Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

- Advertisement -

Estão a ver aqueles intercâmbios que muitos jovens fazem, normalmente no estrangeiro, para aprender “apenas” outra língua? O que importa verdadeiramente no caminho que desenhamos na nossa folha de papel é o que aprendemos com ele. Assim deveriam ser vistos os jogadores emprestados no futebol.

Verdade seja dita, há empréstimos que fazem parecer que existe algum tipo de “bloqueio” associado, quiçá, a um género de corda bamba, onde tanto saltam um desenvolvimento menos sonante do jogador, como uma má gestão de carreira feita pelo clube que representa.

Independentemente de tudo, acredito que a maior parte dos empréstimos sejam benéficos para todos os atores em jogo. Ficar longe de casa pode ser intimidante. É certo que, muitas vezes, o jogador prefere ficar exatamente onde está. Não sendo possível, cabe-lhe a ir à aventura e descobrir que, certamente, se aprende tanto ou mais quando somos “o estrangeiro” do que quando ficamos abraçados à nossa zona de conforto.

Por cá, a época já conta com quatro jogos, mas quis deitar um olho mais atento aos jogadores que irão servir os respetivos clubes a título de empréstimo. A curiosidade não fica por aqui e vai bem mais além. Contudo, como de costume, apostei nos mais jovens para criar esta lista de cinco atletas emprestados que tenciono acompanhar no nosso campeonato durante esta época.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.