📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 1-2 SC Braga B: Famalicenses sem pulmão para tanta juventude guerreira

- Advertisement -

Energia e juventude braguista acabaram por surpreender os favoritos FC Famalicão que depois do empate ante o FC Porto B voltam a perder pontos nesta caminhada rumo à primeira liga.

FC Famalicão e SC Braga B encontraram-se este sábado para mais um dérbi minhoto na em jogo inaugural da 25ª jornada da Liga LedmanPro. A formação B do SC Braga acabou por sair vitoriosa.

Logo na primeira jogada do encontro a equipa visitante conseguiu chegar com perigo à baliza famalicense. Isto porque Crespo conseguiu rematar já dentro da grande área, mas para fora.

Denotando a sua forte entrada em jogo foi o Braga B que conseguiu aproximar-se, com mais perigo nas jogadas seguintes. Valeu ao FC Famalicão a experiência de Ricardo Fernandes com duas intervenções de grande qualidade.

Sem conseguir reagir a este começo de grande qualidade do Braga B Ângelo acaba mesmo por cometer falta, já dentro da grande área sobre Makouta. Na conversão do pénalti, A. Ribeiro não desperdiçou e inaugurou o marcador em Famalicão.

Eis que já em desvantagem o FC Famalicão conseguiu reagir. Primeiro com um remate de Fabinho defendido para canto e na sequência desse canto foi Ricardo que com um cabeceamento forte fez a bola passar muito perto da trave da baliza do SC Braga B.

Primeira meia hora de jogo marcada por um ritmo verdadeiramente frenético. O SC Braga B mostrou que conseguia jogar olhos nos olhos contra o atual segundo classificado da segunda liga e a deixar a equipa da casa bastante desconfortável e a ter que correr atrás do prejuízo.

O conjunto jovem de Rui Santos, mesmo já em vantagem, foi pressionando a equipa famalicense e aos 31 minutos quase que aumentava a vantagem através de uma grande jogada que culminou num remate de André Ribeiro a passar muito perto do poste esquerdo.

Até a recolha para os balneários o FC Famalicão conseguiu apoderar-se mais do controlo do jogo, também por menos capacidade do SC Braga B manter o ritmo que introduziu no jogo. Assim, foi capaz de chegar com mais perigo à baliza defendida por Tiago Pereira.

Feliz disputa a bola numa transição para o ataque
Fonte: Liga Portugal

Esta segunda parte começou com um FC Famalicão revitalizado e com vontade de fazer a reviravolta no marcador. A equipa da casa apresentou-se com as linhas muito subidas e muito pressionante, impossibilitando a equipa adversária de ter bola e permanecendo no meio campo ofensivo.

Com este novo cenário de jogo foi o Famalicão que, naturalmente contruiu as melhores jogadas deste início de segunda parte. Primeiro com um remate de longe de Walterson de longe e depois com um cabeceamento de Ricardo por cima.

Numa altura em que Rui Santos ia procurando proteger o resultado, com a sua primeira substituição, o Famalicão conseguiu mesmo chegar ao golo do empate. Foi Fabrício que sem cerimónias e já dentro da grande área rematou cruzado para o fundo das redes.

Aos 72 minutos desfez-se a igualdade em Famalicão. Makouta a conseguir deixar o adversário para trás com um bom gesto técnico na esquerda e a cruzar rasteiro para trás onde apareceu André Pereira para disparar, sem hipóteses de defesa para Tiago Pereira.

O jogo entrou para os últimos dez minutos de uma forma caótica. Muitas faltas, interrupções e perdas de bola iam impossibilitando o FC Famalicão de chegar ao golo do empate e iam partindo o jogo.

Nestas condições adversas quem acabava por sair favorecido era o SC Braga B que conseguia manter o resultado favorável. No entanto, foi extremamente prejudicial para o FC Famalicão que não conseguiu mais chegar com perigo à baliza dos guerreiros.

De referir ainda um último lance mesmo antes do apito final para o FC Famalicão. Desperdício clamoroso de Feliz, que só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa, não aproveitando, assim, a grande oportunidade de estabelecer o empate.

Com este resultado a equipa famalicense mantém o segundo lugar da tabela classificativa. Já a equipa do SC Braga B aproveitou para subir quatro postos deixando para trás, ainda que à condição, a zona de despromoção.

Na próxima jornada o FC Famalicão tem encontro marcado com o Covilhã e a formação B do SC Braga vai a Coimbra defrontar a Académica.

ONZE INICIAL E SUBSTITUIÇÕES

FC Famalicão: Ricardo Fernandes, Ângelo, Ciss, Walterson (Ashley-Seal 65’), Fabrício, Ricardo, Fabinho, Joel (Furtado 77’) , Filipe Oliveira (Anderson 53’), Feliz, David Luís

SC Braga B: Tiago P, B. Wilson, Makouta, Crespo, Henry (Franklin 80’), Afonso C., Simão, Denisson (Inácio 63’), Casimiro, A. Ribeiro (P. Amador 84’), David Carmo.

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: eis as duas mudanças no formato para a próxima temporada

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou mudanças no formato da Taça de Portugal para a próxima temporada.

Sporting avança para a contratação de Souleymane Faye

Souleymane Faye está a ser negociado pelo Sporting. O avançado senegalês de 22 anos está ao serviço do Granada.

Confirmado: Daniel Alves compra São João de Ver da Liga 3

Daniel Alves é o novo proprietário do São João de Ver. O antigo internacional brasileiro passa a ser dono da equipa da Liga 3.

Kevin Jansson confirmado como reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a contratação de Kevin Jansson. O médio sueco de 25 anos estava ao serviço do Norrkoping.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca confirma contratação do lateral neerlandês Bas Kuipers

Bas Kuipers é reforço confirmado do Arouca. O lateral-esquerdo neerlandês foi emprestado pelo Twente até ao final da temporada.

Sporting vai ver avançado partir no final da temporada rumo a Espanha

Roc Pujadas vai deixar de ser jogador do Sporting no final da época. O avançado prepara-se para assinar com o Reus.

La Liga 2: há equipa que se vai mexer em janeiro e está de olho no mercado português

A Cultural Leonesa quer procurar reforços em janeiro para melhorar o seu plantel. A equipa está atenta ao mercado português.