CS Marítimo e SC Braga: Contas para resolver em casa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois da estreia positiva – mas sem grande brilho – para as competições europeias nesta temporada, SC Braga e CS Marítimo regressam esta quinta feira às respetivas casas para disputarem o acesso ao play-off da Liga Europa. Apesar dos empates registados nos jogos da primeira mão, os portugueses justificaram o favoritismo, embora também os adversários tenham evidenciado qualidade suficiente para discutirem a eliminatória.

O Sporting de Braga deslocou-se até Estocolmo, para medir forças com o AIK, vice-campeão sueco. Os arsenalistas adiantaram-se no marcador logo à passagem do minuto 10, quando Raul Silva deu continuidade à veia goleadora que revelou no Marítimo, e fez, de cabeça, o importante golo forasteiro. Os homens da casa, contudo, reequilibraram o resultado oito minutos depois, quando Sundgren converteu um pontapé da marca de grande penalidade.

Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas Fonte: SC Braga
Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas
Fonte: SC Braga

Os minhotos, que até então expressavam uma superioridade incontestada, tremeram com a igualdade e sofreram mais do que o expectável, sobretudo até ao final do primeiro tempo. O AIK ia tendo mais bola, aproveitando a evidente atrapalhação do setor mais recuado da equipa de Abel Ferreira. A metade complementar trouxe um Braga ligeiramente mais assertivo, com Fábio Martins a assumir um papel de destaque, criando alguns desequilíbrios à defensiva sueca.

No final, o empate a uma bola afigurava-se como um resultado positivo, deixando em aberto as hipóteses de apuramento para os bracarenses na cidade dos arcebispos. Perante o seu público, a turma minhota estará obrigada a emendar alguns erros e a combater a ansiedade que transpareceu no último confronto. O AIK, que atua habitualmente em 3-5-2, demonstrou facilidade nas jogadas de ataque rápido e supremacia no meio-campo, graças ao bom trabalho de jogadores como Rasmus Lindkvist, Kristoffer Olsson ou Stefan Ishizaki, mas as boas impressões deixadas pelo Braga permitem acalentar a esperança da continuidade na prova.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Souleymane Faye já está em França e Sporting pode conseguir recuperar dinheiro investido

Souleymane Faye já está em França para assinar contrato com o Lorient. Negócio de empréstimo com opção de compra pode sorrir ao Sporting.

Mohamed Salah pode ser desviado do Besiktas com proposta de 17 milhões de euros por ano

Depois de chegar a acordo verbal com o Besiktas, Mohamed Salah está muito perto de rumar aos rivais turcos do Trabzonspor.

Wuhan Three Towns de Ricardo Soares empata em casa do líder Chengdu Rongcheng na 20.ª jornada da Liga Chinesa

O Wuhan Three Towns, de Ricardo Soares, empatou na visita ao líder Chengdu Rongcheng (1-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga Chinesa.

Manchester United vence o Atlético Madrid na estreia de Morten Hjulmand e de jovem prodígio de 15 anos

O Manchester United bateu o Atlético Madrid por 2-1 num jogo particular diputado em Estocolmo. Com apenas 15 anos, JJ Gabriel entrou para os últimos 10 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle vai mesmo vender Bruno Guimarães e prepara ataque ao FC Porto para garantir substituto

O Newcastle está prestes a vender Bruno Guimarães ao Arsenal e tem Victor Froholdt como prioridade para substituir o médio brasileiro.

Já é conhecido o possível 3º equipamento do Benfica para 2026/27

O Benfica já utilizou dois equipamentos nesta temporada, mas os mantos dos encarnados não estão fechados. Circulam imagens do 3.º equipamento.

Internacional brasileiro a caminho do Arsenal num negócio de 93,5 milhões de euros

O Arsenal chegou a um acordo com o Newcastle para a aquisição de Bruno Guimarães. Médio brasileiro vai assinar um contrato válido até 2031.