Daniel Ramos: O novo treinador do Boavista FC

- Advertisement -

Depois de um início fulgurante de temporada, tendo estado mesmo nove jornadas sem conhecer o sabor da derrota na Primeira Liga Portuguesa, o Boavista FC teve uma queda brusca em termos exibicionais e, principalmente, de resultados. Fruto desta conjuntura, das críticas dos adeptos à forma como a equipa se comportava em campo e ainda dos tempos de “chicotada fácil” que se vivem no mundo do futebol, Lito Vidigal acabou por ser demitido.

Para o seu lugar chegou um dos treinadores que mais vinha sendo falado para os diversos clubes que iam ficando sem treinador no campeonato – CD Aves e Vitória FC, por exemplo –, Daniel Ramos. Por mais extemporâneo que me pareça o despedimento de Lito Vidigal, creio que a escolha do técnico vila-condense para o seu posto foi uma boa decisão da direção axadrezada.

Depois de ter feito dois excelentes trabalhos no CD Santa Clara e no CS Marítimo, as passagens por GD Chaves e Rio Ave FC que se seguiram não lhe correram tão bem, algo que pode ter prejudicado um pouco a boa imagem que deixou nas formações insulares. Ainda assim tem alguma facilidade em encontrar interessados no seu trabalho, principalmente, naqueles clubes que privilegiam a forma como gosta de atuar em campo.

Aliás, creio que o Boavista FC é fantástico para Daniel Ramos e creio que terá resultados positivos ao leme dos mesmos. Apesar na mais recente conferência de imprensa ter revelado uma grande vontade de assumir um futebol mais bonito e dominador, sou da opinião que o seu estilo de jogo não difere muito do de Lito Vidigal, assente numa forte coesão defensiva e ataques cirúrgicos, mas letais. Um treinador que prefere muito mais o 1-0 que o 3-2: defender bem para atacar ainda melhor. Também por isso, não estranho que no GD Chaves e no Rio Ave FC não tenha durado muito tempo, visto serem dois clubes mais habituados a ver muitos golos, nas duas balizas.

Adeptos a festejar no Bessa
Fonte: Boavista FC

Entretanto, Daniel Ramos já fez a sua estreia ao leme do Boavista FC, para a Primeira Liga Portuguesa, e apesar de não ter perdido, também não venceu. Aliás, esteve quase a conseguir o “tal” 1-0 – o que seria uma boa estreia –, mas o Portimonense SC, através de uma bola parada, empatou já no último minuto de jogo.

O jogo dos homens da casa não foi mal conseguido e creio que há muita margem para melhorar, sobretudo na finalização das transições rápidas para o ataque. Quando os jogadores começarem a absorver as suas ideias de uma forma mais concisa, Daniel Ramos tem tudo para manter os axadrezados não só na Primeira Liga Portuguesa, mas também na primeira metade da tabela classificativa, onde se encontram neste momento, com 19 pontos.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.

Pablo Rosario: «Criámos mesmo muitas oportunidades, mas este relvado não é para uma Primeira Liga de Portugal»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.