Deixem o Estrela Brilhar

- Advertisement -

Na Amadora há um cantinho cheio de mundo. Esse cantinho nasceu um dia, a 22 de janeiro de 1932, quando um grupo de jovens olhava para as estrelas. Viria a começar a concretização de um sonho: o Clube de Futebol Estrela da Amadora. Esse sonho tornou-se mesmo realidade. Pena é que nem sempre foi assim tão fácil…

Como todos sabem, no universo existem buracos negros. O Estrela foi mesmo sugado por um, no final da temporada 2008/2009. O clube foi despromovido por dívidas insustentáveis e, em maio do ano seguinte, viria mesmo a realizar o seu último jogo de futebol sénior, onde perdeu em casa com o Real Massamá.

Outrora apagado na magia do futebol, chega agora a ganhar um novo rumo: Clube Desportivo Estrela. E o sonho nasceu novamente. A estrela vai mesmo voltar a brilhar!

É verdade. O mítico Estrela da Amadora vai mesmo ganhar uma nova vida nos relvados. Depois de ter sido extinguido em 2010 do futebol sénior, hoje com outro nome, o Estrela vai voltar a encher o coração dos seus adeptos dentro das quatro linhas. E, quem sabe, continuar a fazer história!

Paulo Bento, Paulo Ferreira, Jorge Andrade, Abel Xavier, Dimas, Calado, Manuel Fernandes, José Mourinho, Jorge Jesus, Toni e até Fernando Santos. Um clube que deu tantos nomes ao mundo, ou pelo menos lançou-os para a ribalta de certa forma, nunca poderia ser apagado da história do futebol português.

O Futebol sénior vai voltar ao Estádio José Gomes quase dez anos depois
Fonte: Clube Desportivo Estrela

Este clube devia mesmo ser exemplo para muitos. Um exemplo de superação e vontade. Um clube que era de bairro e que passou a ser, em muito pouco tempo, um clube a nível nacional. Uma instituição onde o ambiente de querer vencer e o amor à camisola (coisa rara hoje em dia) perduravam e que, de certa forma, fazia acreditar que era possível derrubar qualquer obstáculo. Prova disso mesmo foi a conquista da Taça de Portugal em 1989/1990. Ou até mesmo este renascer das cinzas que, para muitos, parecia impossível.

O Estrela é a prova viva de que, desde que haja um adepto a torcer por um clube, nem que seja no mais recôndito local, esse clube não acaba. A paixão move montanhas e os tricolores são a prova disso mesmo. O brilho nos olhos de quem fala e sente mesmo o Estrela não mente. É o orgulho no clube da terra que existe tão pouco em Portugal… Como disse há pouco, um exemplo para muitos!

Esperemos que a Estrela brilhe mesmo e que chegue a alcançar a ribalta de outrora. Já não era sem tempo!

Foto de Capa: CD Estrela

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.