📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Desculpas orçamentais: Lamuriar para quê?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPara quem acompanha o campeonato português, não é novidade nenhuma que existe um grande fosso entre os três grandes e as restantes equipas do nosso campeonato, principalmente do ponto de vista financeiro.

E, francamente, eu até creio que do ponto de vista desportivo, essa disparidade até se tem acentuado mais no início deste campeonato, por duas razões: primeiro, este foi o primeiro campeonato desde 1994/1995 em que os três grandes venceram nas três primeiras jornadas; segundo, após quatro jogos disputados, ainda há cinco equipas neste campeonato que ainda não têm qualquer vitória.

Entre essas equipas que ainda não provaram o sabor da vitória, está o Moreirense FC treinado por Manuel Machado. O técnico de 61 anos sempre se destacou pela forma peculiar como utiliza as palavras, e também por ser um crítico activo do grande fosso financeiro entre os três grandes e as restantes equipas do campeonato.

Já o treinador do SC Braga Abel Ferreira tinha feito referência ao mesmo assunto aquando da derrota contra o SL Benfica na Luz na primeira jornada do campeonato. E o técnico do Moreirense dedicou a sua conferência de imprensa após a derrota no Estádio do Dragão a fazer referência a esse fosse financeiro, afirmando com veemência que isso merece uma reflexão.

Manuel Machado sempre foi um crítico ativo dos critérios de desigualdade no nosso futebol Fonte: Moreirense FC
Manuel Machado sempre foi um crítico ativo dos critérios de desigualdade no nosso futebol
Fonte: Moreirense FC

Como já aqui disse, Manuel Machado costuma chamar a atenção da imprensa e dos adeptos do futebol com os seus discursos. No entanto, creio que esta época ele tem sido particularmente infeliz nas suas intervenções. Primeiro, ao no início desta época ter sacudido a água do capote ao afirmar que nunca despromoveu um clube; segundo, ao com as declarações após o jogo contra o FC Porto, ter desviado as atenções de uma derrota pesada, num jogo em que a sua equipa não mostrou armas nem argumentos para fazer frente ao adversário.

Mas pegando nestas “desculpas orçamentais”, existem duas questões que devem ser esclarecidas. A primeira das quais, será que essa disparidade de recursos serve de desculpa para os maus resultados?

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pede reforços para o Benfica: Chat GPT indica 2 nomes bem conhecidos na Luz

José Mourinho admitiu que o Benfica vai ao mercado em janeiro, mas procurará apenas jogadores que façam a diferença.

Benfica x Arouca: 2 jogadores vão regressar à Luz

O encontro entre o Benfica e o Arouca marca o regresso de Alex Pinto e David Simão ao Estádio da Luz. Os dois jogadores já passaram pelas águias.

Já gerou 22 milhões de euros em transferências e procura estrear-se a marcar pelo Tondela na Primeira Liga frente ao Sporting

Jordan Siebatcheu chegou ao Tondela no último mercado de transferências e ainda só marcou para a Taça de Portugal.

Sporting continua preparação para o Tondela e anuncia mudanças na hora da antevisão de Rui Borges

O Sporting realizou esta sexta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Tondela, para a nona jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast desfalca Sporting: eis os jogos que o central vai falhar

Zeno Debast vai falhar o próximo mês de competição. O jogador encontra-se a contas com uma lesão na perna esquerda.

FC Porto prepara jogo contra o Moreirense de forma diferente

O FC Porto começou esta sexta-feira a preparação para a partida frente ao Moreirense, ainda em solo inglês.

Manchester United identifica sucessor de Bruno Fernandes e custa 70 milhões de euros

Oihan Sancet é visto como o nome ideal para reforçar o Manchester United e ser o sucessor de Bruno Fernandes nos ingleses.