📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo: Contratações cirúrgicas para agarrar a Europa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO CS Marítimo volta a alimentar grandes expectativas para a nova temporada, depois do bom trabalho desenvolvido, e por isso mesmo as movimentações do plantel são seguidas ao pormenor. O defeso é altura de otimismos excessivos e pessimismos desmesurados e enquanto alguns adeptos aplaudem as caras novas, outros olham com desconfiança para os nomes apresentados. Já é conhecida grande parte da equipa para 2017/18 e o clube madeirense tem o plantel praticamente selado, salvo eventuais saídas ou boas oportunidades de negócio que possam surgir até ao fecho do período de transferências.

Depois de uma época impressionante, fruto da milagrosa recuperação orquestrada por Daniel Ramos – os insulares somavam quatro derrotas nas cinco primeiras jornadas, sob o comando de Paulo César Gusmão – o plantel verde-rubro deu nas vistas e o treinador perdeu alguns dos jogadores nucleares na campanha transata, que culminou com o sexto lugar.

Dyego Sousa, que falhou grande parte da temporada devido a um castigo pesado, acabou, mesmo assim, como o melhor marcador dos madeirenses, com oito golos em 21 jogos. Em final de contrato, o possante avançado brasileiro foi o primeiro a conhecer o seu destino, ao chegar a acordo com o SC Braga. Para a cidade dos arcebispos seguiram também mais dois titulares praticamente indiscutíveis: o médio Fransérgio, capitão de equipa, e o central goleador, Raúl Silva, segundo melhor marcador com sete golos. Aos dois jogadores restava ainda mais um ano de contrato com o Marítimo, pelo que as transferências renderam algum lucro aos cofres maritimistas, além de contrapartidas em futuros negócios e a cedência definitiva de três jogadores bracarenses – João Gamboa, Piqueti e Rodrigo Pinho.

Também habituais titulares, Patrick Vieira e Alex Soares foram outras saídas importantes, ambos em final de contrato. O lateral brasileiro assinou pelo SL Benfica, para ser emprestado ao Vitória FC, enquanto o médio lisboeta terminou a ligação de seis anos aos insulares e rumou ao AC Omonia Nicósia. Para além destes, Deyvison, terceira opção no eixo defensivo, e Xavier, segunda escolha na ala esquerda do ataque, foram outras caras que se despediram dos Barreiros – prosseguirão a carreira no FC Arouca e FC Paços de Ferreira, respetivamente – tal como Djoussé e Brito, pouco utilizados por Daniel Ramos.

Para garantir um plantel competitivo e satisfazer os desejos do treinador – que Carlos Pereira quer manter a todo o custo – o Marítimo tem estado bastante ativo na presente janela de transferências. Depois das possibilidades de Danny, Víctor García, Saleh Gomaa ou Wilson Eduardo, estes são os que efetivamente chegaram e que contam, pelo menos por agora, para o treinador dos madeirenses.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca fecha lateral esquerdo que atua nos Países Baixos

O Arouca fechou a contratação de Bas Kuipers ao Twente. Lateral esquerdo chega a Portugal por empréstimo sem opção de compra.

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Felipe muito perto de deixar Gil Vicente e rumar à Premier League para ser orientado por treinador português

O West Ham está muito perto de garantir a contratação de Pablo Felipe ao Gil Vicente. Avançado pode assim rumar à Premier League.

Sidny Lopes Cabral já treina no Benfica: eis algumas imagens do seu primeiro dia

Sidny Lopes Cabral treinou esta quarta-feira pela primeira vez no Benfica. É o mais recente reforço das águias.

Onde ver o Gil Vicente x Sporting, o primeiro jogo da Primeira Liga em 2026?

O Gil Vicente x Sporting acontece no dia 2 de janeiro para a jornada 17 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.