FC Famalicão 4-2 FC Paços de Ferreira: Fábio Martins, o génio de Famalicão

- Advertisement -

O líder FC Famalicão recebeu o FC Paços de Ferreira, último classificado, em jogo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Os dois conjuntos encontraram-se agora no grande palco do futebol português, depois de ambos subirem da segunda divisão na época transata. Desta vez levou a melhor o FC Famalicão, no que foi um jogo fabuloso de Fábio Martins.

Após o encontro na época passada, em que os “castores”, líderes da segunda divisão, venceram no Municipal 22 de Junho, as duas equipas defrontaram-se num contexto distinto e com dois protagonistas diferentes no comando do banco de suplentes: João Pedro Sousa ao leme do Famalicão e Pepa na sua estreia ao comando do FC Paços de Ferreira.

O jogo começou praticamente com uma grande penalidade. Ao minuto quatro, Fábio Martins tocou para Centelles, que foi derrubado na área por Bruno Santos. Fábio Martins assumiu a marcação da grande penalidade e converteu o primeiro golo dos homens da casa.

Fábio Martins foi a estrela da companhia esta tarde
Fonte: FC Famalicão

A primeira parte jogou-se de forma combativa, mas sempre longe de ambas as balizas, fazendo valer no placar, ao intervalo, o golo de Fábio Martins aos quatro minutos.

O Paços voltou mais dominante dos balneários, em busca do golo da igualdade, mas foi o Famalicão quem se distanciou no marcador. Fábio Martins fez a diagonal para o meio e deixou a bola em Guga que, com o pé esquerdo, fez o golo poucos minutos após ter entrado. O Paços respondeu com um cabeceamento de Douglas Tanque no coração da área, mas a bola saiu desviada da baliza de Defendi.

Quando o Paços criava perigo no ataque, o homem inevitável do Famalicão respondia, e, desta vez, num movimento à entrada da área, Fábio Martins atirou ao primeiro poste e fez o terceiro dos homens da casa.

Com o Paços descompensado pelas alterações ofensivas que fez, o Famalicão aproveitou uma transição rápida pela direita, com Pedro Gonçalves, no coração da área, a fazer o quarto da equipa da casa.

O Paços ainda conseguiu reduzir, aos 86’, por Douglas Tanque. O avançado brasileiro tirou dois defesas do caminho e colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza do Famalicão. O “99” pacense não se ficou por aí, tendo marcado outro em cima do final da partida, mas que de nada serviu aos homens de Pepa.

O Famalicão carimbou assim mais três pontos e assegurou a liderança por mais uma jornada, numa caminhada que tem sido de sonho para os homens de João Pedro Sousa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC FAMALICÃO: Defendi; Patrick, Nehuen, Roderick(15’ Riccieli), Alex Centelles; Pedro G., Racic ( 57’ Guga), G.Assunção(76’ Tymon); Lameiras, Toni Martínez, Fábio Martins

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, André Micael, Marco Baixinho, Bruno Santos; Hélder(64’ Uílton), Rafael Gava ( 59’ Douglas Tanque), Luiz Carlos, Pedrinho; Murilo( 79’ Bernardo), Welthon

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.