📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Daniel Ramos: O novo treinador do Boavista FC

- Advertisement -

Depois de um início fulgurante de temporada, tendo estado mesmo nove jornadas sem conhecer o sabor da derrota na Primeira Liga Portuguesa, o Boavista FC teve uma queda brusca em termos exibicionais e, principalmente, de resultados. Fruto desta conjuntura, das críticas dos adeptos à forma como a equipa se comportava em campo e ainda dos tempos de “chicotada fácil” que se vivem no mundo do futebol, Lito Vidigal acabou por ser demitido.

Para o seu lugar chegou um dos treinadores que mais vinha sendo falado para os diversos clubes que iam ficando sem treinador no campeonato – CD Aves e Vitória FC, por exemplo –, Daniel Ramos. Por mais extemporâneo que me pareça o despedimento de Lito Vidigal, creio que a escolha do técnico vila-condense para o seu posto foi uma boa decisão da direção axadrezada.

Depois de ter feito dois excelentes trabalhos no CD Santa Clara e no CS Marítimo, as passagens por GD Chaves e Rio Ave FC que se seguiram não lhe correram tão bem, algo que pode ter prejudicado um pouco a boa imagem que deixou nas formações insulares. Ainda assim tem alguma facilidade em encontrar interessados no seu trabalho, principalmente, naqueles clubes que privilegiam a forma como gosta de atuar em campo.

Aliás, creio que o Boavista FC é fantástico para Daniel Ramos e creio que terá resultados positivos ao leme dos mesmos. Apesar na mais recente conferência de imprensa ter revelado uma grande vontade de assumir um futebol mais bonito e dominador, sou da opinião que o seu estilo de jogo não difere muito do de Lito Vidigal, assente numa forte coesão defensiva e ataques cirúrgicos, mas letais. Um treinador que prefere muito mais o 1-0 que o 3-2: defender bem para atacar ainda melhor. Também por isso, não estranho que no GD Chaves e no Rio Ave FC não tenha durado muito tempo, visto serem dois clubes mais habituados a ver muitos golos, nas duas balizas.

Adeptos a festejar no Bessa
Fonte: Boavista FC

Entretanto, Daniel Ramos já fez a sua estreia ao leme do Boavista FC, para a Primeira Liga Portuguesa, e apesar de não ter perdido, também não venceu. Aliás, esteve quase a conseguir o “tal” 1-0 – o que seria uma boa estreia –, mas o Portimonense SC, através de uma bola parada, empatou já no último minuto de jogo.

O jogo dos homens da casa não foi mal conseguido e creio que há muita margem para melhorar, sobretudo na finalização das transições rápidas para o ataque. Quando os jogadores começarem a absorver as suas ideias de uma forma mais concisa, Daniel Ramos tem tudo para manter os axadrezados não só na Primeira Liga Portuguesa, mas também na primeira metade da tabela classificativa, onde se encontram neste momento, com 19 pontos.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Revisto por: Jorge Neves

 

 

 

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo de Ruben Amorim com portas fechadas no mercado de janeiro

Ruben Amorim gostaria de contar com Elliot Anderson no plantel do Manchester United, mas o Nottingham Forest não tem interesse em vender.

David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

Rio Ave não facilita no mercado de transferências de inverno: emblema dos Arcos quer 30 milhões pelos seus destaques

O Rio Ave promete não facilitar no mercado de transferências de inverno. Não há interesse em perder os destaques.

Cristiano Ronaldo recruta funcionário da FPF para o Al Nassr

António Afonso Costa, funcionário da Federação Portuguesa de Futebol juntou-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr com funções de organização.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave define preço de extremo: 15 milhões de euros

O Rio Ave tem em André Luiz um dos seus nomes mais importantes do plantel. O brasileiro está avaliado em 15 milhões de euros.

Tondela apresenta mais um equipamento para 2025/26

O Tondela apresentou esta quarta-feira o seu terceiro equipamento para a temporada, praticamente todo em branco.

Bomba: imprensa espanhola revela que Xabi Alonso pode ser substituído no Real Madrid e há nome apontado

Xabi Alonso pode ver a sua etapa no Real Madrid chegar ao fim. Jurgen Klopp está a ser apontado ao emblema merengue.