FC Paços Ferreira 1-2 Vitória SC: Triunfo minhoto em jogo de contrastes

- Advertisement -

A CRÓNICA: E TUDO O INTERVALO MUDOU

O jogo começou intenso e a prometer muito com o Vitória SC a tentar impor o seu jogo face a um FC Paços de Ferreira desinibido e a controlar o ímpeto vitoriano. Logo aos 10’ os da casa adiantaram-se no marcador, devido à pressão de Diaby que roubou a bola a Florent com esta a sobrar para Denilson e este, perspicaz, assistiu Hélder Ferreira que sem grande oposição finalizou. Os castores estiveram melhores durante o primeiro tempo, mais organizados e esclarecidos na hora de atacar e iam impedindo que o adversário criasse situações de perigo, sendo que os visitantes tentavam pegar no jogo mas quase sempre sem a devida clarividência.

Os vitorianos precisavam de mudar se queriam levar algo de positivo de Paços de Ferreira. E foi nesse sentido que Ivo Vieira mexeu ao intervalo ao substituir Poha por João Carlos Teixeira e Ouattara por Edwards. Também os castores mexeram com a saída de Marcelo e a entrada de Marco Baixinho.

E o segundo tempo começou logo com o golo do Vitória SC. Davidson progrediu pela esquerda, cruzou para o centro da área, onde apareceu João Carlos Teixeira solto a finalizar. A equipa passou a ser mais pressionante e a mostrar maior vontade de inverter o rumo de um jogo que não estava nada fácil. Aos 58’ uma excelente oportunidade para a equipa de Ivo se adiantar no placard, onde apenas Marco Baixinho conseguiu impedir um golo certo. Os papeis inverteram-se e o Paços estava agora mais desconfortável na partida. João Carlos Teixeira acabou mesmo por bisar aos 66’ num remate forte, acabando por desmontar a organização pacense que foi caindo perante a maior agressividade adversária.

Os pacenses foram atacados por todos os lados e foram incapazes de reagir a uma segunda metade muito bem conseguida pelo Vitória SC. Um jogo de duas caras, onde o intervalo acabou por ser o melhor amigo da formação de Ivo Vieira.

 

A FIGURA

João Carlos Teixeira – A entrada em campo do centrocampista acabou por se tornar essencial na reviravolta vimaranense, uma vez que os dois golos marcados permitiram ao conjunto de Ivo Vieira sair com um triunfo bastante importante. Decisivo e letal.

 

O FORA DE JOGO

Fonte: UEFA Europa League

Primeira parte do Vitória SC – Na primeira metade assistiu-se a um Vitória SC desconfortável e desconexo, sem conseguir imprimir as suas ideias. O Paços conseguia pressionar alto e não permitia grandes espaços aos vimaranenses que se encontravam desinspirados e sem saber bem o que fazer.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS FERREIRA

Com Luiz Carlos e Diaby juntos no meio campo a revelaram-se importantes na organização, Pedrinho mais adiantado, Hélder Ferreira e Adriano Castanheira nas alas e Denilson Jr. como homem mais adiantado, formaram um esquema de 4-2-3-1 que conseguiu controlar o adversário durante a primeira parte, muito devido à pressão eficaz de toda a equipa. Tudo mudou no segundo tempo e esta mesma organização acabou por ruir, com a equipa a mostrar-se menos capaz no plano defensivo e a permitir uma reviravolta que não se antevia.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ricardo Ribeiro (6)
Jorge Silva (5)
Maracás (5)
Marcelo (6)
Oleg (5)
Luiz Carlos (6)
Diaby (6)
Pedrinho (5)
Adriano Castanheira (5)
Denilson Jr. (5)
Hélder Ferreira (6)

SUBS UTILIZADOS

Marco Baixinho (5)
Uilton (4)
Douglas Tanque (3)

ANÁLISE TÁTICA – VITÓRIA SC

No 4-3-3 preferencial, Pêpê era o médio mais recuado e juntava-se aos centrais na primeira linha de construção, com os laterais Sacko e Florent a subirem no terreno. André André e Poha completavam o meio campo, com o francês a sair desinspirado ao intervalo, tal como Ouattara, que desperdiçou a oportunidade como titular. Davidson e Bruno Duarte eram os restantes homens da frente, ao qual se juntou Edwards na segunda metade e que ajudou a desequilibrar. Contudo, a melhor cartada foi João Carlos Teixeira que decidiu o jogo com dois golos. Estas duas alterações mexeram com a partida, assim como a postura mais pressionante e intensa trazida do balneário.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Douglas (6)
Sacko (6)
Pedro Henrique (6)
Frederico Venâncio (6)
Florent (5)
Pêpê (6)
André André (6)
Poha (4)
Ouattara (3)
Bruno Duarte (5)
Davidson (6)

SUBS UTILIZADOS

Marcus Edwards (6)
João Carlos Teixeira (7)
Lucas Evangelista (-)

 

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus quer juntar grande estrela a Cristiano Ronaldo na frente de ataque do Al Nassr

O Al Nassr está interessado em Mohamed Salah e Jorge Jesus gostaria de contar com o extremo em final de contrato com o Liverpool.

Revolução: Manchester United prepara 12 saídas e pensa em oferecer 60 milhões de euros por ex-Benfica

O Manchester United prepara-se para deixar sair 12 jogadores e pensam em contratar Orkun Kokçu ao Besiktas.

Real Madrid quer repetir fórmula de sucesso e colocar mais 2 jogadores no Como 1907

O Real Madrid quer colocar Jesús Fortea e Daniel Yáñez no Como 1907. Os italianos estão interessados nos jogadores.

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.