📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Enchem-se os bolsos, esvaziam-se os estádios

- Advertisement -

O Futebol está pobre, meus amigos. Está mesmo! Dentro e fora das quatro linhas. Enquanto se jogar mais fora do que dentro vai continuar a ser a mesma tristeza que se tem visto. Eu sei, eu sei… quão irónico é eu dizer que o Futebol está pobre, quando o que importa cada vez mais no mundo do mesmo é o dinheiro? Mas também, o que importa agora isso para o caso, não é verdade? Trata-se só e apenas de mais uma incoerência no meio de tantas outras.

Desta vez, a polémica surge sobre o empresário César Boaventura, que tem vindo a ser acusado de ter tentado aliciar jogadores que representavam o Rio Ave FC na época 2015/2016. Boaventura terá alegadamente dito que daria um presente aos jogadores que dessem “um jeitinho” frente ao SL Benfica. Os jogadores em questão tratam-se de Cássio e Lionn. Mas estes foram os que deram a cara.

Agora a questão é: quantos mais estarão na sombra do silêncio porque é o mais fácil a fazer? Sou apologista de que onde há fumo, há fogo, e custa-me a crer que estes episódios possam vir a ser casos isolados no Futebol português. E claro que não se tratarão apenas de casos a beneficiar os “encarnados”.

Os adeptos estão cansados de polémicas, de todo o engodo que vai para além das quatro linhas. As pessoas fartaram-se de empresários, de interesses, e pode ser que chegue ao dia em que se fartem de tudo mesmo. Como diz o título: enchem os bolsos, esvaziam os estádios. No fundo, é muito isso…

Há suspeita de aliciamento de jogadores do Rio Ave para facilitar no jogo frente ao Benfica na época 2015/2016
Fonte: Rio Ave FC

Será que vale tudo para ganhar? Se se vierem a confirmar todas estas suspeitas, apenas pergunto: como ficará um adepto após saber que festejou um campeonato comprado? Não acredito, e nem quero acreditar, que a massa adepta de um clube se reveja neste tipo de situações. Pelo menos para mim, não vale, nem nunca valerá tudo para se segurar a taça no final de maio. E quem achar o contrário que se convença: não gosta de Futebol. Gosta apenas de um clube, de ganhar troféus e, meus caros, há mesmo muito para além disso.

Sei que posso estar a tornar-me repetitiva ao longo deste artigo, mas como é possível não o ser? Aliás, como é possível ser mais alguma coisa do que algo previsível e formatado, quando se trata de abordar o tema “Futebol português”? Bem sei que não é de agora, mas interrogo-me sobre como é que nos tornámos nisto? Como é que transformámos uma coisa tão bonita e que tem o poder de unir pessoas, mover paixões, etc., numa coisa tão vazia, tão formatada, tão sem magia? Mais uma vez digo: é a porcaria do dinheiro.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas define preço para vender Rafa Silva e dificulta negócio

O Besiktas exige 15 milhões de euros para vender Rafa Silva. Agente do jogador colocou proposta de três milhões em cima da mesa.

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.