📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em Defesa do Campeonato Nacional

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Ser português está na moda. Somos campeões europeus, temos o Cristiano Ronaldo, o Mourinho, agora o Leonardo Jardim nas meias da Liga dos Campeões com o seu super Mónaco e até Marco Silva está a impressionar em Inglaterra – principalmente quem não fez o trabalho de casa sobre o antigo defesa do Estoril.

Enquanto isto muitos criticam a Liga NOS, ora não é competitiva, ora o futebol é fraco, ora isto, ora aquilo. Ora eu não podia discordar mais! Sou um ávido consumidor do futebol nacional e também um grande defensor – a segunda veio por consequência da primeira – e vou explicar o porquê mais abaixo.

A primeira razão mora em Santa Maria da Feira e é talvez a mais surpreendente. O Feirense está a realizar a melhor campanha da sua história no escalão máximo nacional e muito se deve a Nuno Manta. Se analisarmos bem o plantel percebemos que não é, de todo, extraordinário, mas a proposta de jogo e a qualidade do técnico fazem valer o coletivo e permitem que o grupo atinja o potencial máximo e os jogares se superem – quanto a mim a definição de um bom treinador.

Posso também falar de José Couceiro que continua a fazer crescer jovens como poucos conseguem e sempre a praticar bom futebol, ou do incrível Chaves do também incrível Ricardo Soares, ou até do eminente regresso do “Boavistão” graças a Miguel Leal, passando ainda pelo surpreendente Marítimo de Daniel Ramos e pelo futebol de altíssimo nível do Rio Ave de Luís Castro. Sem esquecer Pedro Martins, que tem mostrado a verdadeira força do Vitória.

Fonte: Vitória FC
Fonte: Vitória FC

Os exemplos são muitos e têm todos dois fatores chave comuns: primeiro são todos portugueses e depois têm todos uma proposta de jogo que passa pelo bom futebol e não pelo habitual “chuto para a frente”, muito menos pela conhecida “técnica do autocarro”.

Finalizo com a convicção que, não fossem as limitações financeiras, populacionais e algumas vezes culturais do nosso país, a nossa liga podia estar noutro patamar pois qualidade não falta. Ser português está na moda, mas defender e gostar do que é nosso também devia estar.

 

Foto de Capa: CD Feirense

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.