📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo e SC Braga: Contas para resolver em casa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois da estreia positiva – mas sem grande brilho – para as competições europeias nesta temporada, SC Braga e CS Marítimo regressam esta quinta feira às respetivas casas para disputarem o acesso ao play-off da Liga Europa. Apesar dos empates registados nos jogos da primeira mão, os portugueses justificaram o favoritismo, embora também os adversários tenham evidenciado qualidade suficiente para discutirem a eliminatória.

O Sporting de Braga deslocou-se até Estocolmo, para medir forças com o AIK, vice-campeão sueco. Os arsenalistas adiantaram-se no marcador logo à passagem do minuto 10, quando Raul Silva deu continuidade à veia goleadora que revelou no Marítimo, e fez, de cabeça, o importante golo forasteiro. Os homens da casa, contudo, reequilibraram o resultado oito minutos depois, quando Sundgren converteu um pontapé da marca de grande penalidade.

Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas Fonte: SC Braga
Raul Silva voltou a ser determinante nas bolas paradas
Fonte: SC Braga

Os minhotos, que até então expressavam uma superioridade incontestada, tremeram com a igualdade e sofreram mais do que o expectável, sobretudo até ao final do primeiro tempo. O AIK ia tendo mais bola, aproveitando a evidente atrapalhação do setor mais recuado da equipa de Abel Ferreira. A metade complementar trouxe um Braga ligeiramente mais assertivo, com Fábio Martins a assumir um papel de destaque, criando alguns desequilíbrios à defensiva sueca.

No final, o empate a uma bola afigurava-se como um resultado positivo, deixando em aberto as hipóteses de apuramento para os bracarenses na cidade dos arcebispos. Perante o seu público, a turma minhota estará obrigada a emendar alguns erros e a combater a ansiedade que transpareceu no último confronto. O AIK, que atua habitualmente em 3-5-2, demonstrou facilidade nas jogadas de ataque rápido e supremacia no meio-campo, graças ao bom trabalho de jogadores como Rasmus Lindkvist, Kristoffer Olsson ou Stefan Ishizaki, mas as boas impressões deixadas pelo Braga permitem acalentar a esperança da continuidade na prova.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imagens impressionantes: Ajax x Groningen interrompido

O Ajax x Groningen está interrompido, devido à grande quantidade de fogo de artifício. Jogo ainda não retomou.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebe o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais de ambas as equipas.

Luis Suárez volta a ser isolado, bisa e Sporting coloca-se a vencer o Estrela da Amadora por 4-0

Luis Suárez marcou o segundo da conta pessoal, 4-0 no marcador. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.

Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens supera Marselha e PSG e é o atual líder da Ligue 1: eis os últimos resultados

O Lens venceu fora de casa o Angers por 2-1 na jornada 14 da Ligue 1. Emblema francês é agora o novo líder do campeonato.

Besiktas bate Karagumruk com golo de Jota Silva e ainda sem Rafa Silva

O Besiktas foi ao terreno do Karagumruk vencer por 2-0, na jornada 14 da Liga Turca. Jota Silva fez um dos golos.

Só acaba com o apito final: magia argentina salva o Benfica

A grande novidade no encontro do Benfica na Madeira foi a entrada de Rodrigo Rêgo no onze inicial, frente ao CD Nacional.