu materializar a posse de bola nesta segunda parte.

O Santa Clara aproveitou esta inoperância da equipa leonina e ao minuto 73 foi Minhoca, a sacar de um coelho da cartola e a fazer o terceiro da partida. Minutos depois, na sequência de uma grande penalidade, Clemente faz o quarto da partida e o golo 50 ao serviço da equipa micaelense.

A partir do quarto golo no jogo, pouco mais se passou em campo. O Santa Clara volta à liderança, de forma justa, com um futebol ofensivo, de posse e de muita qualidade perante um Sporting B que demonstrou demasiada apatia.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória começa Champions League Asiática com derrota

O Al Wasl de Rui Vitória perdeu na casa do Al Qadsiah por 2-1 em jogo relativo à primeira jornada da Champions League Asiática.

Cagliari desmente notícias sobre um teste de drogas e álcool positivo de Daniel Maldini

O Cagliari negou que os testes ao álcool e drogas feitos a Daniel Maldini tenham dado positivo. A equipa partilhou um comunicado onde diz que o médio vai voltar aos treinos.

Daniel Bragança elogiado por treinador do Torino: «Tem presença em campo, a bola não lhe queima no pé»

Ignazio Abate, treinador do Torino, falou sobre os primeiros tempos de Daniel Bragança, com elogios para o médio português.

Philippe Coutinho junta-se a Neymar no Santos

Philippe Coutinho foi anunciado no Santos. O médio-ofensivo chega por custo zero e assina um contrato válido até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Alonso rende-se a José Mourinho: «The Best»

Fernando Alonso não escondeu a admiração por José Mourinho durante a presença do treinador português no GP de Espanha.

Fenerbahçe empata a zero com o Gaziantep na quinta jornada da Liga Turca

O Fenerbahçe empatou 0-0, na deslocação à casa do Gaziantep, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga Turca.

Festival de Golos: Rio Ave e Estrela da Amadora empatam na Primeira Liga

O Rio Ave e o Estrela da Amadora empataram 3-3 para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica um ponto para cada lado.