CS Marítimo e SC Braga: Contas para resolver em casa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois da estreia positiva – mas sem grande brilho – para as competições europeias nesta temporada, SC Braga e CS Marítimo regressam esta quinta feira às respetivas casas para disputarem o acesso ao play-off da Liga Europa. Apesar dos empates registados nos jogos da primeira mão, os portugueses justificaram o favoritismo, embora também os adversários tenham evidenciado qualidade suficiente para discutirem a eliminatória.

O Sporting de Braga deslocou-se até Estocolmo, para medir forças com o AIK, vice-campeão sueco. Os arsenalistas adiantaram-se no marcador logo à passagem do minuto 10, quando Raul Silva deu continuidade à veia goleadora que revelou no Marítimo, e fez, de cabeça, o importante golo forasteiro. Os homens da casa, contudo, reequilibraram o resultado oito minutos depois, quando Sundgren converteu um pontapé da marca de grande penalidade.

Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas Fonte: SC Braga
Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas
Fonte: SC Braga

Os minhotos, que até então expressavam uma superioridade incontestada, tremeram com a igualdade e sofreram mais do que o expectável, sobretudo até ao final do primeiro tempo. O AIK ia tendo mais bola, aproveitando a evidente atrapalhação do setor mais recuado da equipa de Abel Ferreira. A metade complementar trouxe um Braga ligeiramente mais assertivo, com Fábio Martins a assumir um papel de destaque, criando alguns desequilíbrios à defensiva sueca.

No final, o empate a uma bola afigurava-se como um resultado positivo, deixando em aberto as hipóteses de apuramento para os bracarenses na cidade dos arcebispos. Perante o seu público, a turma minhota estará obrigada a emendar alguns erros e a combater a ansiedade que transpareceu no último confronto. O AIK, que atua habitualmente em 3-5-2, demonstrou facilidade nas jogadas de ataque rápido e supremacia no meio-campo, graças ao bom trabalho de jogadores como Rasmus Lindkvist, Kristoffer Olsson ou Stefan Ishizaki, mas as boas impressões deixadas pelo Braga permitem acalentar a esperança da continuidade na prova.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges supera Tomás Etcheverry e avança para a terceira ronda no Masters 1000 Canadá

Nuno Borges derrotou Tomás Martín Etcheverry em dois sets e avançou para a terceira ronda do Masters 1000 do Canadá.

Real Madrid de José Mourinho melhora proposta para renovar com Vinícius Júnior: eis o valor exigido pelo internacional brasileiro

O Real Madrid apresentou uma nova proposta de renovação a Vinícius Júnior. O internacional brasileiro tem contrato com os merengues até 2027.

João Diogo Manteigas critica arbitragem e desafia direção do Benfica: «A direção vai agir para mudar o estado a que chegou o futebol português?»

João Diogo Manteigas criticou a nomeação do árbitro Gustavo Correia e exigiu que a direção do Benfica aja contra a impunidade no futebol português.

Formação financia reforços para José Mourinho: Real Madrid atinge recorde histórico de vendas

O Real Madrid alcançou o recorde histórico de 189 milhões de euros em vendas de jogadores este verão, impulsionado pelos jovens da formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting interessado em médio espanhol que já foi alvo do Benfica neste mercado

O Sporting está interessado em Sergio Arribas, médio do Almería formado no Real Madrid, que já foi alvo do Benfica neste mercado.

Real Madrid acelera por Yan Diomandé: proposta pode chegar aos 140 milhões de euros

O Real Madrid apresentou uma proposta entre 130 e 140 milhões de euros, incluindo bónus, ao Leipzig por Yan Diomandé.

Conselho de Arbitragem divulga nomeações para a jornada inaugural da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as equipas de arbitragem para os jogos da jornada inaugural da Primeira Liga.