Final da Taça de Portugal – 5 “pequenos” que venceram os “grandes”

- Advertisement -

 

Foi anunciado há pouco tempo que a final da Taça de Portugal de 2020, se realizará a 1 de Agosto. Já sabemos que o vencedor será um dos dois candidatos ao título, FC Porto ou SL Benfica. No entanto, a magia da Prova-Rainha reside nas surpresas que ela nos dá; apesar dos ditos clubes “grandes” coleccionarem estes troféus, às vezes caem com estrondo perante “pequenos”. E ainda bem.

Numa final que tem como palco o histórico estádio do Jamor, quando um clube modesto ultrapassa todos os obstáculos para chegar à final, tem em si todos os sonhos do mundo e precisamente por causa disso, merece vencer. Recordemos, portanto, os jogos em que David derrotou Golias, nos últimos 15 anos.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho tem de tomar decisão que pode custar 25 milhões de euros aos merengues

O Real Madrid terá de definir se avança para a contratação de Rafa Marín, jogador que está cedido pelo Nápoles ao Villarreal.

Alverca interessado em antigo jogador do Bayer Leverkusen

O Alverca entrou na corrida pela contratação de Filip Milojevic, jogador que pertence aos quadros do Altach, conjunto da Áustria.

Sporting tem pressa em fechar Issa Doumbia: leões olham com receio para ‘rivais’ da Premier League

O Sporting quer fechar nos próximos dias a contratação de Issa Doumbia, já que o italiano conta com interessados em Inglaterra.

Sporting treinou no Jamor com 4 ausências e 1 presença especial

O Sporting treinou durante esta terça-feira no Jamor, de maneira a preparar o encontro frente ao Torreense, para a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara ‘saque’ ao Benfica: não é só José Mourinho que vai rumar ao Bernabéu

O Real Madrid vai contratar José Mourinho ao Benfica, sendo que alguns dos adjuntos do emblema da Luz também vão para o Bernabéu.

Estrutura do Benfica tinha razão? Foi apontado às águias em janeiro e somou 84 minutos

Wesley foi fortemente apontado ao Benfica no mercado de janeiro, mas acabou por reforçar a Real Sociedad por empréstimo do Al Nassr.

Surpresa: Sporting quer mais um 6 além de João Palhinha e há 2 alvos

O Sporting quer contratar dois médios defensivos. O grande alvo para a posição é João Palhinha, que conhece bem a casa.