FC Famalicão 4-2 FC Paços de Ferreira: Fábio Martins, o génio de Famalicão

- Advertisement -

O líder FC Famalicão recebeu o FC Paços de Ferreira, último classificado, em jogo a contar para a quinta jornada da Primeira Liga. Os dois conjuntos encontraram-se agora no grande palco do futebol português, depois de ambos subirem da segunda divisão na época transata. Desta vez levou a melhor o FC Famalicão, no que foi um jogo fabuloso de Fábio Martins.

Após o encontro na época passada, em que os “castores”, líderes da segunda divisão, venceram no Municipal 22 de Junho, as duas equipas defrontaram-se num contexto distinto e com dois protagonistas diferentes no comando do banco de suplentes: João Pedro Sousa ao leme do Famalicão e Pepa na sua estreia ao comando do FC Paços de Ferreira.

O jogo começou praticamente com uma grande penalidade. Ao minuto quatro, Fábio Martins tocou para Centelles, que foi derrubado na área por Bruno Santos. Fábio Martins assumiu a marcação da grande penalidade e converteu o primeiro golo dos homens da casa.

Fábio Martins foi a estrela da companhia esta tarde
Fonte: FC Famalicão

A primeira parte jogou-se de forma combativa, mas sempre longe de ambas as balizas, fazendo valer no placar, ao intervalo, o golo de Fábio Martins aos quatro minutos.

O Paços voltou mais dominante dos balneários, em busca do golo da igualdade, mas foi o Famalicão quem se distanciou no marcador. Fábio Martins fez a diagonal para o meio e deixou a bola em Guga que, com o pé esquerdo, fez o golo poucos minutos após ter entrado. O Paços respondeu com um cabeceamento de Douglas Tanque no coração da área, mas a bola saiu desviada da baliza de Defendi.

Quando o Paços criava perigo no ataque, o homem inevitável do Famalicão respondia, e, desta vez, num movimento à entrada da área, Fábio Martins atirou ao primeiro poste e fez o terceiro dos homens da casa.

Com o Paços descompensado pelas alterações ofensivas que fez, o Famalicão aproveitou uma transição rápida pela direita, com Pedro Gonçalves, no coração da área, a fazer o quarto da equipa da casa.

O Paços ainda conseguiu reduzir, aos 86’, por Douglas Tanque. O avançado brasileiro tirou dois defesas do caminho e colocou a bola no canto inferior esquerdo da baliza do Famalicão. O “99” pacense não se ficou por aí, tendo marcado outro em cima do final da partida, mas que de nada serviu aos homens de Pepa.

O Famalicão carimbou assim mais três pontos e assegurou a liderança por mais uma jornada, numa caminhada que tem sido de sonho para os homens de João Pedro Sousa.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC FAMALICÃO: Defendi; Patrick, Nehuen, Roderick(15’ Riccieli), Alex Centelles; Pedro G., Racic ( 57’ Guga), G.Assunção(76’ Tymon); Lameiras, Toni Martínez, Fábio Martins

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Teles, André Micael, Marco Baixinho, Bruno Santos; Hélder(64’ Uílton), Rafael Gava ( 59’ Douglas Tanque), Luiz Carlos, Pedrinho; Murilo( 79’ Bernardo), Welthon

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica lança camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin ao Real Madrid

O Benfica lançou uma camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, para a Champions League.

Pesadelo para os Países Baixos, sonho para Portugal: só há uma equipa neerlandesa nas competições europeias

Portugal ultrapassou recentemente os Países Baixos no Ranking UEFA. Os neerlandeses contam somente com uma equipa nas provas europeias.

Casa Pia emite comunicado em relação à partida frente ao FC Porto

O Casa Pia emitiu um comunicado a referir que o Estádio de Rio Maior vai ser alvo de uma vistoria, depois da passagem da tempestade Kristin.