CF “Os Belenenses”: Tudo pela Honra

- Advertisement -

Como bem diz o título: tudo pela honra! E, no fundo, não é muito isso toda a história recente deste clube? Dá que pensar… O CF “Os Belenenses” garantiu no passado dia 14 de abril a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Faltando ainda seis jornadas para o término da série 2 do campeonato distrital da I Divisão, o clube já sabe que vai poder dar o salto para outro patamar. Depois de ganhar ao GSMD Talaíde por uns expressivos 7-0, garantiu, assim, esta marca tão importante no recomeço do clube.

Depois do divórcio entre clube e SAD, marido e mulher tiveram de seguir os seus caminhos separados, e digamos que a parte do clube corresponde à mãe solteira que teve de começar tudo do zero. É difícil, mas a verdade é que, pelo menos para as aspirações desta época de recomeço, o cenário é bem mais positivo do que, se calhar, aquele que muitos previam. O Belenenses já garantiu, por esta altura, a subida e pode também garantir o primeiro lugar, que está neste momento em disputa com o AC Porto Salvo.

O CF “Os Belenenses” já garantiu a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa
Fonte: CF “Os Belenenses”

Analisando a época da equipa, podemos reparar que, no total de 28 jogos, são 25 as vitórias do clube, duas derrotas e um empate. Ou seja, números muito positivos, se analisados na sua generalidade. O que é de ressalvar, também, é o número sonante de golos marcados pela equipa do Restelo. Nesses 28 jogos, a equipa do Belém marcou 116 golos, o que equivale a uma média de cerca de quatro golos por partida. Estes números chamam ainda mais à atenção se repararmos no facto de que as redes da baliza do Belenenses abanaram apenas 15 vezes esta época. Números realmente muito positivos e que falam por si só.

Realmente, este é um dos casos que nos faz pensar. O patamar de onde saíram e o patamar para onde vão agora ainda é muito díspar, é verdade. E também é verdade que a realidade do CF “Os Belenenses” há um ano atrás nem se compara com a de agora, mas e daí? Não há caminho prejudicial, se a honra permanecer intacta. E é mesmo isso que a direção do clube sempre quis preservar, custe o que custasse. E, curiosamente, é para onde os pastéis vão agora – para a Divisão de Honra.

 

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

 

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

Marc Overmars deixa o Antuérpia e afasta-se do futebol: «Já não consigo lidar com esta vida profissional agitada e stressante»

Marc Overmars deixou o cargo de dirigente do Antuérpia devido a problemas de saúde. Já em 2022 o antigo jogador tinha sofrido um derrame cerebral.

PUB

Mais Artigos Populares

Noah Okafor deixa a seleção da Suíça aos 26 anos: «Aconteceram coisas que me magoaram profundamente»

Noah Okafor anunciou a sua retirada da seleção da Suíça. Numa publicação nas redes sociais, o avançado do Leeds United explicou que o selecionador, Hakan Yakin, é o motivo para o afastamento.

Bruno Pinheiro antevê Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, mas queremos muito ganhar em casa»

O Académico de Viseu recebe este sábado o Vitória SC para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Bruno Pinheiro.

Do Real Oviedo para o Linkedin: Ovie Ejaria procura novo clube

Ovie Ejaria está sem clube depois de ter representado o Real Oviedo na última época. O médio recorreu ao LinkedIn para encontrar um novo destino.