FC Famalicão 4-2 FC Paços de Ferreira: Fábio Martins, o génio de Famalicão

- Advertisement -

O líder FC Famalicão recebeu o FC Paços de Ferreira, último classificado, em jogo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Os dois conjuntos encontraram-se agora no grande palco do futebol português, depois de ambos subirem da segunda divisão na época transata. Desta vez levou a melhor o FC Famalicão, no que foi um jogo fabuloso de Fábio Martins.

Após o encontro na época passada, em que os “castores”, líderes da segunda divisão, venceram no Municipal 22 de Junho, as duas equipas defrontaram-se num contexto distinto e com dois protagonistas diferentes no comando do banco de suplentes: João Pedro Sousa ao leme do Famalicão e Pepa na sua estreia ao comando do FC Paços de Ferreira.

O jogo começou praticamente com uma grande penalidade. Ao minuto quatro, Fábio Martins tocou para Centelles, que foi derrubado na área por Bruno Santos. Fábio Martins assumiu a marcação da grande penalidade e converteu o primeiro golo dos homens da casa.

Fábio Martins foi a estrela da companhia esta tarde
Fonte: FC Famalicão

A primeira parte jogou-se de forma combativa, mas sempre longe de ambas as balizas, fazendo valer no placar, ao intervalo, o golo de Fábio Martins aos quatro minutos.

O Paços voltou mais dominante dos balneários, em busca do golo da igualdade, mas foi o Famalicão quem se distanciou no marcador. Fábio Martins fez a diagonal para o meio e deixou a bola em Guga que, com o pé esquerdo, fez o golo poucos minutos após ter entrado. O Paços respondeu com um cabeceamento de Douglas Tanque no coração da área, mas a bola saiu desviada da baliza de Defendi.

Quando o Paços criava perigo no ataque, o homem inevitável do Famalicão respondia, e, desta vez, num movimento à entrada da área, Fábio Martins atirou ao primeiro poste e fez o terceiro dos homens da casa.

Com o Paços descompensado pelas alterações ofensivas que fez, o Famalicão aproveitou uma transição rápida pela direita, com Pedro Gonçalves, no coração da área, a fazer o quarto da equipa da casa.

O Paços ainda conseguiu reduzir, aos 86’, por Douglas Tanque. O avançado brasileiro tirou dois defesas do caminho e colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza do Famalicão. O “99” pacense não se ficou por aí, tendo marcado outro em cima do final da partida, mas que de nada serviu aos homens de Pepa.

O Famalicão carimbou assim mais três pontos e assegurou a liderança por mais uma jornada, numa caminhada que tem sido de sonho para os homens de João Pedro Sousa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC FAMALICÃO: Defendi; Patrick, Nehuen, Roderick(15’ Riccieli), Alex Centelles; Pedro G., Racic ( 57’ Guga), G.Assunção(76’ Tymon); Lameiras, Toni Martínez, Fábio Martins

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, André Micael, Marco Baixinho, Bruno Santos; Hélder(64’ Uílton), Rafael Gava ( 59’ Douglas Tanque), Luiz Carlos, Pedrinho; Murilo( 79’ Bernardo), Welthon

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.