Daniel Ramos: O novo treinador do Boavista FC

- Advertisement -

Depois de um início fulgurante de temporada, tendo estado mesmo nove jornadas sem conhecer o sabor da derrota na Primeira Liga Portuguesa, o Boavista FC teve uma queda brusca em termos exibicionais e, principalmente, de resultados. Fruto desta conjuntura, das críticas dos adeptos à forma como a equipa se comportava em campo e ainda dos tempos de “chicotada fácil” que se vivem no mundo do futebol, Lito Vidigal acabou por ser demitido.

Para o seu lugar chegou um dos treinadores que mais vinha sendo falado para os diversos clubes que iam ficando sem treinador no campeonato – CD Aves e Vitória FC, por exemplo –, Daniel Ramos. Por mais extemporâneo que me pareça o despedimento de Lito Vidigal, creio que a escolha do técnico vila-condense para o seu posto foi uma boa decisão da direção axadrezada.

Depois de ter feito dois excelentes trabalhos no CD Santa Clara e no CS Marítimo, as passagens por GD Chaves e Rio Ave FC que se seguiram não lhe correram tão bem, algo que pode ter prejudicado um pouco a boa imagem que deixou nas formações insulares. Ainda assim tem alguma facilidade em encontrar interessados no seu trabalho, principalmente, naqueles clubes que privilegiam a forma como gosta de atuar em campo.

Aliás, creio que o Boavista FC é fantástico para Daniel Ramos e creio que terá resultados positivos ao leme dos mesmos. Apesar na mais recente conferência de imprensa ter revelado uma grande vontade de assumir um futebol mais bonito e dominador, sou da opinião que o seu estilo de jogo não difere muito do de Lito Vidigal, assente numa forte coesão defensiva e ataques cirúrgicos, mas letais. Um treinador que prefere muito mais o 1-0 que o 3-2: defender bem para atacar ainda melhor. Também por isso, não estranho que no GD Chaves e no Rio Ave FC não tenha durado muito tempo, visto serem dois clubes mais habituados a ver muitos golos, nas duas balizas.

Adeptos a festejar no Bessa
Fonte: Boavista FC

Entretanto, Daniel Ramos já fez a sua estreia ao leme do Boavista FC, para a Primeira Liga Portuguesa, e apesar de não ter perdido, também não venceu. Aliás, esteve quase a conseguir o “tal” 1-0 – o que seria uma boa estreia –, mas o Portimonense SC, através de uma bola parada, empatou já no último minuto de jogo.

O jogo dos homens da casa não foi mal conseguido e creio que há muita margem para melhorar, sobretudo na finalização das transições rápidas para o ataque. Quando os jogadores começarem a absorver as suas ideias de uma forma mais concisa, Daniel Ramos tem tudo para manter os axadrezados não só na Primeira Liga Portuguesa, mas também na primeira metade da tabela classificativa, onde se encontram neste momento, com 19 pontos.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 2ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 2.ª jornada da fase de grupos.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 25 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 25 de junho.

Brasil celebra regresso de Neymar e 1º lugar por marcar mais golos que Marrocos e Escócia reza por 3º lugar no Mundial 2026

O Brasil venceu a Escócia e está nos 16 avos de final. Marrocos também venceu o Haiti e segue para a mesma fase no 2.º lugar do grupo do Mundial 2026.

Matheus Cunha volta a retribuir titularidade e faz o 3-0 do Brasil contra a Escócia

Matheus Cunha marcou o terceiro golo dos canarinhos. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Presságio de campeão? Vinícius Júnior continua de pé quente e mete Brasil a vencer Escócia no Mundial 2026

Vinícius Júnior adiantou os brasileiros na partida. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Escócia do Mundial 2026

Brasil e Escócia têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Suíça vence Canadá e rouba liderança do Grupo B e Bósnia e Herzegovina tem 3º lugar de apuramento quase certo no Mundial 2026

A Suíça e o Canadá seguem em frente no primeiro e segundo lugares do Grupo B. A Bósnia e Herzegovina tem quatro pontos no terceiro lugar.